Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Gabrielabbessa

É obrigatório fazer um seguro de viagem para a Europa?

Posts Recomendados

Todos que iniciaram ou irao iniciar um.mochilao na Europa fizeram seguro viagem? E em relacao a passagem. Estou com a passagem de volta para o brasil comprada, mas no inicio do mochilao comprei somente a passagem de ida. Pq nao sei quando ser a volta a contar do limite dos 90 dias no espaço. Isso da algum problema na imigracao? E o pessoal que seguiu fazendo couchsurfing o que precisou mostrar na imigracao, carta convite?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seguro viagem é obrigatório para a Europa e a passagem de volta é a primeira coisa que vão verificar.

Caso o passageiro não tenha, a princípio nem entra no país. O passageiro tem que apresentar um documento que comprove que vai deixar o país e esse documento é a passagem de volta para o país de origem ou uma passagem para outro país do roteiro. Sem isso, sem chance! Vai ser barrada e terá que voltar pra casa. Quanto à carta-convite, é algo que não é obrigatório e acaba sendo mais uma complicação do que uma facilitação de entrada. Para facilitar as coisas, faça a reserva de um hotel daqueles que você pode cancelar a hospedagem gratuitamente até um dia antes e que caso necessário você cancela na hora que chegar. O importante é você comprovar que tem um local para ficar.

::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, a passagem de volta geralmente é a primeira coisa que a imigração olha, sem uma passagem de volta geralmente você é mandado de volta para o Brasil no próximo voo, ou ainda, nem consegue embarcar aqui no Brasil, pois a companhia aérea ficará responsável por te trazer de volta as custas dela no próximo voo disponível, então para evitar problemas, eles nem deixam você embarcar sem uma passagem de volta. Só com muita sorte para você conseguir entrar na Europa sem uma passagem de volta.

 

O seguro também é obrigatório como o colega falou, para viagens curtas eles não costumam verificar de todo mundo, só escolhem algumas pessoas por amostragem para conferir, mas você chegando lá e falando que vai ficar 90 dias, sem roteiro e reservas de hospedagem é muuuuito suspeito, e com certeza a imigração vai conferir tudo, e não ter seguro é motivo para ele negarem a sua entrada, ainda mais agora que a fiscalização vai apertar um pouco mais na imigração em desdobramento aos atentados de Paris.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema da Carta Convite é que além dos dados do passageiro, terá que se preocupar também com os dados da pessoa que estará te convidando e qualquer coisa que constar com o nome deste amigo o passageiro também será afetado nas consequências. Ou seja, é um pepino a mais para se preocupar. Mas isso vai de viajante para viajante. Eu prefiro uma simples reserva de hostel barata, sem envolver o nome de mais ninguém na minha viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico Seguro Viagem !!!!!!! sempre que vejo alerto se comprar a passagem com cartão de crédito a maioria deles sendo internacional o seguro faz parte acho desnecessário neste caso antes de fazer seguro consulte teu cartão.

Quanto a passagem vc já comprou a volta acho que fez péssimo negócio e a data se tiver em aberto é a mesma coisa que não ter E quanto a carta convite também dependendo onde vc esta indo só complica. ::putz::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguro Schengen gratuito só em cartão Platinum ou superior, mas a maioria dos mochileiros não tem um cartão Platinum, pois atualmente a renda mínima para alguém ter um cartão Platinum aprovado é de uns 7.000 Reais por mês.

 

O seguro que os cartões Gold e Internacional oferecem não tem a cobertura mínima necessária para entrar no Espaço Schengen. Ou seja, comprando com cartão gold ou internacional você terá direito ao seguro, mas a administradora do cartão não emitirá o certificado de seguro Schengen, então este seguro dos cartões Internacional e Gold não serve para nada na imigração, neste caso você ainda tem que contratar um seguro a parte.

 

Quanto a carta convite, ela só vale se estiver acompanhada de cópias dos documentos do seu anfitrião, ai começa o problema, será que o seu anfitrião vai estar disposto a mandar uma cópia de todos os documentos dele para alguém que ele nunca viu na vida e que conheceu pela internet?

 

Em outros países como a Espanha e Portugal, alem da cópia dos documentos do anfitrião, a carta convite também tem que ser registrada na delegacia de polícia ou cartório e a taxa para isto é de uns 70 Euros, se for para algum destes locais, será que o seu anfitrião estará disposto a pagar esta taxa e encarrar a burocracia?

 

E por fim, alguns países ainda recomendam que o anfitrião vá a aeroporto receber você pessoalmente, pois a imigração pode querer conferir a veracidade da documentação e conferir alguns detalhes... Vai que a pessoa te dá o cano e não aparece no aeroporto por algum motivo qualquer, ai você estará numa encrenca e nem terá com quem brigar depois...

 

Ou seja, pessoalmente eu acho muito empenho e complicação pedir carta convite, é algo para se pedir a um parente ou grande amigo, não a algum completo desconhecido que você conheceu pela internet...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Sim seguro é algo muito importante, principalmente se você levar em consideração de que a Europa está mais seletiva depois da entrada de tantos imigrantes, vindos do Oriente Médio, e dos ataques recentes.

Se você quiser pode fazer um modelo de carta convite, como a que eu uso quando vou para Europa. ::otemo::

http://planobviverbem.blogspot.com.br/2015/10/plano-b-onde-ficar-no-exterior.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seguro é obrigatório para alguns países, que são os que fazem parte da União Europeia e mais alguns.

Esse artigo tem uma lista completa com os países que fazem parte do Tratado de Schengen, ou seja, que possuem seguro saúde internacional obrigatório:

 

http://instintoviajante.com/tratado-de-schengen-seguro-viagem-obrigatorio/

 

Contudo, isso é uma formalidade, ou seja, não há garantia de que irão pedir a comprovação do seu seguro. O problema é que se pedirem e você não tiver, podem negar sua entrada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×