Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

AdrianoLB, muitíssimo obrigado pelo diretório de trens. Ontem demos mais um passo na programação da nossa viagem. Comprei as passagens de trem Londres/Paris e Paris/Veneza com parada rápida em Munique. Nossos próximos destinos, após Veneza serão Florença e Roma. Estamos pensando seriamente em pegar um carro saindo de Veneza, para ir a Florença, parando em Pádua, visitar Pisa, e no caminho pra Roma visitar Arezzo e Assis.

 

Outra coisa que está me deixando um pouco encucado é com relação às atrações em Londres e Paris. O London Pass e o Paris Pass valem a pena? E ainda, o London Pass com Oyster Card vale a pena?

Link para o comentário
  • Membros
Pessoalmente eu acho meio demorado demais ir de trem de Paris a Munich e Veneza, mas como já comprou... Boa viagem...

 

Quanto ao London Pass e Paris Pass entre no site deles, veja quanto custa e para quais locais é válido, depois entre nos sites das atrações que você quer visitar e anote o preço do ingresso individual de cada um, some tudo e compare os valores, ai você mesmo pode decidir se vale a pena.

 

Em Londres dê uma olhada na promoção "London 2for1" (https://www.daysoutguide.co.uk/2for1-london), onde se você comprar um travel card de 1 dia da National Rail (também vale no metrô), você compra 2 ingressos pelo preço de 1 em algumas atrações. O Travel card da National Rail você só compra nas estações de trem, não no metrô.

 

 

Realmente, é bastante demorado. Mas ainda acredito que será mais econômico, pois o preço do vôo incluindo bagagem, ficava bem próximo, fora que o aeroporto é meio distante. Enfim, preferimos fazer tudo de trem.

Link para o comentário
  • Membros

Novos passos: decidimos comprar duas mochilas deuter quantum, para facilitar a locomoção. Estamos vendo estadia também.

Optamos por um hotel muito barato em Londres, mas a meu ver, bem localizado, o Royal Norfolk Hotel. Fica próximo da Paddington. Alguém conhece? Vimos muitos Airbnb, mas esse hotel ficou ainda mais barato.

No caso da Itália, vamos sair de carro de Veneza até Roma, parando em algumas cidades como Pádua, Florença, Pisa (bate e volta de/para Florença), Arezzo, Assis e Roma. Pensei em dormir somente em Florença e só dar uma passada nas outras cidades, mas estou considerando dormir em alguma(s) delas. Vale a pena?

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente, não sou fã de viajar com mochila não...todas as vezes que fiz a Europa via terrestre (onibus/trem) eu fui de mala de rodinha e achei mais prático. A mala não pesa, você só precisa empurrar. As únicas horas chatas são em estações de metrô - por causa das escadas e nos hostels - os que tem muitas escadas.

Uma vez viajei com uma amiga que estava com mochila e na segunda cidade ela já não aguentava mais ter que carregar aquilo tudo nas costas...De resto, mesmo em cidades acidentadas como Lisboa eu preferi a mala mesmo!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoalmente, não sou fã de viajar com mochila não...todas as vezes que fiz a Europa via terrestre (onibus/trem) eu fui de mala de rodinha e achei mais prático. A mala não pesa, você só precisa empurrar. As únicas horas chatas são em estações de metrô - por causa das escadas e nos hostels - os que tem muitas escadas.

Uma vez viajei com uma amiga que estava com mochila e na segunda cidade ela já não aguentava mais ter que carregar aquilo tudo nas costas...De resto, mesmo em cidades acidentadas como Lisboa eu preferi a mala mesmo!

Realmente, juliad. Eu nunca viajei de mochilão, essa vai ser nossa primeira viagem por mais tempo e mais "despojada". Até acredito que minha mulher vai reclamar em algum momento, justamente por conta do volume e do peso. Mas, ela topou. E a mochila tem a vantagem de ter uma mochila menor, e destacável. E como eu sempre levo máquina, lentes, flash, gopro, suportes e etc, será a melhor opção pra gente não levar tantos volumes. Estou realmente muito ansioso pela experiência. :D

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...