Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas de trilhas de 1 a 3 dias em Santa Catarina e no Rio Grande do SUl

Postado
  • Membros

Prezados companheiros mochileiros,

Vou passar uns dias no Sul em Janeiro próximo, e gostaria de saber as opiniões de vocês sobre trilhas legais de 1 a 3 dias para fazer em SC e no RS, e as condições das mesmas no mês de janeiro, quando deverá estar chovendo bantante...

Abraços

Fabio

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, Fabio

A Ilha de Santa Catarina tem muitas trilhas bonitas de um dia. Algumas você pode juntar formando uma caminhada mais longa e opcionalmente acampar no caminho.

Eu percorri em 2013 algumas trilhas do extremo sul da ilha. Dá uma olhada no relato que eu publiquei aqui no fórum e no meu blog também:

circuito-de-trilhas-no-sul-de-floripa-sc-mai-13-t82660.html

http://trekkingnamontanha.blogspot.com.br/2013/05/circuito-de-trilhas-no-sul-de-floripa.html

Essa caminhada não apresenta dificuldade na época de chuva pois não há nenhum rio largo para atravessar.

Além dessa, há muitas outras trilhas bem bonitas na ilha. O site http://www.guiafloripa.com.br/turismo/trilhas-florianopolis é uma boa fonte de informações.

No continente e na serra você encontra também muitas trilhas, mas a maioria que eu conheço tem dois, três ou mais dias. A trilha da Pedra Furada em Urubici é de um dia, mas não posso dar informações pois ainda não conheço.

A travessia da Serra do Tabuleiro (que o Renato Romano acabou de fazer) dá para fazer em três dias mas é uma caminhada bem difícil por causa do mato fechado num certo trecho, necessita de um facão. Você encontra o meu relato aqui no fórum também. Se não quiser fazer a travessia, pode apenas subir o Pico do Tabuleiro, acampar e voltar pelo mesmo caminho. Já vale muito a pena!

As serras catarinense e gaúcha têm muitas caminhadas também, que podem ser feitas a partir das pousadas/fazendas próximas ou como uma longa travessia, de muitos dias. Mas janeiro não é uma boa época para essa região.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.