Ir para conteúdo

Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Marcos!

 

Adorei ler seu relato. Das cidades que vc fez, eu e meu namorado faremos Paris, Amsterdam e Berlim em jul e ago/2010 e muitas dicas serão úteis para nós.

 

Vi sua planilha de gastos e queria fazer uma pergunta. Vc acha que gastou mais por estar sozinho? Se tivesse ido com mais aguém, acha que gastaria menos?

 

Pergunto isso pois irei com meu namorado e pretendo gastar a mesma quantidade que vc, em reais, para duas pessoas em 39 dias, pegando boa parte do leste europeu (que dizem ser mais barato) e ficando uma semana na casa do meu pai em Portugal (portanto, sem grandes gastos com albergue ou alimentação).

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Marcos!

 

Estou amando seu relato, e claro, utilizando e muito, e com isso me surgiu algumas dúvidas e gostaria que me ajudasse:

1 - em relação ao hostel, em Berlin vc cita dois e vendo no mapa o Heart of Gold é mais próximo na área dos museus que o Wombat mas nas suas dicas, vc cita que o segundo é o melhor que já esteve. Vc aconselha O Wombat ou os dois são ótimos?

2 - em relação ao metrô, vc só usou para conhecer o estádio. Dá para fazer tudo caminhando?

 

Obrigada pela ajuda.

Abraço, Roberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Obrigado pelas palavras, peço desculpas a todos pela demora, mas tirei ferias para estudar para uma prova em janeiro, dai passei na 1º fase e agora continuo estudando para a 2º fase.

 

Se algum amigo estiver com viagem marcada e tenha alguma duvida sobre uma cidade ainda nao relatada, postem aqui, pois as dúvidas podem ser sanadas facilmente, enquanto os relatos exigem maior atividade.

 

Robertausf,

Sim, fez esse horario mesmo, nao lembro com exatidão, mas salvo engano saia as 9 e chegava as 6. É o melhor horario, melhor custo benefício, melhor tudo. Boa sorte no ônibus! Nossos ônibus sao limosines comparadas com aquilo que tu vai encarar! Depois me avisa se o cinto de segurança continua a apertar seu abdomen durante todo o percurso!

 

marianesg,

Olha, eu viajei sozinho e gostei bastante. A sua pergunta não comporta uma pergunta objetiva. Depende. Acho que poderia ter economizado em alguns quartos de hotel duplos, talvez, nao sei. Mas definitivamente teria gasto mais nas outras atividades. Quando você encontra pessoas no caminho, muitas vezes faz gastos por cordialidade e parceria. A pessoa vai tomar um sorvete, tu vai tb... As vezes a pessoa quer jantar... tu acompanha. Sozinho você faz o que quiser, gastando o quanto quiser e como quiser. E em dois as vontades dobram.... Eu acho ótimo sua viagem. Acho que voce vai gastar bem menos. 4 motivos: Peguei a pior cotação da história, voce vai para o leste , vai ficar uma semana "free" e ficara menos dias do que eu.

 

Robertausf2,

Pois é, o Heart of Gold fica no coração mesmo, agora o Wombat é muito legal! Vale a pena caminhar um poquinho e ficar naquela área.... Voce caminhará mais, mas verá que o caminho é por um lugar bem jovem e moderno. O bar na cobertura tb pesa na balança! Fica lá sim!

Tirando o estádio dá pra fazer tudo a pé. Eu falo que dá pra fazer tudo a pé, pq sou meio faca na bota, mas caso ache um pouco distante, alugue uma bicicleta. A igreja bombardeada que cito aqui pode ser meio distante.

 

Qualquer duvida estamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcos,

muito bom seu relato! Bastante completo e detalhado. Estou gostando de ler o seu dia a dia. Espero que você continue logo! Como vários aqui, estou bastante ansioso para ler a parte em que você foi à Sicília! No ano passado fui à Itália, mas nem pude ver o Vale dos Templos. Talvez numa próxima viagem quem sabe!

Tenho duas perguntas: o que você achou da Sicília?

Outra: você acha que compensa mais viajar entre as cidades de trem ou por aquelas companhias aéreas baratas?

Obrigado! Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cessil,

 

Obrigado pela leitura e pela expectativa.

 

Entre as low coasts e as ferrovias eu preferiria as low coasts para trechos maiores e as ferrovias para tiros de 2, 3 ou 4 horas. Outra coisa, se for pegar um trem noturno, pegue um leito. Peguei um trem noturno sentadinho entre Salerno e Taormina.... Só digo uma coisa, tive que dormir umas 4 horas a tarde pra me recuperar... Então vale a pena sopesar essas variáveis.

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Marcos!

 

Seus relatos mais as respostas das perguntas tem me ajudado e muito e ontem depois que mandei, faltou uma pergunta sobre as encomendas que enviou pelo Correio. Eu sou apaixonada por comprar um objeto pra minha casa em cada lugar distante que visito, logo, vc mandou coisas que poderiam quebrar ou não? E quem recebeu aqui teve algum problema para retirar? Minha pergunta se deve ao fato de o que minha amiga manda de NY pra cá pelo Correio e a mãe tem pagar umas taxas para poder retirar a correspondência (quando ela manda roupas por exemplo).

E gastou muito para enviar?

 

Grata pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então,

 

Sempre que estava lá, eu enviava utilizando o endereço dos meus tios na Italia, caso a encomenda voltasse eu nao perderia as mercadorias. Pensa nisso.

Minha família nao teve nenhum problema para receber, chegava em casa como um sedex.

Recebia umas 2 ou 3 semanas depois. Nao mandei coisas muito frágeis não... Na Grécia comprei uns vasos, mas vim com eles na mala. Mandava esculturinhas mais resistenes, umas ceramicas menores e mais densas bem enroladas. O que mais me preocupou foi o meu armani, tu não sabe como estava preocupado... mandei ele dobradinho assim como a vendedora embrulhou. Chegou perfeito, depois só pedi pra colocar naquele vaporzinho e ele tava novo outra vez!

 

Em media, uma caixa um pouco maior que uma caixa de sapato, um pouco mais alta, larga e profunda, de até 2kg custava 25 euros. Eu adorava, comprava, pesava, descartava, comprava, pesava, descartava!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...