Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guepardo Everest 1p vs Nautika Falcon 2

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

Sou novo no forum mas não no site. Já uso o site para buscar info faz tempo. Me ajudou muito principalmente nas viagens pela Ámerica do Sul. Ótimas dicas e informações.

Resolvi finalmente registrar no site e postar.

Bem, vou tentar resumir. Tinha uma barraca da Vango, modelo Vapour 200. Fazem anos. Entrei no website da companhia e agora ela é chamada de Vango Ultralight 200 mas é basicamente a mesma barraca salvo algumas pequenas melhorias.

Eu geralmente faço uso de acampamento selvagem, travessias ou expedições. Quase nunca faço camping estruturado.

Infelizmente, na minha última viagem à um camping próximo a Bertioga-SP (estruturado), alguém tentou roubar objetos de dentro da minha barraca. Como sempre uso cadeado nos zipers, enfiaram a faca e rasgaram a barraca de fora a fora em dois lugares! Não levaram nada. Só um lampião elétrico/solar e uma bota suja e velha! Não tinha muito coisa de valor porque eu tinha saído para uma fazer uma trilha e coloquei tudo de valor na mochila de ataque. Sorte!

Só que acabaram com minha viagem. Tava junto com a minha mina. Ela estava de férias. Foi chato...

Bem, tentei reparar a barraca mas nunca ficou boa. Me irritei e dispensei ela.

Essa barraca Vango comprei no exterior durante uma das minhas viagens. Era muito boa (3000mm) e leve (1,3Kg).

Então começei essa semana a procurar por uma nova barraca e pesquisei muito aqui no forum, principalmente porque não tenho experiência de Equipo brasileiro. Geralmente compro nas viagens que faço para fora do Brasil.

O problema é que com essa crise tá foda. To meio sem grana, sem perspectiva de viajar para fora do Brasil tão cedo.

Fiquei meio inclinado a comprar a Nepal da Azteq que, alias, tem um formato parecido com a Vango que eu tinha, apesar de um pouco mais pesada. Segundo relatos aqui no forum é uma das melhores escolhas.

Mas na segunda-feira, navegando pela internet, achei a Guepardo Everest 1p por R$ 233,00. Como tinha lido bons relatos sobre ela (custo x benefício) por aqui, acabei comprando por impulso e pelo preço.

Pensei em talvez em ir usando essa e se viajar para fora do Brasil no ano que vem compro uma melhor.

A pergunta é: vou passar raiva com essa Everest vindo da Vango, ou dá pra usar por enquanto aqui no Brasil? Porque acho que ainda dá tempo de cancelar a compra.

Vou usar mais para trilhas e travessias. Geralmente sozinho e às vezes com minha mina...

Estava quase comprando uma Nautika Falcon 2 (peso de 1,8kg) para ir usando mas li que ela tem somente 800mm de coluna d'água! Engraçado que é uma das barracas que eu mais vejo nos campings por aqui. Encontrei por R$ 142. Vale a pena a diferença de R 91,00 para a Everest? Ou espero um pouco mais e compro logo a Nepal?

Também vejo muitas Super Esquilo 2 por aí, mas descartei logo pelo peso!

Então, espero a entrega da Everest ou cancelo? Pego a Falcon 2 por enquanto ou guardo dinheiro e compro a Nepal sabe lá quando?

O ruim é ficar sem barraca pras trilhas até lá! hahahaha....

Vapour200.jpg.fb3fa75ccb1d28cb1e6d271c21155d3f.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

A Everest é um pouco pesada e pequena para duas pessoas. Guepardo é marca média, um pouco acima da Náutika (pero no mucho..) e pior que Azteq.

O problema é que as Nepal novas estão mais pesadas, devido a maior impermeabilização. Mas é maior que a Everest, cabendo bem 2 duas pessoas.

Outra opção seria a Quechua Quickhikker Ultralight 2, peso 2 kg preço +- 800 pilas.

Mas se a ideia é comprar um quebra galho agora pra mais tarde comprar uma boa lá fora acho que a Everest vai se sair bem.

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • Membros

Atualmente, a Falcon possui 1000 mm de coluna d'água, mas confira na caixa antes de comprar, porque alguns vendedores ainda estão vendendo o modelo antigo, de 800 mm.

Aqui no fórum tem um cara que usou esse modelo antigo na Ilha do Sol, no Lago Titicaca, e disse que foi tranquilo:

barracas-nautika-t43264-90.html

Também tem o teste que o Tocandira fez, com o modelo antigo (800 mm) também:

Além desses caras que fizeram a travessia Salkantay no Peru por conta própria, usando uma Falcon 2:

http://coconomato.com.br/trilha-inca-de-machu-picchu-trilha-de-salkantai-sem-guia/

Como já fiz a Salkantay, fiquei impressionado, pois sei que lá venta bastante, mas perguntei aos caras do site e me disseram:

"Não temos o que reclamar da barraca"

Considerando o preço (em torno de R$ 200), acho que é um bom negócio, mas não sei se faz sentido comparar com barracas mais caras, a Everest custa mais que o dobro disso.

Vou acampar 25 dias no litoral sul fluminense, em plena estação de chuvas, utilizaremos uma Falcon 2 e uma Falcon 3 novas (1000 mm), depois deixarei meu relato.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...