Membros Elza21 Postado Setembro 9, 2015 Membros Postado Setembro 9, 2015 Vou passar um mês por portugal e gosto muito de comer. queria trazer coisas de lá. Vinho obvamente é uma delas. Aquelas conservas tricana passam pela alfandega brasileira? O que vocês recomendam de diferente que pode ser trazido? Citar
Membros marciomfigueiredo81 Postado Outubro 26, 2015 Membros Postado Outubro 26, 2015 Vou passar um mês por portugal e gosto muito de comer. queria trazer coisas de lá. Vinho obvamente é uma delas. Aquelas conservas tricana passam pela alfandega brasileira? O que vocês recomendam de diferente que pode ser trazido? Elza, eu fui para lá este ano e estava trazendo queijo e choriço mas pegaram tudo aqui na alfandega. Não pode trazer, se te pararem na alfândega eles tomam. É questão de sorte. Citar
Membros juliad Postado Outubro 26, 2015 Membros Postado Outubro 26, 2015 bom, voltei agora e não pegaram nada meu. Portugal é um negócio de comidas delícias <3 algumas sugestões: - se quiser trazer vinho, compre-os na rede Pingo Doce que vende ótimos regionais por preços entre 2 e 5 euros. essa rede tem em todo país, não tem como não trombar com uma delas. - as geléias e conservas são umas delícias. eu gostei muito das de vinho do porto e de abóbora. - molho de piripiri, a pimenta local. - doces regionais: tem bastante no Freeshop de lisboa, não precisa se preocupar. mas os preços são um pouco inflacionados, então se resolver economizar ou trazer algo mais exclusivo, compre-os diretamente nos locais. Travesseiros de Sintra, Pasteis de Belem, Ovos Moles de Aveiro ou Queijadinhas de Mafra são algumas opções. - Azeites, claro! - conservas de sardinha, cavalinha, dentre outros. tem diversas conservadorias em Lisboa e no Porto. - queijos, são tantos <3 gostei dos da Serra da Estrela e um amanteigado, que parece o nosso requeijão. Citar
Membros juliad Postado Outubro 27, 2015 Membros Postado Outubro 27, 2015 Adriano, o que eu trouxe foram embalagens fechadas. São conservas assim, dentro de latas: http://www.conserveiradelisboa.pt/en/minor Pelo que eu sei, embalagens desta espécie estão ok, assim como geléias de supermercado ou patês, por exemplo. O que não pode, até onde sei, são produtos caseiros, sem qualquer certificação do ministério da agricultura local. Queijo in natura foi loucura minha, admito. Mas eu paguei pra ver - sempre trouxe da Europa e nunca tive problema. Saindo de Londres, encontraram queijo fresco (da Holanda!) na minha mala de mão e não confiscaram. Mas você está certo: não se pode estimular este tipo de comportamento de risco hahahaha Outra coisa legal que tem em portugal é o sal de Aveiro, que tem uma qualidade superior. Se gostas de chá, tem uma variedade enorme de chás dos Açores. Pelo sim ou pelo não (e pelo stress de carregar comida na mala), o que a Elza pode fazer é comprar tudo no Free Shop de Lisboa. Lá tem uma variedade ENORME de doces, queijos, vinhos e outras guloseimas. O ponto negativo é que o preço é obviamente inflacionado (diria que o dobro). O positivo é a comodidade do transporte e a garantia de que você poderá transporta-los sem qualquer stress. Mesmo se pagando mais "caro" por lá, é infinitamente mais barato do que aqui. Trouxe um vinho do Free Shop de Lisboa que paguei 5 euros e o vi hoje na padaria metida a chique aqui de São Paulo por 144 reais (!!!). Confesso que me arrependi de não ter trazido mais. Elza, o que mais tem é lojinha de comida, em todas as cidades. Eu diria que o que Portugal tem de mais especial são as pessoas e a culinária. Se joga =) Citar
Membros UmOlharViajante Postado Novembro 3, 2015 Membros Postado Novembro 3, 2015 Elza, bem depende da região onde for, mas mais do que levar, prove em Portugal!! não falhe os paisteis de belém, o vinho do porto, os ovos moles, travesseiros de sintra, tortas de azeitão, bolo e broas de mel da madeira, queijos da serra da estrela, chás dos açores, bem.. e podia continuar aqui a escrever o resto do dia.. Citar
Membros juliad Postado Novembro 4, 2015 Membros Postado Novembro 4, 2015 só de ler me abriu o apetite! <3 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.