Ir para conteúdo

Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns Marcos!

 

O seu relato é excelente!!! Pena q ainda não deu tempo de terminar.

 

Vc poderia me dar algumas dicas sobre passes (atrações e trens).

 

Eu pretendo ir em Paris (6 dias), Roma (4 dias), Berlim (5 dias), Munique (4 dias) e Amsterdã (3 dias). Quais opções de passe vc acha q valem a pena, tanto para transporte como atrações? Vc ainda lembra os preços e o q cada um deles cobre?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Marcos! Li por cima seu relato e já separei para ler com mais atenção. Mas já quero me adiantar e fazer uma pergunta: como vc foi da Sicília até a Athenas?? Eu pesquisei voos e são muito caros, além de que não achei nenhum voo direto. Minha idéia é sair da Sicilia e fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas, partindo de Athenas. Aguardo ansiosa suas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Marcos, parabéns pelo relato. Vi que você recebeu inúmeros elogios durante as 9 páginas, mas não pude deixar de fazer o meu prórpio elogio. Você merece. O texto está excelente.

Ainda estou aguardando ansiosamente a parte da Itália. Viajo agora no meio de Setembro, será que dá tempo?

 

Enfim, postei meu roteiro no tópico de roteiros da Itália, onde você deixou este link. Gostaria muito da sua opinião. Não postei ele aqui para não ficar repetindo texto, mas se isso te ajudar a responder, posso faze-lo.

Obrigado pelo seu relato!

Abs, Tomás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros
Amigo,

 

Estou meio sem tempo, então até chegar no relato de Atenas vai demorar um pouco.

 

Posso adiantar que 2 noites lá serão o bastante para você ver tudo.

 

Você não pode perder a subida da Acrópole, para ver o Parthenon, junto com o passeio das ruínas gregas que fica no sopé da acrópole. O ticket para essas atividades é único. Nas ruínas, voce vai poder ver um templo grego quase todo conservado.

 

Imperdível mesmo é o Novo Museu que fica junto à Acrópole. Ali eles colocaram todas as peças de mármore que ficavam no Parthenon e não foram, digamos, levadas de uma maneira não gentil pelos ingleses. Esse museu é imperdível.

 

Também vale a pena ver o antigo Estádio Olímpico, sede das Olímpiadas de 1896 e local da final da maratona de 2004 (onde o Wanderlei Silva chegou fazendo aviãozinho, lembra?). Ali na mesma região fica a sede do governo grego (que tem aqueles soldados com uma espécie de pompom nas botas). É muito interessante ver a troca da guarda!

 

Ali perto existe também as ruínas de Júpiter, são as maiores colunas de templos que já vi. São gigantes.

 

Também sugeriria comer um Gyros (bem dizer é um Kebab, mas lá na Grécia é Gyros, porque Kebab é turco e eles não são os dois povos mais amigos). A salada grega com queijo é muito boa e a cerveja é bem barata. De todos os lugares que eu fui, definitivamente, a Grécia é o mais barato. É o único que você pode sentar nos restaurantes e comer tranquilo.

 

Qualquer dúvida é só perguntar.

 

Marcos, boa tarde!

 

Não achei seu relato sobre a Grécia. Você chegou a completar? Fico no aguardo da sua resposta, meu amigo e agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...