Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maíce Castelhano

Roteiro Trip Europa - Muitas dúvidas!

Posts Recomendados

Olá, gente. Td bom??

Eu e meu namorado estamos planejando uma Trip para a Europa, entre maio ou junho de 2016.

Como é nossa primeira trip, estamos planejando com bastante antecedência para não haver imprevisto durante a viagem.

Estamos pesquisando loucamente a respeito do roteiro, mas parece que quanto mais pesquisamos, mais ficamos confusos. Compramos já alguns guias de viagem e tudo parece maravilhoso, porém, como não temos tanto tempo para visitar cada cantinho europeu, nada melhor que saber a opinião de quem já vivenciou essa experiência.

Nosso tempo e roteiro: 18 dias. Paris- Amsterdã-Frankfurt-Zurique e Lucerna.

Estamos planejando começar em Paris. Somente 3 dias. 1 para conhecer a disney e outros dois para ir em outlets , museus e conhecer um pouco da cidade.Nossa prioridade está no restante.

4 dias em Amsterdã.

Em Frankfurt, além de conhecer a cidade, estamos pensando em pegar uma rota pelo Vale do Reno e ir passando pelas cidades e castelos (parando somente em duas, ainda não decidimos quais), ate a Suíça.

Pelo vale do reno, vcs teriam alguma dica específica de locais para paradas?

Em Lucerna e Zurique queremos ficar mais 4 dias no total (Talvez dois para cada).

Nossa principal dúvida seria a respeito do tempo em cada cidade e locomoção. Vale a pena o eurailpass para esse perfil de roteiro? Seria melhor e mais econômico trem, carro ou ônibus?

Em relação aos dias e locais daria para acrescentar alguma região ou seria melhor excluir?

Obrigada gente!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente eu acho 3 dias em Paris muito pouco tempo, será um desperdício de tempo gastar um monte de dinheiro para ir até lá de trem/avião, pagar caro nas diárias de hotel que são muito caras em Paris para ir a Disney (que a maioria fala que é bem fraquinha) e fazer compras nos out-lets super caros, euopa não é igual a Miami, pouca coisa vale a pena ser comprada em Paris, ainda mais com o Euro na altura e sem previsão de baixar...

Você deve fazer o que achar melhor para a sua viagem, mas se for só para fazer isto em Paris, seria melhor excluir Paris e economizar uns bons euros com as hospedagem de Paris e usar eles em outro local, por exemplo na Suíça, que é outro local absurdamente caro, se você achar Paris cara, a Suíça vai te custar quase o dobro de Paris...

Quanto a Suíça, Zurich é uma cidade "fofinha", com um belo rio, um lago, algumas casas históricas bonitas, mas acabou, em 1 dia você visitou tudo o que interessa em Zurich, ou seja é um local que oferece poucos atrativos turísticos pelo alto custo de se ficar lá.

Lucerna, também é bem pequena, mas oferece muito mais opções de passeios legais para se fazer, como por exemplo fazer um passeio de barco pelo lago, subir o Monte Rigi de teleférico, subir o Mont Pilatus de trem, fazer um bate-volta de 1 dia até Berna, etc.. Mas como falei antes, tudo é absurdamente caro, separe uma boa quantidade de dinheiro para ir a Suíça.

Quanto aos meios de transporte, a melhor opção vai depender dos locais exatos que você for visitar, mas geralmente o melhor custo benefício é uma combinação de trem/ônibus/avião e carro.

Por exemplo de Paris até Amsterdam é melhor ir de trem, já o vale do Reno seria melhor explorar de carro, mas alugar um carro num país e devolver em outro costuma ser bem caro devido a taxa de retorno, então pode ser interessante ir de trem até Frankfurt alugar um carro, explorar o vale do Reno, devolver o carro em frankfurt e seguir de trem para a Suíça...

Eurailpass gealmente não vale a pena num roteiro destes, comprando as passagens avulsas uns 90 dias antes geralmente você consegue por menosda metade do passe..

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo.. Enim, Paris, como disse, n tenho muito interesse, apenas inclui mais por curiosidade. No futuro pretendo fazer um tour somente na França. Quanto a outlets, como disse, td a fim de curiosidade msn. Não eh uma viagem para compras, como disse.

Suíça ainda estamos estudando o período, talvez incluir algum passei pelos alpes. Agora, obrigada pelas dicas de transporte, pois o gerou uma dúvida absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe, mas ir a Paris visitar a Disney e outlet só para matar curiosidade, acho uma perca de tempo. Com certeza você irá se arrependerá quando chegar na cidade e ver as infinitas possibilidades de passeios. Fiquei 9 dias em Paris, sendo 7 completos e ainda sim fiquei sem visitar alguns locais super interessantes. Já que não é uma grande prioridade, eu deixaria para visitar na próxima viagem que você irá dedicar a França. Lógico que esta é uma opinião pessoal e cada um sabe das suas prioridades, mas em tempos de euro nas alturas, acho que o investimento deve ser melhor explorado.

Boa sorte e boa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente.. opinião pessoal e interação entre casal. Achar ou não, realmente n ajuda muito.. O que ajudaria seriam fatos mais concretos como locomoção e estimativa de valores..Se realmente acharmos uma cidade muito interessante, quem sabe pra próxima. rsrsrsrsrs... Pesquisei bastante informação aqui mesmo no forum e vi vários relatos diferentes a respeito de passagens de trem e estadia.

Compartilhar este post

Link para o post

Preços de passagens de trem/avião e aluguel de carro você mesmo pode pesquisar, não espere que o pessoal faça todo o trabalho para você, com uma tabelinha pronta com os horários e custos de cada trecho detalhadinho e esmiuçado.

Hoje em dia é super fácil pesquisar isto, se as datas para as quais você for viajar não estiverem disponíveis, pesquise como se fosse viajar daqui a uns 90 dias, que geralmente é a antecedência máxima que você consegue comprar as passagens de trens. Se você não estiver achando onde pesquisar as passagens, neste link tem o endereço de todas as empresas de trens da Europa: trens-diretorio-de-links-t32685.html

Já estimativa de valores de quanto que você vai gastar é algo completamente impossível de lhe falar, pode variar entre 60 ou 400 Euros por dia por pessoa, pois depende unicamente do que você for escolher. Por exemplo, você pode ficar num quarto coletivo de hostel com diária de 20 Euros por dia, ficar num hotel simples com diária de 80 a 100 Euros, ou ainda ficar num hotel 3 ou 4 estrelas com diárias de 200 Euros, ou seja, só falando de hospedagem o seu gasto pode variar entre 20 ou 200 euros dependendo do que você escolher...

Então como você não comentou nada a respeito, e a gente não tem bola de cristal para adivinhar o nível de conforto e privacidade que você está disposta a abrir mão, não tem a menor possibilidade de lhe dar uma estimativa a respeito do custo da hospedagem. Mas hospedagem também é algo que você mesma pode pesquisar, é só entrar no http://www.booking.com e começar a fazer algumas simulações de reservas de hospedagens para ter uma ideia dos preços e do nível dos locais que você consegue reservar dentro do seu orçamento.

Em relação a gastos com alimentação, você pode ir num restaurante qualquer e pedir um prato de massa por 15 Euros ou um prato qualquer de 40 Euros, ou ainda ir num mac donalds qualquer e se entupir de porcaria por 6 Euros...

O mesmo se aplica aos gastos com passeios e atrações turísticas, você pode escolher só locais pagos e caros que lhe custem uns 15 Euros de entrada cada, vistando uns 2 ou 3 por dia você gastará uns 30 a 50 euros só com passeios, mas também tem bastante locais interessantes onde não se paga ingresso... Na Suíça, se resolver subir no Jungfraujoch, já são mais uns 200 Euros por pessoa só para subir o Jungfraujoch, se for visitar o Mont Pilatus vai lhe custar uns 80 euros por pessoa, já se for subir o Mont Rigi e tiver um Swiss Pass não irá custar nada...

Ou seja, tudo varia muito de acordo com o que cada pessoa escolhe, então é impossível dar uma estimativa correta sem que você defina exatamente o que quer fazer. Ou seja, ou você já chega aqui com tudo definido e o pessoal vai falando os preços que achou, mas sem garantia de que você consiga os mesmos preços e que você se sujeite as mesmas privações dos outros, ou então você mesmo pesquisa as coisas com base nas suas preferências e restrições e vai pedindo a opinião do pessoal a respeito do que você for achando...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu divido a mesma opinião dos companheiros aqui e também acho que outlets não seriam exatamente o foco, mas, como você disse, é uma questão de escolha, não? então, dentro disso, eu diria o seguinte:

- Não manjo muito de rolê de compras mas, pelo que já li, sei que tem outlets interessantes nas periferias de Barcelona e de Milão. Lisboa Tem um shopping/outlet também interessante que o pessoal que compra costuma gostar.

- Se você vai comprar algo nestes outlets - e se for Paris mesmo, sugiro deixar a cidade para o FIM da viagem. É um saco logo no começo da viagem você achar UM MONTAO DE COISA LEGAL pra comprar e ficar em dilemas como "ai, mas e eu vou ter grana pro resto da viagem?" "ai, será que eu encontro mais barato em outro lugar?" "ai como que eu carrego tudo isso por mais 87989 dias, 7678 abre-fechas de malas". Se você deixar para o fim a parte de compras, terá uma ótima noção de quanto tudo custa aqui e acolá e saberá exatamente o quanto de grana sobrou pra torrar. e claro, stress zero em carregar mala emperrada com compras. Pense no stress de carregar AQUELA bota, por exemplo.

- Se quer preços bons, mai/jun é entrada de coleção e, por isso, terá poucas lojas em promo. os períodos de queimas ocorrem em agosto/set e janeiro.

- Estive na Eurodisney e achei perda de tempo. Se quiser uma sugestão de parque temático em Paris, diria para visitar o Parc Asterix.

Paris/Amsterdam/Frankfurt - faria tudo de trem. mas como o pessoal disse, tem muito lugar para pesquisar. Para ajuda-la, dois sites que são uma mão na roda:

rome2rio.com

bahn.de

A Suiça é muito, muito cara. Pesquisei por alto há uns dias hospedagem por lá e quase caí para tras. Tente o booking ou o airbnb.

Entendo o titulo de curiosidade. Todo mundo tem isso quando viaja. Mas, se puder dar minha pequena contribuição: aeroporto, outlet, disney e starbucks são iguais no mundo todo. E, como você mesma disse que está vendo trocentas coisas legais, seria bacana focar talvez nelas, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso