Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, mochileiros.

 

Eu gostaria da ajuda de vocês para montar um roteiro para minha Eurotrip! Sou ainda bastante crua em relação à Europa - conheço apenas Dublin, mas para tudo se tem uma primeira vez, né? :)

 

Pretendo ir em setembro ou outubro de 2016; uma viagem de 20 a 30 dias.

A princípio, fiz o seguinte roteiro, mas ainda está em construção, podendo sofrer alterações hehehe

 

Dublin - 3 dias

Londres - 5 dias

Paris - 5 dias

Munique - 3-4 dias (talvez com um bate-volta para Fussen para conhecer o Castelo de Neuschwanstein)

Salzburg - 3 dias (com um bate-volta para Hallstatt... desse lugar eu não abro mão)

 

Não sei ainda como seria o trajeto de volta para o Brasil - se saio de Paris ou de Munique. Não sei mesmo! Se puderem me ajudar.

 

O que acham desse roteiro?

Eu gosto de lugares frios, diferentes... Tenho uma certa flexibilidade em relação a datas e estou planejando um orçamento de R$ 10 a 12 mil.

Acomodação seria em hostel... Dublin tenho amigos, então eu não gastaria com hospedagem lá. Gostaria de ir em Berlim visitar uma prima, mas não sei se ficaria meio "fora de rota" para essa viagem.

 

Aguardo contato de alguém hehehe :)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Bom dia, mochileiros.

 

Eu gostaria da ajuda de vocês para montar um roteiro para minha Eurotrip! Sou ainda bastante crua em relação à Europa - conheço apenas Dublin, mas para tudo se tem uma primeira vez, né? :)

 

Pretendo ir em setembro ou outubro de 2016; uma viagem de 20 a 30 dias.

A princípio, fiz o seguinte roteiro, mas ainda está em construção, podendo sofrer alterações hehehe

 

Dublin - 3 dias

Londres - 5 dias

Paris - 5 dias

Munique - 3-4 dias (talvez com um bate-volta para Fussen para conhecer o Castelo de Neuschwanstein)

Salzburg - 3 dias (com um bate-volta para Hallstatt... desse lugar eu não abro mão)

 

Não sei ainda como seria o trajeto de volta para o Brasil - se saio de Paris ou de Munique. Não sei mesmo! Se puderem me ajudar.

 

O que acham desse roteiro?

Eu gosto de lugares frios, diferentes... Tenho uma certa flexibilidade em relação a datas e estou planejando um orçamento de R$ 10 a 12 mil.

Acomodação seria em hostel... Dublin tenho amigos, então eu não gastaria com hospedagem lá. Gostaria de ir em Berlim visitar uma prima, mas não sei se ficaria meio "fora de rota" para essa viagem.

 

Aguardo contato de alguém hehehe :)

 

Sua distribuição de dias está boa, não teria muito a comentar sobre isso. Um tempo bom em cada local, e dará pra aproveitar com calma.

 

Sobre o dinheiro, eu fiz 42 dias na Europa com 10 mil reais, na época o euro turismo estava a 3.10, e hoje minha viagem custaria na casa dos 16 mil. Porém fui para muitos locais do leste, que não usam euro e são baratos para brasileiros, o que diminui muito o total da viagem, e economizei demais em tudo o que pude (inclusive me hospedando na casa de amigos em alguns locais). Você, por outro lado, só vai para cidades caras, então acredito que esses 12 mil sejam suficientes para os 20 dias (sendo bem econômica), mas se quiser incluir Berlim ou aumentar o tempo de viagem para 30 dias, provavelmente não dará.

 

E o Adriano tem razão, acabar em Salzburg e voltar por lá é uma grande furada, quanto menos importante a cidade, mais caros os voos. Voltar para Munique é a melhor opção, ou talvez inverter a ordem e fazer Salzburg primeiro.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Realmente esse câmbio não está ajudando muito... Eu até pensei em tirar Londres e Paris dessa viagem justamente pelo alto custo, mas não tenho certeza se faço isso.

 

Nossa! São tantas dúvidas hahaha

Vou tentar juntar o máximo de dinheiro que eu puder nesse 1 ano.

 

Tenho pesquisado sobre a Áustria e o sul da Alemanha e confesso que tem me chamado mais a atenção do que os destinos tradicionais, como Londres e Paris (claro que são cidades maravilhosas e quero MUITO conhecer um dia, mas estou aberta a fazer uma trip diferente e, talvez, um pouco mais econômica).

 

A questão "orçamento" está me apertando um pouco... acho que consigo juntar até uns 15 mil reais (talvez até mais um pouco), mas eu não queria gastar tudo isso.

 

Enfim, agradeço muito as dicas!!!! :D

Link para o comentário
  • Colaboradores
Realmente esse câmbio não está ajudando muito... Eu até pensei em tirar Londres e Paris dessa viagem justamente pelo alto custo, mas não tenho certeza se faço isso.

 

Nossa! São tantas dúvidas hahaha

Vou tentar juntar o máximo de dinheiro que eu puder nesse 1 ano.

 

Tenho pesquisado sobre a Áustria e o sul da Alemanha e confesso que tem me chamado mais a atenção do que os destinos tradicionais, como Londres e Paris (claro que são cidades maravilhosas e quero MUITO conhecer um dia, mas estou aberta a fazer uma trip diferente e, talvez, um pouco mais econômica).

 

A questão "orçamento" está me apertando um pouco... acho que consigo juntar até uns 15 mil reais (talvez até mais um pouco), mas eu não queria gastar tudo isso.

 

Enfim, agradeço muito as dicas!!!! :D

 

Áustria e Alemanha são tão interessantes quanto Paris e Londres, depende dos gostos de cada um. Se quiser novos locais, não deixaria de visitar Viena e Berlim, duas cidades fantásticas. Mas, como já falei, se incluir essas cidades sem cortar nenhuma, apenas aumentando o tempo de viagem, daria fácil pra chegar nos 15 mil.

 

Pegando carona no seu tópico, quais seriam os países mais caros e os mais baratos na Europa?

 

Mais caros: escandinavos, Suíça, Reino Unido, Islândia.

 

Mais baratos: Ucrânia, Romênia, Hungria, Bulgária, Moldova, Albânia.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigada pelas dicas!!!

Como eu ainda estou com bastante dúvida, vou continuar pesquisando para definir melhor o meu roteiro.

Infelizmente esse câmbio não está ajudando muito, torcer para ano que vem dar uma baixada rs

Mas vou colocar uma meta então de 15k pra essa viagem, como vocês disseram.

 

To achando que vou acabar indo para as cidades mais caras mesmo por questão de proximidade com Dublin (tenho muitos amigos lá que eu gostaria de visitar novamente): Dublin, Londres, Paris e Amsterdam. Talvez incluir Edimburgo ou Berlim.

 

E deixar Áustria, Munique etc para uma outra oportunidade! Como eu li em alguns tópicos aqui: menos é mais, né? E não dá para conhecer a europa toda em 1 mês com um orçamento enxuto hahaha

 

Enfim, juntar esse money hahahaha

 

Obrigada pelas dicas!!!! :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernanda, concordo que é importante ter tempo para conhecer as cidades, mas seu roteiro com Áustria e Alemanha está bom, se for para cortar esses países seria pelo dinheiro, não pelo tempo.

 

Acho difícil que o euro não caia nem um pouco até metade de 2016, mas não espere nada perto da casa dos 3 reais (que é o valor que, digamos, estamos acostumados ao longo dos anos). Se estiver nos 4 e pouco já será excelente pra vc.

 

Com 15k e 1 mês de viagem, digo que dá sim. Mas não vá sem um dinheiro de reserva, jamais. Se você for econômica, bem econômica, diria que é sim possível, mas evite gastos não essenciais, como restaurantes caros (use muito supermercados, cozinhe nos hostels, sanduíches para durante os passeios, etc.), táxis quando se pode muito bem usar transporte público. Uma dica que eu sempre dou é: não vá nas atrações pagas só porque são famosas, e o que mais vejo são pessoas que entram em todos os museus, gastam uma nota e não gostam nem da metade deles. Pesquise muito sobre cada uma e vá apenas nas que encaixam com o seu perfil.

Link para o comentário
  • Membros

João, muito obrigada mais uma vez!

Vou tentar manter então essa trip pela Alemanha e Áustria (que são os lugares que to com mais vontade de conhecer!).

Também acho que esse câmbio dificilmente baixará em 2016 (tomara que não aumente ainda mais rs)

 

E, se não for muito incômodo, gostaria de tirar uma dúvida a respeito da bagagem.

Você costuma viajar com mochila? Se sim, qual o tamanho?

Vi que os vôos da Ryanair são bem chato em relação à limitação de bagagem. Como você costuma fazer em relação a isso?

Nos trens não há esse limite, né?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...