Ir para conteúdo

Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Luciana,

 

Meu roteiro e informações técnicas estão no primeiro tópico da pagina 1, os relatos ainda não os tenho, estou escrevendo aos poucos.

 

Mais 2 dias já chego em Paris, dai acho que começa a te ajudar.

 

Vou lá no seu topico dar uma ajuda sim.

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Hey Dm..

 

Estou lendo o seu relato aos pouco...amazing !!! ::otemo::

 

Soh uma duvida, sei que vc tah colocando em cada relato um resumo dos gastos o que eh otimo, mas se nao for pedir muito, junto com o seu roteiro na primeira pagina, qdo possivel vc poderia, plsss, colocar o valor total gasto na viagem..?

Acredito que essa informacao nao seja dificil pra vc figure out..Thanks a lot !! =] Cant wait to read the rest..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Marcos!

Até que enfim achei alguém que fez o roteiro que pretendo fazer na Sicilia! Vou ficar uns 7 dias por lá na última quinzena de março. Me diz uma coisa, vc fez Segesta - Trapani - Erice em uma daytrip só? Foi de trem mesmo? Achei lindo o templo de Segesta e, como é no caminho para Erice, pensei em fazer no mesmo dia. Só que não vou alugar carro, e fiquei com medo de ser uma correria daquelas e acabar não valendo a pena. O que vc achou?

Agrigento foi daytrip também?

Estou planejando 4 dias em Palermo (na cidade mesmo um dia só, os outros com as daytrips que falei, além de Mondello e Agrigento) e 3 em Taormina, sendo um com daytrip para o Etna ou Siracusa.

 

Vou ficar alguns dias na Toscana, também passandro por San Gimignano, Monterrigioni, Lucca e Siena (Siena mais pra dormir, pois já conheço). Você ficou um dia em cada cidade ou chegou a ir pra mais de um lugar no mesmo dia?

 

Abraço! Desculpe tanta pergunta, mas não é tão fácil achar alguém que entenda da Sicília. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beta,

 

Nem se preocupe, a Sicilia é daqueles lugares que poucas pessoas vão!

Foi o único lugar da minha viagem de 44 dias em que nao encontrei brasileiros! Foram 3 dias sem nenhum compatriota, não que eu seja preconceituoso com os meus, mas quando estou viajando prefiro me 'misturar com os nativos'.

 

Palermo - Segesta - Trapani - Erice - Palerma em um daytrip apenas. Bem objetivo, mas voce consegue ver tudo.

Trem de Palermo para Segesta pela manha. Desço na estação de Segesta que é quase deserta (estação tem apenas 1 trilho de trem, para voce sentir o drama de como são os horarios)... Saio da Estação e vou subindo a pé por uma estradinha, é bem isoladão, era pleno verão e apenas eu estava subindo aquela ruazinha, acho que poucas pessoas fazem Segesta de trem.

 

Vejo templo de Segesta, que é perfeito! Falta apenas o teto! Logo em seguida voce paga um trocadinho e sobe mais um pouco para um micro-onibus te levar ao teatro grego.

 

Seguinte, em Segesta existem apenas o Templo e o Teatro. São apenas duas atrações, mas são perfeitas, conservadíssimas, por isso é rápido de fazer. Então nao tem problema não. A unica questão é que eu dei sorte, na lojinha de presentes eu conversei com a caixa, disse que ia ver o Templo, depois o Teatro e depois queria ir para Trapani. Então ela foi uma santa comigo, ela disse... Tu vai ver o templo agora, rapidinho, volta em 10 minutos porque é o horario do próximo micro subir para o templo. Depois disso, fica no templo 30 min até vi o outro micro, desce com ele e espera o onibus que vai para Trapani logo ali no trevo.

 

Templo:

20091130135650.jpg

 

Templo visto da colina do Teatro:

20091130140952.jpg

 

Nao precisa nem dizer que a sincronia foi Suiça! Voltei e peguei um onibus para Trapani. Chegando na rodoviária de Trapani eu falei com o meu motorista do onibus, pedi informações para chegar a Segesta (funiculare/bondinho). Ele disse que se esperasse uns minutos me deixaria lá! Pois era a próxima linha dele! Maravilha! Tudo dando certo. Sai para comprar algo na rodoviária (baratíssimo) e voltei para o mesmo ônibus com o mesmo motorista. Ele me deixou na porta do funiculare e nem aceitou meu dinheiro! Maravilha! Peguei o funiculare (O PERCURSO MAIS LONGO DE BONDINHO QUE JÁ FIZ NA VIDA, DEU UNS 10/15 MINUTOS!!!), cheguei em Erice, cidadezinha muito legal, vi tudo, voltei pelo Funiculare, peguei outro onibuzinho regional em Trapani e depois peguei um onibus regular de Trapani para Palermo.

 

Erice:

20091130141410.jpg

 

Sim, Agrigento foi daytrip também, só que bem mais fácil, pois Agrigento é maior então voce vai de manha e volta ali pelo meio da tarde.

 

Mondello eu não fui, mas falam que é bem legal, cuidado com as coisas na praia, dizem que corre o risco de furto.

 

3 dias em Taormina é muito... A cidade é muito charmosa, mas é bem pequena... Para ter uma idéia, essa aqui é a avenida principal da cidade! Mas se voce fizer o Etna e Siracusa pode ser 3 dias mesmo.

20091130142518.jpg

 

 

Dica: Perdi de ver o Etna, a Sicilia é que nem o Brasil, meio desorganizado. Voce so vai conseguir ver o Etna se for bem de manha, é o único horario possível... 8.45 ou 9.45 saindo de Taormina, coisa assim.

 

Sobre a Toscana: Eu fiz Lucca e Pisa em um dia e SG e Siena em outro, achei perfeito, pois tirando Siena, as outras 3 cidades são ridiculamente pequenas.

 

Qualquer dúvida, nao exite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos, mas vc deu muita sorte mesmo na ida pra Segesta - Trapani - Erice. Quase não dá pra acreditar, rsrs...

To olhando umas fotos e vídeos de Palermo, mas a cidade não tá me passando uma impressão legal, fora dos pontos turísticos principais. To pensando seriamente em ficar só o tempo necessário lá pra fazer o Monte Pellegrino (e ter a vista de Mondello) e talvez Monreale, e depois pegar outra cidade pra usar como base. Falam muito bem no mercato della Vucciria, em Palermo, mas o lugar parece uma muvuca total!

 

Aaah, por que só dá pra visitar o Etna nesse horário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beta,

 

Palermo não é como Roma, Florença ou Veneza, está mais para uma Napoli.... Ali nao é a numerada ou o camarote é a geralzona mesmo!

 

Tudo depende do que voce quer, eu queria ver a realidade a Itália verdadeira que ninguem costuma conhecer.... Se tu so conhece o eixo clássico Veneza-Florença-Roma tu não pode falar que conhece a Itália.

 

Eu adorei, fiquei em um Albergue fantástico (Ai Quattro Canti), fiz bate e volta perfeitos e conheci uma cidade única. Não é a mais bonita, mas é original. Se tu quer melhorar teu italiano, conhecer e conversas com pessoas é ideal, agora se tu quer relaxar, curtir coisas bonitas e ficar na boa... Vai pra Amalfi ou Nice. É questão de estilo.

 

Outra coisa, na Sicilia, eu não vejo outra cidade interessante pra servider de base, tendo em vista que o transporte ferroviário lá é sofrível.

 

Saindo de Taormina só existe um horário por dia possível para ver o Etna, que é esse de manhazinha.

 

Em tempo, para mim, essa foto aqui representa as coisas boas e originais que vi em Palermo:

 

20091210122154.jpg

Um mercado de peixe, onde você compra os peixes frescos que voce quer comer e depois para uns 5 euros pra um assador preparar e assar. Fantástico! Me senti o Anthony Bourdain!

 

Qualquer dúvida é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falae Marcos! Muito bom o seu relato, tô me amarrando em ler e esperando o relato de paris e da italia.. hehe ! ! !

 

Cara, eu vi que vc comprou a carteira ISIC, queria saber se ela foi útil lá

p vc. Se realmente funciona p conseguir pagar meia, ou pelo menos, p conseguir desconto.

pois dizem que em alguns lugares, só aceitam vc como estudante se tiver menos de 25 anos e se

for morador da comunidade europeia. E outra, aceitam ela pelo menos como id? Não queria ficar andando com passaporte

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo,

 

Desculpa ai pela demora, to numa correria de estudos! Daqui a pouco chego em Paris e entro na Itália.

 

Sim, valeu a pena a ISIC, paguei 40 reais e devo ter recuperado esse valor.

 

É verdade, em alguns lugares você precisa ser menor de tantos anos e em outros, precisa ser da CE. Todavia, nos locais em que era aberto para estudantes extracomunitários a carteirinha vale.

 

Convenhamos, a carteirinha da ISIC não tem valor legal nenhum.... Aconselho a andar sempre com o Passaporte na doleira e deixar uma copia autenticada no albergue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...