Ir para conteúdo

Mochila + Fotografia + Trekking/ Backpacking


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Hahaha se é doidão mesmo rs... eu infelizamente como vou solo para torres e el chalten ... fazer trekking longos de 10 dias +-.. infelizmente não vou poder levar os meus equipos tops... acabei comprando uma D50 e uma sigma pra levar... e para levar isso o melhor foi comprar uma toploading... esses cases que cabem a camera e a lente montada e só.. acho que é o jeito de ocupar menos espaço... tem um modelo da lowepro.. que vc pode usar ela no peito... achei bem legal.. acho que vou comprar uma dessa....

 

o case é esse: http://products.lowepro.com/product/Topload-Zoom-2,2052,8.htm

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Hey Danilo! Eu disse que o pesado fica em cima e nas costas! "Ora, sabemos que as partes mais pesadas devem ficar em cima e nas costas!" E foi com respaldo exatamente do seu desenho! Pode ver que a parte de baixo da mochila deve ser leve e o peso deve ficar nas costas e na parte de cima da mochila pra não ficar te puxando pra trás (o que acontece na parte de baixo).

As mochilas de fotografia fazem é colocar o compartimento extra pra blusa, alimentos, etc na parte de cima e a camera com lentes em baixo:

 

20090924210129.jpg

 

rkoerich! O Now Bomb não rola porque se aparece uma chuva eu me complico todo! E ainda mais passar com esses bolsos e fitas todas dentro de bambus, pode ficar complicando a caminhada.

 

Estou tendendo a comprar uma mochila mesmo pela facilidade de extração da câmera por bolsos laterais. Se estiver na cidade e achar uma cena interessante, consigo pegar a câmera a tempo. Até mesmo no meio do mato.

Mas já tenho uma mochila de ataque, logo a opção do Adam, de comprar o case simples seria ideal para colocar na mochila que já tenho...e é mais barato.

Bom...ainda estou recolhendo informações e lendo todos posts possíveis!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DGLOPES, Opa... mas então cara... na verdade para mochila de ataque acho que pouco importa onde fica o peso não vai mudar muita coisa... diferente das mochilas cargueiras...até por isso mesmo o equipo fica embaixo ... para proteger melhor inclusive da chuva...

 

se vc ja tem uma mochila de atauqe.. compre as bolsas que falei.. elas sao bacans.. baratas... e da para carregar pendurada no corpo caso precise de acesso rapido...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá

 

Eu uso uma mochila e estou absurdamente feliz com seu modelo. É uma Tamrac Adventure 9. Vc acha tanto na BH quanto em SP em lojas como a Consigo.

 

Ela tem espaço embaixo para lentes/câmera, em cima é uma mochila normal e ainda se quiser, atras, pode carregar o notebook. Além de tudo é leve e tem boa ergonomia, só a barrigueira podia ser melhor.

 

Recomendo.

 

Tacio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu carrego um corpo DSLR + uma lente também uso um toploading, um da Alhva Cases, que pode ser usada a tiracolo ou como pochete, para caminhar acho a pochete a melhor opção porque deixa a câmera sempre a mão. Câmera dentro da mochila (cargueira) e uma complicação para tirar de dentro e acabamos não tirando fotos durante os percursos.

 

Já pensei em compra um toploading da Lowepro só por causa desse sistema de alças em que ele fica no peito, mas estou adianto esse compra e me virando com o velho case da Alhva. Ainda não tenho certeza se esse sistema cansa menos que carrega a câmera na pochete. O problema da pochete é o conflito com a barrigueira da cargueira.

 

Também evito comprar mais lentes e acessórios para não complicar ainda mais esse processo de carregar a câmera. Hehehe!

 

Mais estou só esperando uma oportunidade boa para comprar um lente olho-de-peixe e um flash, resisti bastante mais não vai ter jeito. Também queria uma lente tilt-shift, mas $$$ e são equipamentos bem especifico que dão para deixar em casa. Minha idéia e carregar esses outros itens dentro da mochila (ataque ou cargueira) que sempre levo quando for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho um topload zoom da lowe e, para viagens onde vc precisa cortar peso mas faz questão de levar uma reflex + 1 boa lente, é uma excelente opção.

 

Os únicos contra dele é depois de muitas horas começa a doer um pouco a lombar onde passa a alça (ele fica como um peitoral) e, em caminhada mais técnica, você não consegue enxergar direito onde vai por os pés, mas isso se acostuma logo.

 

Essa foto (antiga, de 2005) é de quando estreei o meu (e uso até hoje, o ziper já está meio ruim mas de resto está muito bom ainda)

 

008.jpg

Cume do Vulcão Mismi, Peru, próximo da nascente mais distante do Rio Amazonas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também uso uma Tácio.

Mas acabei adaptando as alças porque não tive coragem de pagar o mesmo valor da mochila no acessório para carrega-la como canguru.

 

20100423004002.jpg

 

A imagem não é das melhores, mas da pra ter uma idéia.

Se alguem quiser fotos melhores ou dicas de como fazer as alças eu coloco.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa.. tambem tenho uma e acho excelente para mochiladas.. super pratica, aproveito para deixar duas fotos utilizando ela.. as fotos não estão la essas coisas.. mas da para se ter uma ideia..

 

Também adptei as correias que vão em volto do corpo...

 

segue as fotos:

 

dsc7494h.jpg

 

adamfitzcopy.jpg

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...