Ir para conteúdo

Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Mariana,

já vou lá!

 

Roberta,

fiquei no Le Montclair Montmartre em Montmartre mesmo. Tem café da manha, mas o suco é meio limitado. Levei um pitozinho basico da tiazinha da cozinha, o staff conta (contava?) com um brasileiro gente boa que faz direito em Sorbone(!!!), não possui elevador, nao tem banheiro no quarto e o locker é daquele tipo coletivo. Olha, é Paris, tu nao vai achar nada muito moderno e barato. Paris não é Berlim, então, se o preço estiver atrativo, pode encarar tranquilo pois a cama e o banheiro são limpinhos. Voce vai ver que Paris tem um dos holtels mais caros. A vantagem é que o hostel fica a uns 2 minutinhos de uma estação de trem, fica colado na Sacre Coeur (dispensa comentários) e fica a uma estação de metro do Moullin Rouge (isso é, mas vale ir a pé). Vai com fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado, Marcos!

Nápoles eu conheci! A cidade é muito bonita, mas é totalmente caótica e em alguns momentos parecia que eu estava no terceiro mundo! Mas não deixei de notar as belezas e o clima de uma das cidades mais charmosas da Europa. Recomendo a todos que vão.

Conheci umas pessoas que foram para Sicília e me disseram a mesma coisa que você. O sul da Itália é pobre e muitos italianos do norte acreditam que o sul tem de se separar do norte! Mas mesmo com tudo isso, tenho bastante curiosidade de conhecer a ilha e sua cultura e história.

Vou continuar acompanhando seu relato!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá MarcosDM,

 

Gostei nuito do seu relato (pena que não terminou!?), foi isso que me motivou a conhecer Berlim. Antes eu queria ir, mas não sabia se era uma boa, aí li o seu relato e adorei. Espero que o meu também seja bom...

 

Gostei da parte onde vc falou sobrre o guia em Berlim. Onde posso olhar isso? É só para albergues? O meu inglês é meio fraco e o do meu marido é bom mas nem tanto, vc acha que conseguiríamos entendê-lo?

 

Outra coisa, como mudamos a data da viajem, vamos precisar de roupa de frio. Vc acha que dá para deixar para comprar um sobretudo em Berlim? O preço compensa? É fácil de achar essas coisas lá? ::Cold::

 

Gostei nuito das suas dicas, em especial daquela que fala que devemos tentar fazer a 1ª pergunta na língua do país, mas ainda não decidi se isso é mais difícil em francês ou em alemão, ::lol4:: !!!

 

Se tiver um tempinho dê uma olhada no meu roteiro (na página de roteiros) e palpite.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Anacassia,

 

Mil desculpas por ainda nao conseguir terminar o relato, voce não sabe como isso está me incomodando.... Domingo agora tenho prova prática de Penal, domingo que vem prova prática de Difusos/Coletivos e Civil.... Loucura!!!

 

Berlim é 10, não vai se arrepender. Então, pergunte nos albergues, eles devem saber... Se o seu nao tiver, liga pro Albergue Heart of Gold, onde fiquei na primeira noite, se não der, procure aglomerações na praça da ilha dos museus, em frente ao Altes Museum e em frente à Catedral...

 

Seu ingles é meio fraco? O que voce considera fraco? Voce consegue ver um episódio de Friends sem legenda e rir das piadas? Se sim, voce vai entender.... Digo isso pois aprendi ingles tapando a legenda e vendo muito Friends, ER (Plantão Médico) e The West Wing... Então, se tu consegue entender uma serie comédia de situações, nao haverá problema. Caso seja difícil, eu sei que existem grupos em espanhol, voce verá que existem muitos espanhois viajando... e eles gostam de cultura. Acho que ouvindo em espanhol ajuda.

 

Ah sim, primeira pergunta na lingua local. Não sei como essa "dica" não é mais difundida, é bom senso, deveria ser regra. Olha, encare isso como um incentivo.... Em frances e alemão é mole, dificil mesmo é em grego (não estou falando figurativamente). Em grego é crítico, mas acredite, FAZ TODA A DIFERENÇA DO MUNDO.

 

Já vou lá dar umas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá de novo!

 

Agora estou na parte de roteiro, mas me surgiu uma pergunta: vc diz na sua dica 9 para ter cuidado com a confirmação da Euroline. Irei fazer o mesmo trajeto que fez Berlim - Amsterdam e recebi um e-mail com o e-ticket escrito:

Thank you very much for your reservation with Eurolines Nederland B.V.

 

Please download your E-ticket.

You have to print (not double sided) the e-ticket and give it at the chek-in or during the journey to the eurolines staff or to the driver. Please be advised that without this e-ticket you can not travel!

 

Pelo que entendi, é esse que preciso imprimir e entregar ao motorista, mas não custa perguntar se sua confirmação era igual. Quando abre o link, aparece o ticket em inglês e em alemão.

 

Abraço,

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI anacassia

 

O tour gratuito que o Marcos fez deve ser o Sandmans New europe (pelo roteiro q ele fez..) sai as 11:00 diariamente em frente a Starsbucks do Portão Brandeburgo, eM espanhol e em ingles.

Eles fazem tambem varios outros Tours (sendo q pagos) em Berlim o TOur para Sachsenhausen fiz, mas nao gostei muito (oreferi gratis) mas acho q foi pq minha guia foi muito apressada.

A Sandsmans faz ese tour gratis (e pagos tambem) em varios outros cidades da Europa.

Se vc for ficar 4 ou mais dias na cidade e nao tem tudo programado sugiro fazer os passeios, pois dao uma ideia geral da cidade e ainda pega umas dicas legais. Recomendo tambem os PUBS Craws (tour por bares ou clubes famosos da cidade e ganha 1-2 bebidas)

Fiz o Pub em Munqiue e Berlim gostei de ambos (se bem q gostei mais do de Berlim)

O PUb craw de munique sai do Starbuscks em frente da etsaçao central de trem e o de Berlim nao lembro direito...

 

Esse o site que tem todas as informações http://www.neweuropetours.eu/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos!

 

Sei que andas sem tempo de terminar o relato, mas me surgiu uma dúvida e precisava de sua ajuda. É relação ao transporte Berlim - Paris. Pelo pouco que escreveu, vc fez áereo. Poderia me dizer quais aeroportos vc partiu (Berlim) e chegou (Paris) e como chegou até os aerportos/hostels, se foi tranquilo devido as passagens baratas serem para oa aeroportos mais afastados....

 

O bilhete de trem para esse trecho sae por volta de 100 euros para mais, então, se for tranquilo ir até o aeroporto, prefiro essa opção.

 

Agradeço e aguardo.

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...