Ir para conteúdo
Mochileiros.com
GabrielCastro

Comprei uma passagem e dizem que para remarcar fica mais caro do que a própria passagem, é possivel?

Posts Recomendados

Recentemente, há cerca de duas semanas, comprei uma passagem de ida e volta para o Brasil, pois vivo em Portugal. Dois dias depois da compra recebi a noticia de que tinha sido aceite em uma Faculdade. Antes de me inscrever, liguei para companhia aérea e expliquei minha situação e me informaram que ficaria cerca de 300€. Então fui ate a faculdade e me inscrevi e logo após fui trocar a data da viagem e para minha surpresa me informaram que ficaria aproximadamente 1000€.

Há alguém que saia me explicar se tem alguma lei, ou algo que eu possa fazer para remarcar a passagem para uma outra data?

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pmichelazzo    0

Isso depende de diversos fatores e não existe lei sobre isso. Se você comprou uma passagem em promoção, por exemplo, é normal que o preço de remarcação seja quase o valor da passagem (por isso em promoção). Pode ocorrer também por conta da classe que voa, horário, disponibilidade de assento, etc.

 

Se quiser discutir, no site da União Européia (http://europa.eu/youreurope/citizens/travel/passenger-rights/index_pt.htm) você tem as informações e os formulários que precisa preencher para fazer uma reclamação. Inicialmente faz-se para a companhia e, se não ficar satisfeito, faz-se para o órgão competente no país que está (seria a ANAC no Brasil).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
F M    1

Boa noite, Gabriel.

 

As leis que definem os seus direito dependem de onde foi comprado o produto ou serviço.

 

Pelo que entendi, a passagem foi comprada em Portugal (ou num sítio da INTERNET português), estando sujeita às leis de lá.

 

Procure um órgão de defesa do consumidor em Portugal e peça orientação.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




×