Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Gabrielabbessa

Seguro viagem

Posts Recomendados

Todos que iniciaram ou irao iniciar um.mochilao na Europa fizeram seguro viagem? E em relacao a passagem. Estou com a passagem de volta para o brasil comprada, mas no inicio do mochilao comprei somente a passagem de ida. Pq nao sei quando ser a volta a contar do limite dos 90 dias no espaço. Isso da algum problema na imigracao? E o pessoal que seguiu fazendo couchsurfing o que precisou mostrar na imigracao, carta convite?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luka Izzo    1

O seguro viagem é obrigatório para a Europa e a passagem de volta é a primeira coisa que vão verificar.

Caso o passageiro não tenha, a princípio nem entra no país. O passageiro tem que apresentar um documento que comprove que vai deixar o país e esse documento é a passagem de volta para o país de origem ou uma passagem para outro país do roteiro. Sem isso, sem chance! Vai ser barrada e terá que voltar pra casa. Quanto à carta-convite, é algo que não é obrigatório e acaba sendo mais uma complicação do que uma facilitação de entrada. Para facilitar as coisas, faça a reserva de um hotel daqueles que você pode cancelar a hospedagem gratuitamente até um dia antes e que caso necessário você cancela na hora que chegar. O importante é você comprovar que tem um local para ficar.

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Planob    0

Olá! Sim seguro é algo muito importante, principalmente se você levar em consideração de que a Europa está mais seletiva depois da entrada de tantos imigrantes, vindos do Oriente Médio, e dos ataques recentes.

Se você quiser pode fazer um modelo de carta convite, como a que eu uso quando vou para Europa. ::otemo::

http://planobviverbem.blogspot.com.br/2015/10/plano-b-onde-ficar-no-exterior.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora