Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

É obrigatório fazer um seguro de viagem para a Europa?

Postado
  • Membros

Todos que iniciaram ou irao iniciar um.mochilao na Europa fizeram seguro viagem? E em relacao a passagem. Estou com a passagem de volta para o brasil comprada, mas no inicio do mochilao comprei somente a passagem de ida. Pq nao sei quando ser a volta a contar do limite dos 90 dias no espaço. Isso da algum problema na imigracao? E o pessoal que seguiu fazendo couchsurfing o que precisou mostrar na imigracao, carta convite?

Featured Replies

Postado
  • Membros

O seguro viagem é obrigatório para a Europa e a passagem de volta é a primeira coisa que vão verificar.

Caso o passageiro não tenha, a princípio nem entra no país. O passageiro tem que apresentar um documento que comprove que vai deixar o país e esse documento é a passagem de volta para o país de origem ou uma passagem para outro país do roteiro. Sem isso, sem chance! Vai ser barrada e terá que voltar pra casa. Quanto à carta-convite, é algo que não é obrigatório e acaba sendo mais uma complicação do que uma facilitação de entrada. Para facilitar as coisas, faça a reserva de um hotel daqueles que você pode cancelar a hospedagem gratuitamente até um dia antes e que caso necessário você cancela na hora que chegar. O importante é você comprovar que tem um local para ficar.

::otemo::

Postado
  • Membros

O problema da Carta Convite é que além dos dados do passageiro, terá que se preocupar também com os dados da pessoa que estará te convidando e qualquer coisa que constar com o nome deste amigo o passageiro também será afetado nas consequências. Ou seja, é um pepino a mais para se preocupar. Mas isso vai de viajante para viajante. Eu prefiro uma simples reserva de hostel barata, sem envolver o nome de mais ninguém na minha viagem!

Postado
  • Membros

O tópico Seguro Viagem !!!!!!! sempre que vejo alerto se comprar a passagem com cartão de crédito a maioria deles sendo internacional o seguro faz parte acho desnecessário neste caso antes de fazer seguro consulte teu cartão.

Quanto a passagem vc já comprou a volta acho que fez péssimo negócio e a data se tiver em aberto é a mesma coisa que não ter E quanto a carta convite também dependendo onde vc esta indo só complica. ::putz::

Postado
  • Membros

Olá! Sim seguro é algo muito importante, principalmente se você levar em consideração de que a Europa está mais seletiva depois da entrada de tantos imigrantes, vindos do Oriente Médio, e dos ataques recentes.

Se você quiser pode fazer um modelo de carta convite, como a que eu uso quando vou para Europa. ::otemo::

http://planobviverbem.blogspot.com.br/2015/10/plano-b-onde-ficar-no-exterior.html

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

O seguro é obrigatório para alguns países, que são os que fazem parte da União Europeia e mais alguns.

Esse artigo tem uma lista completa com os países que fazem parte do Tratado de Schengen, ou seja, que possuem seguro saúde internacional obrigatório:

http://instintoviajante.com/tratado-de-schengen-seguro-viagem-obrigatorio/

Contudo, isso é uma formalidade, ou seja, não há garantia de que irão pedir a comprovação do seu seguro. O problema é que se pedirem e você não tiver, podem negar sua entrada...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.