Ir para conteúdo

Fez - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Olá.

Partindo de Fez é possível fazer o passeio pelo deserto, ou é melhor por Marrakesh? Qual o valor do passeio de 3 dias e duas noites? É aconselhável ir de trem de marrakesh até Fez? Se alguém puder ajudar agradeço,

Denise

 

Denise,

 

Há um onibus partindo de Fes à noite e chegando em Merzouga pela manhã. Para quem não tem carro, essa é a melhor opção. Se vc reservar algum Riad em Marzouga, eles te buscam na parada final do onibus. O tempo de viagem, acredito que seja de 10h aproximadamente.

 

Não acho que contratar um tour em Fez seja a melhor opção. Deixe para combinar no seu próprio Riad em Merzouga. Na verdade, uma noite no deserto é bem barato se contratada no seu Riad. Eu fiquei hospedado em um local chamado Riad Mamouche. Eles são excelentes e eu recomendo muito! A noite para um casal custa aproximadamente 60 euros, um pouco caro, mas o local é excelente, com o melhor serviço da cidade. Além de piscina, wifi, etc. E a diária inclui café e jantar. Para passar a noite no deserto, vc paga apenas mais 10 euros, e o próprio hotel organiza tudo, e vc ainda pode deixar sua bagagem no seu quarto no Riad... para mim, foi uma experiência incrível, um dos pontos altos da viagem (apesar do frio absurdo à noite, no deserto).

 

Qualquer outra dúvida que vc tiver, é só perguntar!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz:

Obrigada pelas dicas, ainda estou na fase de definir a melhor alternativa.

Dei uma olhada en seu blog: bem legal! Aliás, lá vc diz que foi de Lisboa a Marrekesh. Não estou encontrando low fares que façam este trajeto, vc lembra qual cia usou? Li em vários depoimentos que faz frio no deserto à noite, mas a minha dúvida é: frio quanto? Qual mais ou menos a temperatura?

Grata mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Luiz:

Obrigada pelas dicas, ainda estou na fase de definir a melhor alternativa.

Dei uma olhada en seu blog: bem legal! Aliás, lá vc diz que foi de Lisboa a Marrekesh. Não estou encontrando low fares que façam este trajeto, vc lembra qual cia usou? Li em vários depoimentos que faz frio no deserto à noite, mas a minha dúvida é: frio quanto? Qual mais ou menos a temperatura?

Grata mais uma vez.

 

Olá! Tudo bem?? Que bom que vc gostou do blog, sempre que puder, de uma passadinha por lá.. eu tento postar todos os dias alguma dica, relato, etc...

 

Eu fui de Portugal para o Marrocos pela TAP, mas o trajeto fazia parte do meu bilhete desde o Rio.. o que eu fiz foi comprar a passagem em trechos separados: Rio-Porto, Lisboa-Marrakesh e Casablanca-Rio.. saiu pelo mesmo preço do bilhete normal Rio-Lisboa-Rio. Eu comprei direto pelo site da TAP. Assim, passei 9 dias em Portugal e 17 no Marrocos.

 

Eu passei uma noite do deserto, por Merzouga. Como eu fui em janeiro, fez muito rio a noite. Muito frio mesmo. Não sei te dizer a temperatura exata, mas dentro da barraca, com três cobertores, não consegui dormir direito de frio. Mas eu também não fui preparado para o frio, minha roupa não era muito apropriada (calça jeans e sueter)... mas, apesar do frio, a experiência valeu muito a pena! Não deixe de ir, hein!

 

Qualquer outra dúvida, é só perguntar, hein!!

 

Abrçs,

 

Luiz Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Samantha, tudo bem?

 

Eu acho que uma mulher viajando sozinha no Marrocos não é um problema tão grande assim, e não acho que seja motivo para você cancelar a sua viagem ou alterar o seu roteiro. É claro que você receberá mais atenção do que gostaria, e terá que conviver com algumas gracinhas, piadas e até algumas mãos-bobas. Mas não acredito que haja nenhum tipo de violência ou coisa do tipo. Só vá com paciência para esse tipo de coisa. Vestir de forma modesta ajuda, principalmente cobrindo as pernas, ombros, etc. E mantenha-se em lugares mais movimentados, evitando sair a noite sozinha.

 

Durante a minha viagem ao Marrocos, encontrei algumas mulheres viajando sozinhas, e elas estavam aproveitando bastante, sem maiores problemas.

 

Ah, entre Fez e Casablanca, você pode ir também de trem, o que é bem interessante!

 

Qualquer outra dúvida, é só escrever!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...