Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

28 dias na Europa: Alemanha e Países Baixos!

Postado
  • Membros

Olá mochileiros!

Finalmente tirei um tempo para relatar como foi minha primeira viagem internacional e sozinha à Alemanha e Países Baixos, por 28 dias. Meu roteiro foi essencialmente a Alemanha, pois estudo a língua e a cultura e queria praticar o idioma. Mas como li muita coisa interessante sobre Amsterdã, dediquei uma rápida visita a ela também!

Esse site ajudou muuuito na escolha dos lugares e deu importantes dicas gerais, por isso nada mais justo que retribuir contando um pouco como foi.

O roteiro foi o seguinte:

09/08/15: Curitiba > Berlim

10/08: Dresden

11/08: Dresden

12/08: Berlim

13/08: Berlim

14/08: Berlim

15/08: Berlim > Potsdam > Berlim

16/08: Berlim

17/08: Amsterdã

18/08: Amsterdã

19/08: Amsterdã

20/08: Colônia

21/08: Colônia > Aachen > Colônia

22/08: Colônia

23/08: Stuttgart

24/08: Stuttgart

25/08: Stuttgart > Heidelberg > Stuttgart

26/08: Stuttgart

27/08: Munique

28/08: Munique

29/08: Munique > Salzburg > Munique

30/08: Munique > Füssen > Munique

31/08: Munique > Dachau > Munique

01/09: Munique

02/09: Munique

03/09: Frankfurt

04/09: Frankfurt

05/09: Frankfurt

06/09: Frankfurt > Rüdesheim am Rhein > Frankfurt

07/09: Retorno ao Brasil

Por ser a minha primeira viagem e sou meio neurótica em saber o que fazer em cada lugar, meu roteiro tinha atividade para todos os dias. Claro que não me prendi totalmente a ele, mas surtaria se não tivesse planejado muita coisa! hehe O que ajudou bastante foi que tudo o que pude comprar antes de viajar, eu comprei.

Cheguei na Alemanha com todos os trens entre as cidades comprados (todos pela DB Bahn, companhia alemã), reservas dos hostels com possibilidade de cancelamento sem custos um dia antes do check-in (exceto os hostels de Colônia, Munique e Frankfurt) e alguns tickets de atrações que davam o direito de não pegar fila.

Meu voo foi com a Air France, sem qualquer problema tanto na ida quanto na volta. Eu, que não gosto de avião, achei super tranquila a viagem! Mesmo os horários para as conexões serem pequenos (1h30), não tive imprevistos que pudessem me atrasar. Na imigração em Paris surpreendentemente também não tive qualquer problema! Li muitos relatos por aqui que mulheres viajando sozinhas eles pegam no pé, fazendo milhares de perguntas. Já fui preparada com todos os possíveis documentos que eles poderiam me pedir (passagem de volta, seguro viagem, dinheiro suficiente para me manter lá) e o fiscal só olhou a validade do meu passaporte e disse “tenha uma boa viagem, senhorita!” ::otemo::

Então bora começar o relato e sentir vontade de voltar!!

Chegando no aeroporto de Berlim, fui direto comprar um cartão de celular que funcionasse apenas internet. Gente, isso salvou a vida! Custa 20 euros e vc fica com internet para utilizar o google maps e os app das companhias de transporte urbano! Para todo caso, já tinha salvo os mapas das cidades off-line, favoritando todos os lugares que visitaria, mas a internet ajudou bastante, principalmente porque não sou o exemplo de pessoa que saiba se movimentar certo com mapas hahaha

Como Dresden fica bem a leste, decidi começar por lá, então fui direto do aeroporto de Berlim para essa maravilhosa cidade!

Para cada cidade visitar vou abrir um novo tópico, para facilitar!

• Respostas 36
  • Visualizações 10.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Incrível relato! Parabéns!

Eu sempre uso relatos como o seu para incentivar as minhas amigas a viajarem sozinhas, já que muitas vezes elas querem viajar mas ficam esperando companhia.

Postado
  • Autor
  • Membros
Incrível relato! Parabéns!

Eu sempre uso relatos como o seu para incentivar as minhas amigas a viajarem sozinhas, já que muitas vezes elas querem viajar mas ficam esperando companhia.

Obrigada danilonasc . Eu mesma tinha muito receio de viajar sozinha e me enrolei uns 3 anos até começar a planejar uma viagem, e digo sem dúvidas: foi a melhor coisa que fiz! Você se conhece absurdamente e percebe que a sua companhia basta!

Estou apaixonada pela Alemanha!! se pudesse, nem teria voltado haha

Postado
  • Membros

Relato maravilhoso, com as fotos ainda me fez sentir que estava lá tbm hahahahaha

Muito bom, pq ano que vem estou programando ir pra alemanha (berlim e munique) e amsterdã com minha namorada, e com ctz vou pegar varias dicas (senão todas) do seu relato! hahaha

Parabéns!

Postado
  • Membros

Barbara, ótimo relato e belas fotos!!

Eu sou louco pela Alemanha, mas acabei conhecendo apenas Berlim e Munique. Quero muito voltar para lá e conhecer várias cidades que você mostrou. Obrigado por compartilhar!

Postado
  • Autor
  • Membros
Relato maravilhoso, com as fotos ainda me fez sentir que estava lá tbm hahahahaha

Muito bom, pq ano que vem estou programando ir pra alemanha (berlim e munique) e amsterdã com minha namorada, e com ctz vou pegar varias dicas (senão todas) do seu relato! hahaha

Parabéns!

Obrigada rcperito! Se precisar de mais alguma informação, não hesite em pedir. Tenho o registro de alguns custos também, mas é capaz que estejam desatualizados com a alta do euro.

Postado
  • Autor
  • Membros
Barbara, ótimo relato e belas fotos!!

Eu sou louco pela Alemanha, mas acabei conhecendo apenas Berlim e Munique. Quero muito voltar para lá e conhecer várias cidades que você mostrou. Obrigado por compartilhar!

rkoerich, agradeço o elogio! Suas fotos que são maravilhosas!! Eu não tinha visto seu relato antes de viajar, porém estão servindo para o novo roteiro que estou montando, que abrange Munique, Salzburg (com tempo!), Viena e Praga para janeiro ::Cold::

Também estou pensando em comprar uma GoPro ou outra máquina que deixe as fotos com uma melhor resolução. Tens alguma para indicar para não profissionais? hehe

Postado
  • Membros

Bárbara,

Só gostaria de agradecer o seu relato, vai me ajudar muito a escolher as cidades que quero visitar e consequentemente planejar a minha viagem :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.