Ir para conteúdo

Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Marcos,

 

Novamente venho aqui postar e agradecer por tantos detalhamentos, acho algo essencial e vc o faz muito bem!

 

Tenho algumas dúvidas...

 

* Qual o transporte que utilizo Itália x Atenas(Grécia)?

 

Vou adquirir o Eurail Global pass... li que com este passe, tenho transporte gratuito até lá através de um ferry chamado 'SUPERFAST', mas como vc já esteve lá, queria mais opiniões suas quanto a isso.

 

Outra coisa... faz alguma idéia do endereço das estações de trêm que vou embarcar e desembarcar em cada país?

 

Meu roteiro:

 

Portugal

Espanha

França

Inglaterra

Bélgica

Holanda

Alemanha

Itália

Grécia

 

Desde já, muito obrigado mesmo! Sem dúvidas aprendi e aprendo muito contigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, muito bom todo o teu relato.... no carnaval desse ano eu fui a Paris e fiquei 3 dias.... Foi muito pouco tempo, mas era o que eu tinha disponível. Ainda bem que eu não resolvi conhecer todos os pontos turísticos... resolvi deixar alguns de lado e aproveitar ao máximo os escolhidos para conhecer... Voltei de lá querendo ir de novo... Estou começando a programar uma viagem para o incício do ano que vem (mais ou menos em março) durante as minhas férias e quero fazer mais ou menos o teu roteiro.... Gostaria de conhecer mais coisas (incluindo europa oriental), mas isso vai ter que ficar para uma próxima viagem. Vi que tu chegou pela Holanda, né.... Ainda to em dúvida por qual país eu chego.... tinha pensado em ir inicialmente para a Alemanha, daí incluiria também Frankfurt no roteiro e só então iria para Berlim.... Não sei o que tu acha da idéia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

mondjaguar,

Obrigado pelos elogios! É sempre um estímulo a continuar escrevendo detalhadamente quando leio comentários como o seu!

 

Luiz,

Você tem duas opções: de ferry ou de avião. O ferry costuma sair de Bari ou de Brindisi e você tem que passar a noite no adriático. Eu preferi ir de avião saindo de Palermo, o preço ficou um pouco mais salgado, mas entre conhecer a Sicilia e aquela região de Bari, eu preferi a ilha. Dá uma olhada no www.skyscanner.net, se voce terminar a sua viagem no norte, eu sei que Milão tem voos diretos para Atenas.

 

Carol,

Pô, que pena. O que aconteceu??? Por que na deixaram? Explica pra gente. Cade seu relato? Compartilha aí com a gente.

 

Gui,

Eu acredito que a melhor cidade de chegada é aquela mais barata. Sugiro que você veja os preços das passagens aéreas chegando por essas diferentes cidades e depois calcule os valores de deslocamento dos trechos seguintes. Já entrou no www.skyscanner.net ? Sugiro que voce faça várias simulações.... As vezes Brasil-Frankfurt-Amsterdam-Berlin pode ser mais barato que Brasil-Amsterdam-Berlin-Frankfurt... É quase uma análise combinatória, vai ter que ficar chegando várias vezes, alterando inclusive os dias da semana! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A TAP pelo jeito é bem rigorosa com essa questão de dimensão da bagagem. Tive que despachar a grande e ficar com a de ataque como bagagem de mão. Mas tudo bem... eu não tive problema com ela e tb não vi ninguém se queixando disso. Quanto ao relato.... estou criando coragem para fazer isso rsrsrs Dá uma preguicinha... são muitas informações para cruzar, meu diário de bordo, fotos, roteiro etc e tal... Mas logo logo eu faço.

Obrigadinha de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Olá, Marcos, tudo bem?

Terei mais ou menos 17 dias em agosto para ficar na Itália e por isso, gostaria de algumas sugestões de sua parte, se fosse possível !=)

 

Inicialmente estou pensando em passar pelas seguintes cidades:

-Milão - só vou passar por lá porque estarei vindo de avião de Praga, mas não me interessa conhecer

-Bolonha

-Verona

-Mantova - só passarei por lá porque tenho um amigo que mora lá, e provavelmente,ele vai me oferecer hospedagem, e daí não precisarei pagar hospedagem em Bolonha e Verona, porque vi que são próximas de Mantova

-Assis

-São Gminiano

-Costa Amalfitana

- Nápoles / Pompéia

-Região de Puglia ou Sardenha

 

Você poderia me orientar qual a ordem das cidades pelas quais eu

deveria passar? Deveria tirar alguma destas que estao na lista devido ao tempo que tenho disponível pra ficarlá?

Tenho bastante dúvida do que seria mais recomendável ( e mais barato ) fazer na Costa Amalfitana e por qual cidade deveria entrar ou sair..

 

E o que você recomenda de opções baratas de transporte e de hospedagem?

E aceito todas as dicas possíveis ! =)

 

Muito obrigada, desde já!

 

Um abraço,

Bel

 

Voltar ao topo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bel,

 

Ok, Milao é jogo rápido, se tiver interesse, tenta reservar o Cenaculo, que é aquela pintura clássica do Santa Ceia do Da Vinci.

 

Bolonha, Verona, Mantova e Assis eu não conheco, entao não vou comentar.

 

SG é bem legalzinha, mas é uma cidade jogo rápido. Entrou pela ruazinha principal, viu a pracinha, tomou um sorvete, viu as torres e volta. Ponto. A cidade é medieval, não é renascentista, então não tem muita coisa espetacular. Mas vale a passada, sim.

 

Bel, não entendi, cade Roma no seu roteiro? Voce já conhece? Se eu tivesse 17 dias na Itália deixaria pelo menos 4 em Roma. Se não tiver nenhum motivo forte para não ir para lá, sugiro fortemente que voce pense na ideia!

 

Sobre a Costieira, voce pode fazer assim.

 

Fica 1 dia em Napoli, come uma pizza da cidade, ve o museu arqueológico, pega a linha Circumvesuviana e vai para Sorrento. Usando Sorrento como base voce poderá usar 1 dia para ficar em Capri (as balsas saem ali pelas 8 e voltam ali pelas 17), passar 1 dia inteirro em Capri é uma daquelas experiencias únicas na vida (aconselho a dar a volta na ilha de barco e entrar na Gruta Azul... Dá uma googlada). No outro dia, voce poderia usar para ir até Pompeia e se tiveres afim, subir o Vesúvio a pé (quantas pessoas voce conhece que ja subiram a pé em um vulcao em atividade?)... Pensa na ideia!

 

Caso tenha tempo, poderia ainda fazer um terceiro day trip pegando um onibus para Positano e Amalfi. Tambem seria possivel deixar o albergue de Sorrento (sugiro o Ulisses Deluxe) e dormir em Atrani (tem um alberguezinho bem simples e legal lah). Atrani é uma comune que fica ao lado de Amalfi, eles encaram como uma outra cidade, mas para nós seria como uma bairro vizinho de Amalfi (coisa de 700m, hehe).

 

As coisas lá não são muito mais caras que no resto da Itália. Com uns 8 euros eu aluguei um caiaque por uma hora e fui de Atrani a Amalfi pelo mar, com o passaporte, dinheiro e cartão de crédito na cintura rezando pra minha embarcacãozinha não virar com as marolas feitas pelas lanchas!!! Diversão garantida!!!

 

Bel, depois de Roma, a Costiera é a coisa mais fantásitica da Itália, os dias perdidos por lá serão eternos!

 

Puglia e Sardenha nao conheco, mas se quiser dicas sobre a Sicilia eu posso ajudar (se gostar de templos gregos a Sicilia pode ser bem interessante, tem coisa bem mais inteira lá do que em Atenas!)

 

A partir dai deves comecar a pensar como vai fazer para voltar, porque as viagens para a Itália não são muito circulares, ou voce desce, ou voce sobe...

 

Boa sorte! Qualquer duvida é so dar um reply!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá , Marcos!

 

Nossa, quanta informação!!

Muito obrigada por todas as dicas, já está tudo anotadinho aqui!

 

Respondendo à sua pergunta, eu já conheço Roma sim, passei 3 dias e meio lá no mochilão passado. Tenho uma prima que mora na Sicília e passei por lá também no ano passado.. ainda não sei como vou encaixar nesta viagem,mas quero passar por lá de novo,hehe..mas não mochilei muito por lá, não,só conheci algumas praias mesmo, o que já foi de grande valia.Amei aquele lugar, é incrível.

 

Acho que vou ter que tirar Puglia e Sardenha do roteiro, se quiser voltar pra Sicília, até porque agora penso em ir pra Calábria, porque talvez uma amiga esteja por lá.. você conhece algo da Calábria pra dar dicas?

 

Ah, sobre a Costa Amalfitana, eu li que seria mais vantajoso alugar um carro para percorrer a costa de Sorrento a Amalfi,mas como acho que estarei sozinha, tenho receio. Vale mesmo a pena pegar este ônibus pra Positano e Amalfi? Ele sai de Sorrento mesmo? Como funcionam as paradas?

E sobre o caiaque, não tenho esta coragem toda, não! Prefiro uma coisa mais segura! hehe

 

Bom,por enquanto é isso, vou te consultando à medida que for criando o roteiro..

Desde já, muito obrigada pelas valiosas dicas!

 

Um abração!

Bel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Infelizmente eu nao fui pra Puglia, Sardegna nem a Calabria...

Entao, essa questao de alugar um carro é um pouco relativa, se voce estiver no espirito de uma car trip, com certeza, será inesquecivel. Se voce estiver com amigos, lotar o carro, dividir a gasolina, dividir os estacionamentos, colocar a musica alta, pode ter certeza que vai ser otimo. Agora será que o custo-benefício sera bom?

 

Pra dirigir naquelas estradinhas a pessoa precisa se acostumar. Nossas estradas de mao dupla aceitam 3 carros bem apertados, as estradas da Costiera aceitam 2 carros apenas. Nao tem margem pra erro. Os motoristas italianos sao excelentes, nao pela questao da velocidade, mas pela habilidade em dirigir em locais estreitos. Mas meu maior medo é ter algum lugar pra poder deixar o carro pra estacionar e pernoitar... La é tudo antigo e nao muito amplo, de uma pesquisada nisso...

 

Sim, pegar onibus é tranquilo. Ele sai de Sorrento e vai parando... É um verdadeiro pinga-pinga... Senta na janela direita do onibus (indo Sul) e voce nao vai se arrepender. Eu andei de onibus de Sorrento até Salerno, tranquilo, tem ponto em todo canto. De onibus é bem mais tranquilo, tenho medo que durante a viagem o carro torne-se um fator a ser considerado.

 

Vou procurar umas fotos das estradinhas que estao em outro PC e depois posto pra voce dar uma olhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...