Membros Maíce Castelhano Postado Setembro 8, 2015 Membros Postado Setembro 8, 2015 Olá, gente. Td bom?? Eu e meu namorado estamos planejando uma Trip para a Europa, entre maio ou junho de 2016. Como é nossa primeira trip, estamos planejando com bastante antecedência para não haver imprevisto durante a viagem. Estamos pesquisando loucamente a respeito do roteiro, mas parece que quanto mais pesquisamos, mais ficamos confusos. Compramos já alguns guias de viagem e tudo parece maravilhoso, porém, como não temos tanto tempo para visitar cada cantinho europeu, nada melhor que saber a opinião de quem já vivenciou essa experiência. Nosso tempo e roteiro: 18 dias. Paris- Amsterdã-Frankfurt-Zurique e Lucerna. Estamos planejando começar em Paris. Somente 3 dias. 1 para conhecer a disney e outros dois para ir em outlets , museus e conhecer um pouco da cidade.Nossa prioridade está no restante. 4 dias em Amsterdã. Em Frankfurt, além de conhecer a cidade, estamos pensando em pegar uma rota pelo Vale do Reno e ir passando pelas cidades e castelos (parando somente em duas, ainda não decidimos quais), ate a Suíça. Pelo vale do reno, vcs teriam alguma dica específica de locais para paradas? Em Lucerna e Zurique queremos ficar mais 4 dias no total (Talvez dois para cada). Nossa principal dúvida seria a respeito do tempo em cada cidade e locomoção. Vale a pena o eurailpass para esse perfil de roteiro? Seria melhor e mais econômico trem, carro ou ônibus? Em relação aos dias e locais daria para acrescentar alguma região ou seria melhor excluir? Obrigada gente!!! Citar
Membros Maíce Castelhano Postado Setembro 8, 2015 Autor Membros Postado Setembro 8, 2015 Entendo.. Enim, Paris, como disse, n tenho muito interesse, apenas inclui mais por curiosidade. No futuro pretendo fazer um tour somente na França. Quanto a outlets, como disse, td a fim de curiosidade msn. Não eh uma viagem para compras, como disse. Suíça ainda estamos estudando o período, talvez incluir algum passei pelos alpes. Agora, obrigada pelas dicas de transporte, pois o gerou uma dúvida absurda. Citar
Membros Marthinha29 Postado Setembro 10, 2015 Membros Postado Setembro 10, 2015 Me desculpe, mas ir a Paris visitar a Disney e outlet só para matar curiosidade, acho uma perca de tempo. Com certeza você irá se arrependerá quando chegar na cidade e ver as infinitas possibilidades de passeios. Fiquei 9 dias em Paris, sendo 7 completos e ainda sim fiquei sem visitar alguns locais super interessantes. Já que não é uma grande prioridade, eu deixaria para visitar na próxima viagem que você irá dedicar a França. Lógico que esta é uma opinião pessoal e cada um sabe das suas prioridades, mas em tempos de euro nas alturas, acho que o investimento deve ser melhor explorado. Boa sorte e boa viagem. Citar
Membros Maíce Castelhano Postado Setembro 10, 2015 Autor Membros Postado Setembro 10, 2015 exatamente.. opinião pessoal e interação entre casal. Achar ou não, realmente n ajuda muito.. O que ajudaria seriam fatos mais concretos como locomoção e estimativa de valores..Se realmente acharmos uma cidade muito interessante, quem sabe pra próxima. rsrsrsrsrs... Pesquisei bastante informação aqui mesmo no forum e vi vários relatos diferentes a respeito de passagens de trem e estadia. Citar
Membros juliad Postado Setembro 11, 2015 Membros Postado Setembro 11, 2015 bom, eu divido a mesma opinião dos companheiros aqui e também acho que outlets não seriam exatamente o foco, mas, como você disse, é uma questão de escolha, não? então, dentro disso, eu diria o seguinte: - Não manjo muito de rolê de compras mas, pelo que já li, sei que tem outlets interessantes nas periferias de Barcelona e de Milão. Lisboa Tem um shopping/outlet também interessante que o pessoal que compra costuma gostar. - Se você vai comprar algo nestes outlets - e se for Paris mesmo, sugiro deixar a cidade para o FIM da viagem. É um saco logo no começo da viagem você achar UM MONTAO DE COISA LEGAL pra comprar e ficar em dilemas como "ai, mas e eu vou ter grana pro resto da viagem?" "ai, será que eu encontro mais barato em outro lugar?" "ai como que eu carrego tudo isso por mais 87989 dias, 7678 abre-fechas de malas". Se você deixar para o fim a parte de compras, terá uma ótima noção de quanto tudo custa aqui e acolá e saberá exatamente o quanto de grana sobrou pra torrar. e claro, stress zero em carregar mala emperrada com compras. Pense no stress de carregar AQUELA bota, por exemplo. - Se quer preços bons, mai/jun é entrada de coleção e, por isso, terá poucas lojas em promo. os períodos de queimas ocorrem em agosto/set e janeiro. - Estive na Eurodisney e achei perda de tempo. Se quiser uma sugestão de parque temático em Paris, diria para visitar o Parc Asterix. Paris/Amsterdam/Frankfurt - faria tudo de trem. mas como o pessoal disse, tem muito lugar para pesquisar. Para ajuda-la, dois sites que são uma mão na roda: rome2rio.com bahn.de A Suiça é muito, muito cara. Pesquisei por alto há uns dias hospedagem por lá e quase caí para tras. Tente o booking ou o airbnb. Entendo o titulo de curiosidade. Todo mundo tem isso quando viaja. Mas, se puder dar minha pequena contribuição: aeroporto, outlet, disney e starbucks são iguais no mundo todo. E, como você mesma disse que está vendo trocentas coisas legais, seria bacana focar talvez nelas, não? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.