Membros Raquel Jacobina Postado Setembro 22, 2015 Membros Postado Setembro 22, 2015 Boa noite, Estou organizando uma viagem pra mim e meu marido para a Alemanha em marco de 2016. Pretendo conhecer Berlim, o castelo de Neuschweistn, Munique e gostaria de outras dicas. Nao quero nada muito corrido, pois quero relaxar. Sera em torno de 10 dias sem contar com o voo. Adoro lugares antigos, neve e provar cervejas. Rsss. Vc teria alguma dica? Algum lugar que possa ver esqui? Qual a melhor forma e mais barata de viajar la internamente? Trem ou aviao? Quero conhecer algo historico tbm da 2@ guerra. Vc pode me ajudar? Agradeco. Citar
Membros Alexandre Claudio Postado Setembro 23, 2015 Membros Postado Setembro 23, 2015 Uma opção se você gosta de história, perto de Berlim, é o campo de concentração de Sachsenhausen. Fica a apenas 35 km de Berlim e é super fácil chegar de trem. É um passeio de um dia. Citar
Membros Raquel Jacobina Postado Setembro 23, 2015 Autor Membros Postado Setembro 23, 2015 Fantastico. Sabe me dizer se esse bayern ticket eh muito caro? Obrigada. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Outubro 28, 2015 Membros Postado Outubro 28, 2015 Centros históricos -> A baviera concentra a maior parte dos centros históricos mais bem preservados da Alemanha. Entre os que mais me encantaram foram Rothenburg odt , Bamberg, Tubingen e Regensburg, todos relativamente próximos a Munique. Cervejas -> Munique é praticamente a capital da cerveja lager mundial. Tem pelo menos umas 8 grandes cervejarias de grife. Além das seis oficiais da oktoberfest (hacker, hofbrauhaus, lowenbrau, paulaner, spaten, augustiner), ainda tem a Ayinger e a Schneider, todos com beerhalls e biergartens espalhados pela cidade. Mas se o seu lance é cerveja artesanal , o destino é Bamberg, famosa pela rauchbier local, mas que tem inumeras outras microcervejarias. Neve -> Suas melhores chances de ver neve são na rota dos alpes. Garmirsh e Mittenwald são boas opções, mas pode tentar a sorte tambem em fussen, do castelo de Ludwig II ou berchtesgaden, com o indefectível Ninho da Águia de hitler. Melhor ainda é a Áustria que possui picos mais elevados, do qual o Hafelekar em Innsbruck merece destaque : mais barato e fácil de chegar do que o zugspitze e ainda a relativa curta distância de Munique. 2ª Guerra -> Talvez Nuremberg seja a cidade com mais resquicios desse passado recente. É impressionante ver o zeppelin field e a tribuna que hitler proferia seus discurssos, além do gigante centro de documentação sobre o nazismo da cidade. Em Berlin, também há várias partes do muro conservadas, museus e um campo de concentração próximo. Em munique, Dachau, é passeio obrigatório para entender mais sobre a guerra. Agora é questão de priorizar o que mais lhe agrade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.