Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália - Fevereiro/2016

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!

Em fevereiro de 2016 irei realizar minha primeira viagem para a Europa (especificamente para a Itália) e de acordo com as cidades que tenho vontade de conhecer, comecei a desenhar o roteiro em anexo.

Eu sei que é um roteiro bastante corrido com 2 dias em média nas cidades e por isso optei (por enquanto) por comprar o Roma Pass e o Firenze Card, já que li que essas são as saídas mais ''eficientes'' pra se ganhar tempo em um roteiro apertado, apesar de caras (e meu orçamento está baixo, se tiverem outras sugestões pra eu economizar tempo e dinheiro, me avisem).

Dúvida: os museus em Florença são abertos às segundas ?

Milão está ali perdida no dia 16 porque haverá o show de uma banda que eu gosto na cidade, por isso cogito a possibilidade de voltar ali, mesmo que haja essa quebra na rota.

Não incluí gastos com comida ainda e pergunto aos mais experientes: qual a média de gasto com alimentação no país, visto que não tenho frescura com comida e não pretendo fazer um tour gastronômico pelas cidades?

Obrigada!

print.png.c3afd29ccb85d582f2848a608c91a322.png

• Respostas 45
  • Visualizações 10.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Biel,

Tô chegando ao final da minha viagem e aqui na Itália o clima está bem frio no norte (Milão) e friozinho na Toscana e no Sul.

Eu cometi o erro de trazer uma penca de casacos e recomendo que não faça isso. Como vc vai vir em março, acho que pode pegar leve nas roupas pra frio intenso.

Não precisa usar duas calças, duas meias, etc... Mas recomendo que traga um par de luvas e uma touca por precaução (ou se quiser, pode comprar aqui).

Inclusive, está rolando diversas liquidações de inverno, e caso vc precise de algo vai encontrar por aqui barato.

Chego em Roma dia 30/03 e subo até Milão, passando por Florença, Bolonha, Veneza e Verona. Voltando de Milão pro Brasil dia 18/04.

Alguém por lá nessas datas!?

Como deve estar a temperatura?

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Diego!

Contarei sim! Tô aqui em Malpensa esperando meu voo de volta pro Brasil com aquele misto de alegria em voltar pra casa e tristeza de fim de férias.

Quando voltar escrevo um relato :)

Larissa,

Não esquece de depois contar como foi a viagem!

:D

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.