Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia, Chile e Peru jun/jul/2015 – Viva esta experiência!

Postado
  • Membros

Bom dia meus amigos do fórum que mais bomba quando o assunto é viagem ::otemo:: .

Primeiro quero agradecer aos colegas que postaram suas viagens com tanto carinho e tornaram de quebra meu sonho em realidade. Em especial quero mandar um beijo para aqueles que não me conhecem, mas que me ajudaram muito na realização deste mochilão ::cool:::'> ::love::::kiss:: :

Tia Polly - Todo lugar que eu ia eu via alguma coisa e dizia: Ah! A Tia Polly falou que ia ver isso, isso e isso aqui... rs! Meu irmão já até me corrigia para eu parar de falar tanto da Tia Polly :lol:tia-poly-em-3-amigas-e-uma-mochila-viajante-perrengues-e-acidente-bolivia-chile-e-peru-21-dias-agosto-2014-com-fotos-t101320.html

Rafael Sorrent - Relato completíssimo e muito divertido. Li duas vezes tudo :) ; bolivia-chile-e-peru-30-dias-inesqueciveis-t71539.html

Nogy – Caracaaaa! Como eu ri lendo esse relato! Chorei de emoção também! ::lol4::mil-perrengues-bolivia-chile-e-peru-marco-abril-2014-gastos-e-fotos-t97729.html

Acho importante dizer que este relato foi feito somente pelo meu ponto de vista. Não criem algum tipo de preconceito pelas coisas que escrevem aqui. Vivam a experiência que com certeza suas conclusões serão diferentes das dos outros. Um país não pode ser julgado e taxado como totalmente “amistoso” ou “perigoso” ou “superior” etc, pelo sentimento obtido em alguns dias de viagem. Como no Brasil, todo lugar tem tudo quanto é tipo de gente.

PREPARAÇÃO

Viajamos em dois casais. Eu, meu esposo Raphael (Phael), meu irmão Luã e minha cunhada Regiane (Regimel). Começamos os preparativos em março/2015 com a compra de passagens e roupas para ir diluindo em suaves prestações e o bolso não ir sentido (ajudou, mas não adiantou muito pois o dólar estava o CÃO!!!). Os meses escolhidos não foram muito bem-vindos por serem alta temporada e principalmente devido ao frio desumano que sentimos. Porém, depois de muitos cálculos e acordos, foi o único período que nós quatro poderíamos sair de férias juntos.

Como eu sou a mais atoa do grupo e a mais ansiosa, tracei todo o roteiro. Meu esposo comprou as passagens (aérea e trem), ficou com a parte de telefonia e armazenagem de fotos e vídeos e meu irmão responsável pela compra dos dólares. Não reservamos nenhuma hospedagem (mas conseguimos com facilidade e nem eram bem aquelas que colei do fórum) e não sabemos espanhol (mas colocamos a língua no céu da boca e deu certo) :roll: .

BAGAGEM

Deixamos alguns rios de dinheiro na Decathlon comprando ao poucos e com antecedência. Aproveitamos as datas comemorativas do ano para nos presentear com alguns artigos. O Natal chegou e meu irmão e minha cunhada ganharam o que??? Uma blusa fleece para usarem no verão de Vitóriaaa! Tchanraaam ::otemo:: !

Amiga, não se iluda!... Não vai pensando que vai ficar bonita nas fotos e que vai arrasar na silhueta. Você vai ficar com uma bunda gigante de chola de tantas camadas de roupa e vai esquecer que já teve cintura algum dia ::tchann:: .

cholas.jpg.98dcb3553bbb24896b1d760b6c6a8981.jpg

*chola - para quem não sabe, são as mulheres de saias rodadas, com um espécie de xale super colorido embrulhado nos ombros, blusas delicadamente estampadas e um chapéu por cima do cabelo dividido em duas longas tranças. Encontramos muitas na Bolívia e no Peru.

Eis minha mala:

• Mochila FORCLAZ 60 LITROS QUECHUA - Raphael e Luã por serem maiores que nós, preferiram a de 70 litros. Antes de irmos, mandamos bordar as bandeirinhas do Brasil e do ES. Ficou lindo!! – http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trekking-mochilao/mochila-forclaz-60-litros-quechua_160192?skuId=1809071

IMG-20150622-WA0002.jpeg.1011b5d6b0d04ceabb7c47ec37a18a23.jpeg

• Capa de chuva para mochila (não choveu, mas serviu para proteger a mochila durante os percursos) – http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/acessorios-de-mochila-e-viagem/capa-mochila-55-80-litros-quechua_37122?skuId=914460

• 2 Correias de Aperto (para carregar o saco de dormir) -http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/acessorios-de-mochila-e-viagem/correia-aperto-25mm-2-unidades_36978?skuId=366921

• Saco de Dormir (utilizei apenas na segunda noite do Salar de Uyuni, mas não me atrapalhou levar);

• Capa de Chuva pessoal (como não choveu, não utilizamos, mas vai que né?);

• Bota Timberland Impermeável;

• Uma sandália tipo trekking (só consegui usar dentro do quarto e alguns banheiros);

• 1 caderninho minúsculo e caneta para anotações;

• 10 camisetas básicas (podia ter levado menos, pois na verdade, estava tão frio que eu nem precisava usar camiseta por baixo da blusa de frio – eu não tirava mesmo a blusa de cima!);

• 1 jaqueta 3 em 1 – Ela fez o papel de fleece, corta vento e capa de chuva se precisasse (muito boa!) - http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/impermeaveis---camada-3-38159/jaqueta-feminina-arpenaz-300-r_54826?skuId=1716996

• 1 calça mochileiro que vira short (não usei a função short – muito friiiiiiiiiiiiio!!); ::Cold::::Cold::::Cold::

• 1 calça jeans mais larga para caber outras peças por baixo;

• 2 calças underware;

• 2 blusas de frio underware;

• 1 blusa fleece (além da extra que soltava da jaqueta);

• 1 blusa de botão de manga comprida;

• 2 leggins;

• 1 biquini;

• 1 gorro;

• 2 pares de luva (um segunda pele e o outro melhorzinho);

• 10 calcinhas e 4 toppers;

• 2 pares de meia polar, 2 pares de meias anti-bolhas e 2 pares de meias comuns;

• Moneybelt (eu não me adaptei com o meu... achei que me apertava e me deixava com mais falta de ar que eu já estava);

• Travesseiro de pescoço (para mim foi excelente porque usei em todos os hostels);

• Bandeira do Brasil;

• 1 barbie esquisita para as fotos em perspectiva;

• Produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo 2 em 1, pasta, escova...);

• Muitos remédios (para tudo!) e kit de curativos;

• Máquina fotográfica simples mesmo;

• 2 pacotinhos de café solúvel (terrível);

* O sistema de 3 camadas (underware, fleece e corta vento) além de ser trazer conforto porque você não precisa utilizar um monte de roupa, realmente é eficaz contra o frio ::Cold:: . Esse site me ajudou: http://andarilhosdomundo.com.br/2013/10/que-roupas-vestir-para-encarar-o-frio-extremo/

*Poderia ter levado a mais:

- Uma blusa fleece numa cor básica;

- Um saco de feijão e um pacote de café forte arábico. Ô falta que isso me fez meu Pai ::sos:: !

SEGURO VIAGEM

De acordo com a MasterCard, os portadores de cartão Platinum MasterCard, seu Cônjuge, Filhos dependentes podem se beneficiar de uma valiosa cobertura de seguro de acidentes de viagens em uma Empresa de Transporte Comum oferecida através do MasterSeguro TM de Viagens.

Quem Está Coberto:

Portadores de Cartão Platinum MasterCard, seu Cônjuge e Filhos dependentes, se

estiverem viajando juntos ou separados.

Para Obter Cobertura:

A cobertura é fornecida automaticamente quando o custo total da passagem de uma

Empresa de Transporte Comum tiver sido cobrado do seu cartão Platinum MasterCard

e/ou tenha sido adquirido com pontos ganhos através de um programa MasterCard

Rewards associado com seu cartão (isto é, pontos de milhagem para viagem).

Vide maiores detalhes aqui:> http://www.mastercard.com/sam/wce/PDF/469594_LAC_MCpltPORT_9p.pdf

Aproveitamos essa vantagem e assim fizemos. Precisei usar ::ahhhh::::mmm: ! Seremos reembolsados em breve.

CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO

Tomamos a vacina contra febre amarela conforme as orientações. Mais detalhes no site: http://www.anvisa.gov.br/viajante/

DINHEIRO

Levamos 1.200 dólares cada e voltamos com 200 dólares cada.

Compramos o dólar na casa dos R$ 3,15 uma semana antes da viagem. Pulta quil pariu ::grr:: !

Durante a viagem pegamos diversas cotações em cada cidade e não tive paciência de anotar por tim-tim. Mas a gente fazia o seguinte cálculo rápido de cabeça para ter noção se algo era caro ou barato em reais:

Boliviano dividíamos por 2;

Soles = reais;

Peso chileno dividíamos por 200;

::otemo::::otemo::::otemo::

ROTEIRO

Este sofreu umas pequenas alterações devido à intercorrências que serão detalhadas mais a frente (resumindo: problemas de saúde!) ::xiu::::putz:: . No final ficou assim:

27/06 – Vitória – São Paulo/Guarulhos

28/06 – São Paulo/Guarulhos – Santa Cruz de La Sierra – Sucre

29/06 – Sucre

30/06 – Sucre

01/07 – Uyuni / Tour Salar de Uyuni

02/07 – Tour Salar

03/07 – Tour Salar – São Pedro do Atacama

04/07 – São Pedro do Atacama

05/07 – São Pedro do Atacama

06/07 – Arica – Tacna – Arequipa

07/07 – Arequipa

08/07 – Arequipa

09/07 – Cuzco

10/07 – Tour Vale Sagrado – Aguas Calientes

11/07 – Machu Picchu

12/07 – Cuzco

13/07 – Cuzco

14/07 – Puno/ Copacabana

15/07 – Copacabana / Isla Del Sol

16/07 – Copacabana – La Paz

17/07 – La Paz

18/07 – La Paz

19/07 – La Paz

20/07 – La Paz - Santa Cruz de La Sierra

21/07 – Santa Cruz de La Sierra – São Paulo/Guarulhos

22/07 – São Paulo/Guarulhos – Vitória

*Ficaram de fora Ica e Ilha de Uros.[/size][/size]

• Respostas 42
  • Visualizações 12.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 19/07 – La Paz Como estávamos muito cansados e fartos de paisagens bonitas e passeios de aventura, tiramos este dia para ficar atoa e comprar lembrancinhas para os amigos do Brasil. Ficamos sabendo d

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom relato, só me animou ainda mais!

Saberia se é tranquilo para comunicar-se com o pessoal nestes países? Não tenho domínio nenhum da língua espanhola e inglesa.

E quanto as roupas sujas. Vão para de baixo do mochilão ou ainda da para lavar algumas? kkk

Postado
  • Membros

Estou encantada com seu relato.

Além de escrever mto bem, em todas suas postagens me senti como se estivesse viajando junto.

Parabéns por compartilhar cada detalhe, faz futuras viajantes medrosas como eu criar mais coragem ::kiss::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.