Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Florianópolis – Puerto Madrin – Ushuaia – Puerto Natales – El Calafate [Gol 1.0] (18 dias, 12.500 km) – fev 2015

Postado
  • Membros

Saudações mochileiros!

Eu e meu namorado viajamos em fevereiro para Ushuaia (partindo de Floripa), mas só agora estou tendo um pouco de tempo para escrever. Eu não ia mais postar, mas reparei que mesmo com atraso o post pode ser útil. Então posto como meio de contribuir ao fórum e retribuir as dicas que peguei daqui. Como a memória não está tão fresquinha, tentarei postar tudo que lembrar. Eu estava anotando gastos por dia, mas no meio da viagem apaguei, sem querer, a planilha. Fiquei com raiva e não anotei mais. ::dãã2::ãã2::'>

Tiramos R$ 10.430 para a viagem, parte em dólar (na época o cambio estava 2,65) e o restante em real. Voltamos com 600 dólares. Dava de ter economizado, mas não era o nosso objetivo principal. Nós já havíamos lido que há um mercado paralelo de dólar na Argentina. Se procurar há vários locais que trocam por um cambio mais favorável que o oficial, é chamado cambio blue. Para terem uma ideia, a cotação do dólar/peso estava 1:8. Conseguimos trocar 1:13 no Ushuai!!!

Saímos dia 28/01 e voltamos dia 14/02, fomos de GOL 1.0 . Organizamos a viagem com 1 mês e meio de antecedência. Reservamos alguns hostels (das cidades mais turísticas), nas outras cidades fomos sem reserva.

Nossos lembretes básicos para a viagem:

Cambão, Carta Verde, Seguro Saúde, Kit Primeiro Socorros (montamos um na farmácia) 2 Triângulos, passaportes (tem que carimbar no fim do mundo!), RGs atualizados (menos de 10 anos), GPS, lenço umedecido (foi o banho em um dos dias), papel higienico (principalmente pras marias mijonas igual eu), dicionário espanhol (baixamos aplicativo offline), playlist para a viagem e claro, roupas de frio. Eu tenho a doença celíaca (doença autoimune que causa intolerância permanente ao gluten, é grave se não tratada), não posso de jeito nenhum comer algo com gluten, isso pode estragar a viagem. Então a mala foi com muita comida industrializada (atum principalmente), frigideira e pacote de macarrão sem glúten. ::otemo::

598dd0a10dd4c_ScreenShot11-02-15at12_07PM.PNG.fe5551f9be5372f55481b44567c67eca.PNG

• Respostas 21
  • Visualizações 8.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Gostei do seu relato. Obrigado pelas info. Não é bem o roteiro que penso em fazer com a minha namorada, mas ler esse relato me fez ficar em dúvida haha. Quem sabe eu mude a minha ideia inicial.

Aconselho fortemente!

Aproveita pra contar a história do pinguim e pedi-la em casamento!#xatiada

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.