Ir para conteúdo

Qual aduana você mais ficou tenso?


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

eu tive problemas em Desaguadero, os cops peruanos tinham pego no dia um frances traficando coca, ai ja viu... revista geral em todo mundo... e os caras ainda ficaram me encarando pensando q eu era traficante por causa do meu tamanho! e mole?

 

em puerto quijarro eu tive q pagar propina pros caras,

 

na de copacabana-puno tinha traficante no busao trancado no banheiro e eu deixei meus docs dentro do bus q tava trancado, ai a aduana ia embaçar, corri no bus e qm imbaçou foi o motorista do busao dizendo pra eu me virar q ele nao ia abrir, e eu ia me virando (giro de 180º) e chamando o exercito pra abrir o bus e checar o banheiro, e ai por um milagre meus docs q tavam no bus surgiram do nada!

 

na da fronteira bolivia-argentina (La quiaca - villazon) tinha um cara com a gente q adora um back pra ficar doidao... despitamos ele pq se ele fosse em cana agente ia dançar junto, mesmo assim os cops argentinos revistaram tudo, e um ainda veio me perguntar se eu era da mafia! é mole? na hora eu entendi q ele tava falando do miguel falabella (viajei legal) e fiz q sim... pra q... ate eu entender o q ele falava e me fazer entender... muito suor escorreu... hahahaha

 

ja na de buenos aires (porto do buquebus)-uruguai (colonia) eu nao tive problemas... mas foi sinistro... eu achei um argentino-uruguaio fã do time guarani (aq de campinas)!!!! o cara ficou mo contente pq eu disse q provavelmente o guarani ia subir pra primeira divisao...

 

ou seja... so arrumei encrenca nas aduanas! haahhaah

 

 

abraço!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Lituania para Letonia de Busu!!

Estava vindo de Warsaw, Polonia com destino a Riga, na Letonia.

Já tinha trocado de onibus saindo da Polonia, pois esta unidade de onibus nao podia cruzar a fronteira polonia-lituania... O onibus que peguei depois era caidasso

Depois na fronteira Letonia-Lituania, entrou um agente no onibus e recolheu todos os passaportes!! Levou para dentro da agencia deles...

Uns 40...

Depois chegou um bolo de passaportes que foram entregues ao motorista...e nada do meu...

Depois de uns 5 minutos, saltei do onibus, e fui la, falar ingles com eles.... eh logico que nao entenderam nada... e apontei para o meu passaporte que estava em cima da mesa deles..e me deram...

Na verdade nao foi um perrengue.... foi mais um apreensao pelo jeito que as coisas foram acontecendo...

 

De trem de Budapeste para Cracovia tb foi bem legal... 2 fronteiras de madrugada, trem vazio, tinha q ficar ligado... chegavam agentes, falavam algo...outro me pediu moedas do brasil... nao tinha... coloquei na minha lista de coisas a levar em uma viagem...

Link para o comentário
  • Membros

Lituania para Letonia de Busu!!

Estava vindo de Warsaw, Polonia com destino a Riga, na Letonia.

Já tinha trocado de onibus saindo da Polonia, pois esta unidade de onibus nao podia cruzar a fronteira polonia-lituania... O onibus que peguei depois era caidasso

Depois na fronteira Letonia-Lituania, entrou um agente no onibus e recolheu todos os passaportes!! Levou para dentro da agencia deles...

Uns 40...

Depois chegou um bolo de passaportes que foram entregues ao motorista...e nada do meu...

Depois de uns 5 minutos, saltei do onibus, e fui la, falar ingles com eles.... eh logico que nao entenderam nada... e apontei para o meu passaporte que estava em cima da mesa deles..e me deram...

Na verdade nao foi um perrengue.... foi mais um apreensao pelo jeito que as coisas foram acontecendo...

 

De trem de Budapeste para Cracovia tb foi bem legal... 2 fronteiras de madrugada, trem vazio, tinha q ficar ligado... chegavam agentes, falavam algo...outro me pediu moedas do brasil... nao tinha... coloquei na minha lista de coisas a levar em uma viagem...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Na fronteira MAICAO - PARAGUACHÓN, entre Colômbia e Venezuela, tivemos que fazer uma vaquinha, todos do ônibus para que a polícia colombiana não revistassem todas as mala. É comum isso na fronteira. Mesmo assim param o onibus 3 vezes e entravam com metralhadoras dentro do ônibus. Estava no auge da gripe suína. Na fronteira, uma médica do governo colombiana mediu nossa temperatura e pressão, e fez com que voltassemos para o ônibus usando aquelas máscaras, só porque éramos brasileiros... voltamos pro ônibus e ficou todo mundo olhando com cara de assustado. Até dei umas tossidas pra aterrorizar o pessoal... acabou que o que estava tenso no começo, ficou engraçado!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Pode crer, na Itália tem cachorros!

 

Mas tenso foi na aduana da Eslovênia....

 

Estava eu dormindo no trêm de Veneza com destino a Zagreb, ao lado de um coleguinha que tinha acabado de jogar um campeonato de tenis (sério, sem tomar banho). Saímos da Itália e tudo bem. Na Eslovênia, entraram 3 croatas que estavam fazendo balada lá, e tudo certo. Dormi novamente....o trem para e sobe uma policial que parecia um boi...mano a mulher era forte pacas. ::quilpish:: Entrou na cabine, pegou os rgs dos caras e meu passaporte...tava liberando todo mundo, inclusive eu, quando ela fechou meu passaporte e leu o que estava na capa em voz alta: BRASILEIRO! ::sos::

Meu Deus! Abriu meu passaporte, pegou o rádio, começou a falar em eslavo, ::carai:: lendo meu nome e o numero do meu passaporte...ficou me encarando esperando a resposta. ::grr:: Ao recebê-la, começou a me interrogar e pedir para eu mostrar a mala. Perguntou o que eu estava fazendo na Europa, quanto dinheiro tinha, qual era minha profissão (eu disse geológo). A revista continuou e quando ela mandou eu fechar a mala, veio a pegadinha: Em que lugar mesmo eu tinha ido no congresso de biologia. Meu muito sacana!!! ::mmm: Reinterei dizendo que eu era geólogo e que o congresso tinha sido na Sardegna (ela tinha visto a mochila de brinde do congresso). Ela disse que Zagreb era a próxima estação em que o trem pararia por mais de 5 minutos, e me liberou. Ufa! ::hahaha::

 

Na verdade me pareceu que o stress maior era o fato de precisar de visto para ficar na Eslovênia, mas como eu não ia ficar, tudo acabou bem. ::hãã2::

 

O tenso é ser esculachado por uma "poliça" monstra, de madrugada, no meio do nada, em um lugar que vc não entende nada...

 

Mas valeu, pq a Croácia é demais!!! O povo é muito gente boa e são fanáticos por futebol. ::otemo::

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Galera, até hoje, pra mim, foi entre a Bolívia e o Paraguay, porque eu e estava sozinho (indo para Foz do Iguaçu)

num ônibus caindo aos pedaços e só tinha equatoriano e boliaviano.

 

Era de madrugada e os policiais mandaram todos descerem do ônibus sem as bagagens e depois

mandou o ônibus seguir, depois mandaram todos irem andando cerca de 500 mts no escuro ate uma

pequena casa ( que no final era o posto boliviano e revistaram bastante a todos)

 

Mas o que passa na sua cabeça nesses 500 mts no escuro foi foda viu !!

 

flw

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom. Tenho andado pelos países da América do Sul há alguns anos. Principalmente de carro. As aduanas do Uruguay e Argentina são sempre tranquilas e práticas. No Chile é mais complicado, porém a mais problemática foi a passagem da Argentina para a Bolivia em La Quiaca. Passei de carro. Perdemos horas pois, acredito, que um brasileiro de carro naquela região não é coisa que acontece todo dia. Simplesmente não sabiam o que fazer. Para dar saída na Argentina me mandavam para um guichê e para outro. Até Seguro para entrar na Bolivia me pediram. Quase desisti. Perdemos nisso +- 2 horas. 100 metros adiante para dar entrada na Bolivia outra novela. Tinham acabado os formulários para preenchimento. Outras 2 horas. Haja paciencia. Assistimos a uma turista (não sei de onde) com Passaporte vencido (venceu dentro da Bolivia) ser pressionada. Chorava apavorada. O pessoal é truculento e sem educação. Não sei como terminou a sua história. Enfim aliviados depois de 4 horas entramos em Villazon na Bolivia. Aí já outra história.

Link para o comentário
  • Membros

Em Março último fiz uma viagem para Dublin na Irlanda, com conexão e Stopover no retorno em Madrid.

O meu maior receio era com a imigração em Baraja (Madrid), pois é comumente noticiado na mídia que muito brasileiros são barrados por lá, mesmo só utlizando a Espanha como conexão aérea. Bem, no meu caso a ida foi tranquila, cheguei na aduana em Madrid somente me perguntaram o que estava fazendo na Europa e respondi "estou férias,opa vaccaciones" a oficial me liberou apontando a direção do portão de embarque da minha conexão rumo a Dublin. Embarquei e chegando na aduana em Dublin falei ao Oficial que não falava em inglês, mas que um pouco de espanhol. Ele pediu para esperar 05 minutos, pois iria atender os demais imigrantes e depois me chamaria. Passando os 05 min, ele me chama e mostro uma pasta com toda a documentação de minha viagem: Passaporte, passagem de volta, comprovantes de hospedagens tanto na Irlanda como da Espanha, comprovantes de residência no Brasil, extratos de cartões de créditos,carteira profissional, crachá da empresa que trabalho, comprovante de férias da empresa, seguro viagem referente ao período de ficaria na Europa. Como disse que não falava inglês, ele ligou para um interprete que acredito ser brasileiro, onde ia fazendo as perguntas ao mesmo, que me repassava. Perguntou o que eu estava fazendo na Irlanda, onde disse que era meu sonho antigo, sempre quis estar lá por causa de seu povo, sua cultura antiga e que aquela também era a semana de Saint Patrick (Padroeiro do País); Perguntou se tinha dinheiro, mostrei EUR 1.000,00 (isso para ficar na Irlanda somente 08 dias). Depois de mostrar-lhe toda a documentação, o oficial respondeu via o interprete que eu não ia entrar na Irlanda porque ele não acreditava em minha estoria. Eu respondi que estava com toda a documentação exigida para entrar no País dele e Europa não aceitava seus argumentos, se realmente essa fosse posição dele, eu gostaria de falar com a embaixada de meu País. Ele disse somente se eu tivesse o telefone da Representação Diplomática. Eu fui enérgico e respondi " Conforme tratados internacionais ao qual o meu País faz parte, eu tenho direitos internacionais, portanto quero falar com minha embaixada" Depois disso, o agente ficou pensativo, desligou o telefone do interprete e pegou meu passaporte...fez um jogo psicólogico de uns 05 minutos com o carimbo na mão e olhando pra mim, ficou na duvida se carimbava ou não minha entrada na Irlanda, por fim carimbou e demorou mais uns 03 minutos para devolver meu passaporte carimbado, devolveu! Ufa!! Consegui entrar na Irlanda e Europa, a partir daí tudo foi festa!! Ah , essa tensão toda demorou 1:30h.

O Engraçado nesse situação é quando retornei, passei e parei em Madrid. Novamente ao passar pela imigração lá, mostrei o passaporte a agente que me atendeu, que somente carimbou e me liberou, achei muito facil e "estranho" a ponto de perguntar se precisava preencher algum documento para entrar na Espanha, não precisava!! Foi 10 a Espanha!!

Tudo de Bom a Todos!!

Luiz

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...