Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Gustavo Domingues

Machu Picchu fecha ou não fecha no mês de Fevereiro?

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Estou planejando uma viagem para Machu Picchu em Fev/2015 (pela trilha de Salkantay), mas estou com muito medo das chuvas!

Li em alguns relatos que a cidade fecha nesse período! A informação procede ou não? Quais os riscos??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luka Izzo    1

O parque arqueológico de Machu Picchu nunca fecha, a não ser em casos de manutenção.

Em 2016, o local passará por reforma e manutenção, porém, não será em fevereiro.

O Ministério de Cultura do Peru informou que vai suspender o acesso no mês de abril para para facilitar os trabalhos de melhoria de escadas, plataformas e muros de sustento.

A visita estará suspensa aos visitantes à montanha Wayna Picchu de 1 a 15 de abril de 2016 e à montanha Machu Picchu de 16 a 30 de abril de 2016. Fora esta data, em todas as outras, Machu Picchu estará aberto à visitação, mesmo no período de chuvas, que começa em outubro.

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

O que fecha em fevereiro é a trilha inca se não me engano, ou seja, se a chuva der uma trégua você consegue visitar Machu Picchu, mas terá que ir de trem, que é meio caro.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Não sei se as outras trilhas fecham, mas fevereiro costuma chover bastante, em média chove em 1 dia a cada 2, ter deslizamento de terra frequentes, que fecha estradas e trilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora