Ir para conteúdo

Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Marcos!!! Já li alguns relatos aqui que achei muito bons. O seu descobri hoje. UAU!!! MARAVILHOSO!!! Me deu até um friozinho na barriga quando falou da zona de turbulência no Atlântico. Adorei suas dicas!!! Dos lugares que foi, pretendo ir à Paris e à Itália. Na Itália, além de Roma, pretendo ir a região da Toscana e à Veneza. Ou seja, o que puder conhecer no norte da Itália, conhecerei. Mas isto só no ano que vem. Fiquei doida pelo restante do seu relato, mas sei como é dá trabalho escrever com tanta riqueza de detalhes. Ah, as dicas sobre o Louvre muito úteis tb!! Minha filha, lendo aqui comigo, disse que vou ter me que conformar em não conhecê-lo todo....rssss.....

Ah e antes que eu me esqueça: como foi no seu concurso?? Espero que bem. Também sou advogada e na medida que o tempo permite, estudo para concurso também.

Aguardarei ansiosa pelo restante do relato.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, Marcos!

 

Dia 13 embarco para minhas tão sonhadas férias na Europa e não posso deixar de dizer que suas dicas também me ajudaram muito. Você seriamente deveria pensar em ter um blog (se é que vc tem tempo para isso rsrsrs), senão agora, depois que vc tomar posse no "cargo da sua vida", isto porque sua escrita envolve o leitor, nos deixa ansiosos aguardando a continuação da sua viagem.

Assim como a Lu, também fiquei muito curiosa em saber se você teve êxito nas provas (espero que sim). Essa vida de concurseiro não é fácil, eu jurei para mim mesma que depois que eu voltar das férias pegarei firme nos estudos novamente (na verdade, seria um bom começo levar minha CF para dar um rolê na Europa rsrsrs Brincadeirinha). Bem, de qualquer forma, sorte para os três concursandos. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, enquanto aguardo ansiosa pela continuidade do relato, peço licença ao Marcos para agradecer a Carol pelo desejo de "sorte" nos concursos. Valeu Carol!!! Tô torcendo por vocês tb!!! Uma hora chegamos lá!! A propósito, UMA EXCELENTE VIAGEM!!! E depois venha nos contar sua experiência.

Pensando bem seria uma boa levar a CF para passear na Europa, quem sabe não dá sorte....rssss.....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde Marcos,

Desculpa vir aqui te "encher" de perguntas, mas estou com uma dúvida crucial, após ler seu relato e seus gastos. Falando nisso, excelente relato, parabéns, fiquei com inveja!

 

Então, pretendo viajar também 45dias:

Itália (9cidades / 13dias) - Roma terá 3dias

Áustria (1cidade / 1dia) - Innsbruck apenas

Alemanhã (7cidades / 14dias) - Berlim e Munique terá 3dias

Holanda (5cidades / 5dias) - Amsterdã terá 2dias

Bélgica (2cidades / 2dias) - Bruxelas e Brugges

França (3cidades / 10dias) - Paris terá 5dias

 

Porém, meu orçamento está um pouco curto, gastaria R$10.000,00 ao total

Sendo R$3.600,00 para passagem (ida/volta)

E o restante para gastar la, somando albuergues

(obs: não irei comprar nada para trazer ou lembranças)

Terei em média, 60euros por dia para gastar

Sendo que em média, seria 20euros para albergue, 12euros para alimentação.

Me restaria em média 30euros por dia, para gastar (bicicleta, museu,trem...)

 

Andei pensando, e acho que seria "pouco", oque voce acha? voce que foi e acabou ficando o mesmo tanto de dias que eu pretendo ficar.

Não seria melhor, ja fazer compra antecipada de bilhetes de trem/metro e nao incluir nesses 10mil?

 

Obrigado desde já, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daniel,

 

Não se acanhe, quanto mais perguntas voce fizer agora, menos problemas terá no futuro!

 

Eu sei que não é o objeto da indagaçao, mas estou achando esse seu roteiro meio apertado... 13 dias na Itália, conhecendo 9 cidades, sendo que Roma vai usar 3 dias. Está quase uma media de 1 dia por cidade. Acho meio complicado... Varias cidades exigem mais de um dia. Alem disso, dormir cada dia em uma cidade vai ser um stress... Vao ser uns 40 check in e 40 check outs, 40 deslocamentos estaçao-albergue e 40 deslocamentos albergue-estacao em 45 dias.... Pense nisso... Na Holanda voce terá 3 dias para conhecer 4 cidades. Tudo bem que o pais é do tamanho do DF, mas acho que muitas cidades necessitam de mais de 1 dia apenas.

 

A questão dos gastos é bem pessoal. Tudo depende de quão espartano voce vai conseguir ser. É uma questao de prioridades. Eu nao economizei dinheiro em nenhuma atracao cultural e em nenhum museu, mas fazia apenas lanches. Meus gastos subiram um pouco pois sempre comprei lembrancinhas. Voce pode acompanhar os gastos que eu coloquei em cada cidade e ver o que voce conseguiria cortar.

 

Eu fiz uma média de segurança de 80 euros por dia, excluindo o albergue. No dia a dia, tentava cumprir a meta de 60 euros por dia. Acho que uma meta de 50 euros por dia + albergue é possível de ser atingida, até porque voce vai visitar cidades com museus, entao terá gastos obrigatorios. O Paris Pass de 4 dias vai custar uns 40 euros! Se for ficar na praia o dia todo pode colocar 20 euros por dia + albergue.

 

Outra coisa, eu gastei 3.600 nas passagens aereas no topo da crise economica, com uma cotacao superior a 3 por 1 e entrando pela Holanda e saindo pela Grécia. Hoje, com as promoçoes, voce consegue ir e voltar por uns 1.500. Dá uma olhada no site melhoresdestinos. Já vi Brasil Espanha via Oriente Médio (Dubai acho) por R$ 900,00.

 

Não acho interessante comprar passagens de trem com antecipaçao, voce já estará indo com os albergues reservados, ficar com o horario de entrada e saida engessado vai ser um tortura psicológica. Voce vai ficar bem mais livre se puder modficar seus planos de ultima hora, além disso, 'jogando' com o horario de saída de uma cidade e o horário de chegada em outra, voce consegue adicionar um dia em uma e remover um em outra.

 

Se voce tem interesse em adiantar algum gasto, parcele a passagem aérea em 10x no cartão e vai comprando uns 100 ou 200 euros por mes!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos,

 

Em relação a quantidade de cidades, terá dia que usarei para conhecer 2cidades.

Não dormirei em todas as cidades. Por exemplo, na Itália: Roma (3d); Tivoli (1d); Firenze (2d); Veneza (2d); Padova (1/2d); Verona (1/2d); Peschiera del Garda (1d). Na Itália só nao dormiria em Padova.

É que tambem penso em alugar um carro, para fazer os trajetos de cidade a cidade, por isso estou em dúvida ainda em trem e carro tambem.

 

Quanto aos gastos, eu teria interesse em adiantar as passagens e a possivel carro (não incluindo ele no 60euros)

Talvez seria melhor eu tirar o valor do albergues, do que eu tenho pra gastar por dia, pois ficaria mais facil, certo?

Quanto a alimentação, eu ficaria bem limitado também, basicamente lanches e supermercado. Em alguns lugares experimentarei as comidas típicas, e só.

 

Se for de trem, realmente se eu comprar antes ficarei meio 'preso'.

 

Mas minha meta é de gastar, para os 45dias, entre 10mil a no maximo 12mil, ao todo.

Eu gastaria em algumas cidades com museus, bicicleta e mais algumas coisas fora do normal.

 

Sei que não é muito, mas voce acha que dá?

Como seria minha primeira viajem, estou meio perdido ainda hehe

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 10

 

Paris

Gastos:

18,00 - Presentes

2,00 - Postais

5,50 - Espécie de crepe de Nutella + Citron

5,00 - Audio Guia no D'Orsay

2,00 - Postais

5,00 - Postais no D'Orsay

5,00 - Supermercado

5,00 - Água + suco

 

Economia com o Paris Pass

Cluny seria 6,50

Arco do Triunfo seria 5,50

D'Orsay seria 5,50

 

Não se pode negar que o Montmartre é um dos bairros mais apaixonantes de Paris, felizmente estava hospedado ali, em virtude disso, iniciei a minha caminhada retornando à Sacre Coeur e à Pracinha du Tertre!

Como já havia mencionado antes, essa região é bastante interessante para comprar pequenas lembranças, acabei comprando uns postais e bloquinhos de anotação com o nome da pessoa.

 

Logo na sequência, rumo ao Cluny que é o Museu do período medieval. Não quero iniciar o relato com um posicionamento negativo que possa vir a influenciar o viajante no futuro, mas achei o Cluny um pouco fraco. Talvez o interesse da curadoria fosse o de transmitir um ar medieval, mas achei o ambiente escuro, quente e pouco arejado. Se o desejo era uma imersão na realidade medieval acabou funcionou bem! Acredito que não tenha gostanto tanto do Cluny pois a arte medieval não me desperta tanto interesse. O Museu conta com várias pinturas da época (figuras sacras, auréolas e a ausência de perspectiva dominam a cena), tapeçaria e algumas peças militares, tais como escudos, armaduras, espadas e cotas de malha de aço.

 

Concluo o dia com uma visita à Estátua da Liberdade de Paris, que fica em uma estreitíssima ilha no Sena. Se alguém já viu "A lenda do tesouro perdido" com o Nicolas Cage vai se lembrar dessa Estátua da Liberdade!

 

20100609153413.JPG

Estátua da Liberdade de Paris (Ile aux Cygnes)

 

Dica 29: Controle-se. Deixe para comprar as lembrancinhas no último dia em que você estiver na cidade. Sempre será possível encontrar opções mais baratas ao longo dos dias.

Dica 30: Para aqueles que gostam do Impressionismo, a compra do Audio Guide do D'Orsay acrescentará bastante.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 11

 

Paris

Gastos:

2,00 - Internet

11,00 - Supermercado (pão, queijo, salame, água, suco)

7,00 - Torre

4,00 - Baguete

2,50 - Palmiere

8,00 - Passeio de Bateau Mouche

 

Depois de checar rapidamente meus emails e fazer uma pequena comprinha no supermercado era hora de fazer a atividade turística parisiense mais famosa - subir a Torre Eiffel!

 

20100806192122.JPG

Base da Torre

 

Muito embora as fotos mais famosas da Torre sejam aquelas em que a apresentam na sua grandiosidade, eu achei os quatro arcos da sua base uma das partes mais bonitas, talvez pelo fato de nunca ter visto esse take, talvez pela falta de expectativa. A questão é que a base da torre é um lugar muito legal para se estar. O trocadeiro de um lado, um gramadão do outro e a torre em cima das nossas cabeças!

 

Dica 31: Levem sempre uma bandeira brasileira para todos os lugares que vocês forem. É sucesso garantido. Tanto com os outros brasileiros quanto com os estrangeiros. Todo mundo abre um sorriso quando vê aquele verde! Um americano que conheci na viagem disse que jamais poderia desfraldar a dele na viagem... Então, aproveitem nossa estima com o mundo!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá Marcos,

 

Agradeço pelas dicas fornecidas em seu roteiro, ao meu ver foi um dos melhores que li até agora. Acompanho desde quando começou a postá-lo e será de grande ajuda para algumas rotas que farei, além do que você escreve super bem e adorei a forma detalhada do seu orçamento. Sucesso!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...