Ir para conteúdo

Meu roteiro, Vitória ES X Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia!

 

 

Gostaria da opnião de vcs a respeito do roteiro da minha viajem, é possivel fazê-lo? (segue anexo)

 

O que vcs acham melhor alterar ou adicionar no roteiro?

 

Lembrando que só tenho 30 dias de férias e não posso passar disso de forma alguma!

Além disso pensei em fazer o roteiro com menos de 30 dias pensando na possibilidade de ocorrer eventos adversos durante a viajem.

 

Agradeço imensamente, e aguardo ansioso a resposta

(VIAJEM PARA A PATAGÔNIA).doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gostaria da opnião de vcs a respeito do roteiro da minha viajem, é possivel fazê-lo? (segue anexo)

O que vcs acham melhor alterar ou adicionar no roteiro?

Lembrando que só tenho 30 dias de férias e não posso passar disso de forma alguma!

Além disso pensei em fazer o roteiro com menos de 30 dias pensando na possibilidade de ocorrer eventos adversos durante a viajem.

Agradeço imensamente, e aguardo ansioso a resposta

 

Ola TheJeff,

 

Eu já fiz duas viagens de 12 mil km de caminhonete pela Argentina e Chile. Uma fui com mais uma pessoa (Ushuaia) e na outra fui sozinho (Carretera Austral).

 

Pergunto: vc vai com quantas pessoas? Vão crianças?

Pergunto isso pelo seguinte, notei que seu roteiro ao entrar na Argentina tem na maioria 550 a 780 km por dia. Se vc vai com criança no carro isso é o correto, mas se vc vai so com adultos dá para esticar mais estas quilometragens.

 

As estradas Argentina geralmente são muito boas e em algumas a velocidade máxima é de 130 Km/h, o que facilita rodar mais em um dia. Acredito que uma média de 800 a 900 Km por dia é bem interessante pois assim vc pode ter mais dias para passear nos destinos.

 

O trecho entre Uruguaiana e Comodoro Rivadavia ao invés de ser feito em 4 dias, pode ser feito em 3 de 790 Km mais ou menos. De Uruguaiana a Saladillo 818 Km. De Saladillo a Las Grutas (cidade litorânea com interessantes formações rochosas a beira mar e cheia de hotéis) 886 Km. De Las Grutas a Caleta Olívia 765 Km. Comodoro Rivadavia é uma cidade grande, porém a hospedagem por lá é escassa e cara por ser uma cidade de uma região petroleira. Já Caleta Olívia tem mais opções de hotéis e a preços mais em conta.

Fique um dia a mais em Ushuaia e no final do 2º dia vá até Rio Grande, isso fará com que a viagem a Puerto Natales seja mais curta. Eu fiz assim e ainda dei um passeio na Zona Franca de Punta Arenas antes de seguir a Natales.

 

De El Chaltén dá para vc seguir até Rio Mayo, um pouco adiante de Perito Moreno. Tem o residencial El Viejo Covadongo, uma boa hospedagem e de bom preço, pelo menos a 3 anos atrás era.

 

Vc irá numa época que já pode encontrar neve na estrada, dai realmente a quilometragem vai ter q diminuir bastante, assim como sua velocidade máxima.

Qualquer coisa grite.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Xexelo por nos ajudar, vc não sabe o quanto seus conselhos e informações serão importantes para nós!

 

A viajem será feita por mim e minha esposa, mas ela não dirige, talvez pretendemos chamar mais 2 familiares adultos, talvez!

 

Eu fiz o roteiro com menos kilometragem por que fiquei com receio de ficar muito cansativo, pois será minha primeira experiência em um expedição de carro e talvez apenas eu irei dirigir, será que eu consigo kkkk?

Mas eu concordo com vc, vou esticar mais na ida, para poder curtir mais tempo nas cidades principais.

 

Segue abaixo a edição que eu fiz baseado nas suas dicas... ficou bom? O que precisa mudar?

Mais uma vez agradeço sua resposta! VLW... e pode deixar que qualquer coisa eu grito aeee!!!! Forte Abraço.

VIAJEM PARA A PATAGÔNIA edição.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado Xexelo por nos ajudar, vc não sabe o quanto seus conselhos e informações serão importantes para nós!

A viajem será feita por mim e minha esposa, mas ela não dirige, talvez pretendemos chamar mais 2 familiares adultos, talvez!

Eu fiz o roteiro com menos kilometragem por que fiquei com receio de ficar muito cansativo, pois será minha primeira experiência em um expedição de carro e talvez apenas eu irei dirigir, será que eu consigo kkkk?

Mas eu concordo com vc, vou esticar mais na ida, para poder curtir mais tempo nas cidades principais.

Segue abaixo a edição que eu fiz baseado nas suas dicas... ficou bom? O que precisa mudar?

Mais uma vez agradeço sua resposta! VLW... e pode deixar que qualquer coisa eu grito aeee!!!! Forte Abraço.

 

Jeff,

 

Desculpe a pergunta, mas qual a sua idade?

Eu tenho 50 e quando fiz a minha última viagem para a Carretera Austral eu tinha 48. Meus roteiros sempre incluem longos trechos no início e mais curtos durante as atrações.

 

Para vc ter uma ideia, quando fui a Carretera Austral eu fiz de Curitiba a Quarai-RS em um dia, 1150 Km. Em outro trecho fiz 950 Km de Hornopiren a Curico no Chile. A dica é a cada 3 ou 4 horas parar 15 minutos para esticar as pernas, dar uma alongada. Dormir 8 horas nessas noites entre os longos trechos é importantíssimo.

Se começar a ficar meio dolorido nada que um bom Dorflex antes de dormir não resolva. Usei poucas vezes na viagem.

 

No final, depois de Puerto Madryn tbm acho q vc pode esticar um pouco mais. De uma pesquisada no Google maps. VC tem gps??? Se não tem providencie, dentro das cidades é bem difícil se localizar, tem poucas placas. Principalmente nas cidades menores.

 

No final da viagem dá para vc incluir um pedacinho do Uruguai. Ao invés de seguir até Uruguaiana entre a direita numa placa que diz Corcordia e Complejo Salto Grande. Depois da aduana integrada vc vai passar sobre a represa hidrelétrica de Salto Grande. Em seguida dentro do Uruguai, vc vai sair em uma rodovia, vire a direita e depois a esquerda quando encontrar a placa indicando Artigas. Em Artigas tbm tem Free Shopings.

Não se esqueça de dar a saída do Uruguai, senão quando vc voltar v ai pagar uma bela multa.

 

Itens obrigatórios na Argentina: 2 triangulos, cambão de reboque, faróis do carro acesos sempre. É bom levar um kit de primeiros socorros caso eles impliquem. Não é necessário levar mortalha, isso é lenda.

 

Não pode esquecer de fazer o seguro Carta Verde para o Mercosul.

O Chile agora esta exigindo um seguro chamado Soap ex, veja este link: http://www.magallanes.cl/magallaneswebneo/index.aspx?channel=8212

 

Outra coisa, se seu carro é alienado é necessário autorização da financeira. Se o carro estiver em nome de outra pessoa tbm tem que ter autorização. Tudo isso devidamente registrado no consulado argentino.

Veja no meu blog: https://rumopatagonia.wordpress.com/2012/12/19/autorizacao-de-trafego-com-carro-que-nao-esta-no-seu-nome/

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba Xexelo, quanta informação preciosa mano!!

 

Eu tenho 28 anos, quanto ao dorflex, eu acho que vou precisar e muito kkkkkk, pq também nunca fiz uma viajem extensa de verdade.

 

Ainda não tenho GPS, me falaram que o bom mesmo é o da marca Garmin, procede?

 

Mudei mais uma vez a planilha de acordo com a suas sugestões... dá uma olhada aí..!

 

Mano, tem como explicar melhor esse negócio aí de dar saída do Uruguai? É que não entendi direito! vlw

 

Seu blog é maneiro tem tudo explicadinho...

 

Obrigado, Deus te abençoe..

Depois me add no face! pra gente trocar ideia vlw mano!!! abraço

VIAJEM PARA A PATAGÔNIA edição.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba Xexelo, quanta informação preciosa mano!!

Eu tenho 28 anos, quanto ao dorflex, eu acho que vou precisar e muito kkkkkk, pq também nunca fiz uma viajem extensa de verdade.

Ainda não tenho GPS, me falaram que o bom mesmo é o da marca Garmin, procede?

Mudei mais uma vez a planilha de acordo com a suas sugestões... dá uma olhada aí..!

Mano, tem como explicar melhor esse negócio aí de dar saída do Uruguai? É que não entendi direito! vlw

Seu blog é maneiro tem tudo explicadinho...

Obrigado, Deus te abençoe..

Depois me add no face! pra gente trocar ideia vlw mano!!! abraço

 

Fala Jeff,

 

Qual o seu nome no Face?

 

GPS Garmin é realmente o melhor, o meu já tem uns 5 anos e só depois que o atualizei pela internet ele passou a travar uma ou outra vez . Só não sei te recomendar o modelo pq ele vivem mudando os nomes dos GPs.

 

Antes de fazer minha primeira viagem, que foi para Ushuaia, eu tbm nunca tinha viajado longas distancias dirigindo. Apenas umas duas ou 3 vezes dividi a boleia com meu pai quando fomos pescar no Mato Grosso. Não se assuste. Se seu carro for confortável vc vai tirar de letra. Alias, qual é seu veículo?

 

Quanto a planilha, achei que agora está bem redondinha. Tiros longos no inicio e no fim e pouca quilometragem entre as reais atrações.

 

Quanto a entrar no Uruguai é o seguinte: Vc vai estar seguindo na Argentina pela Ruta 14 certo? Veja na imagem anexa o que eu quis dizer.

As estradas no Uruguai não são muito boas, mas tem pouco movimento e nenhum problema com policia como pode haver em Entre Rios - Ar.

 

Abraço.

Clip0002.jpg.586089821965136c821f9e18e07bb46f.jpg

Clip0004.jpg.e2a8cd76894197b99ed0d7057ac37c9a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Xexelo meu caro, me acha lá no face... Jefferson Alves Campos, é um japa que tá de jaleco branco! hehe

 

Meu carro é uma pajero sport 2.8 diesel antigona rs

 

Agora que eu entendi o que vc quis dizer sobre a saída pelo Uruguai..... boa idéia

 

Vlw meu brother, vc é o cara!!!

 

Vou dormir que amanhã é dia de trabalho intenso.. Boa Noite!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Xexelo meu caro, me acha lá no face... Jefferson Alves Campos, é um japa que tá de jaleco branco! hehe

Meu carro é uma pajero sport 2.8 diesel antigona rs

Agora que eu entendi o que vc quis dizer sobre a saída pelo Uruguai..... boa idéia

Vlw meu brother, vc é o cara!!!

Vou dormir que amanhã é dia de trabalho intenso.. Boa Noite!!

 

Jefferson,

 

Prazer, meu nome é Marcelo.

Então vc tbm gosta de uma antigona??? Eu tenho uma Toyota 4runner ano 96, 2.7, 4c e câmbio manual a gasolina. É uma Hilux SW4 só que importada ainda.

O consumo do Yoda (apelido que dei por ser verde) é de 7,5 na cidade e 9,5 na estrada, o que para um carro de quase 2 toneladas até que está muito bom.

A gente se fala no face. Tive uma ideia pra curtir mais um pouco o seu roteiro.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...