Membros murilo.maturana Postado Novembro 23, 2015 Membros Postado Novembro 23, 2015 Boa tarde, Mochileiros. Eu e minha namorada estamos querendo fazer um mochilão pela Europa em Maio de 2016, ficando 30 dias por lá. Provavelmente do dia 03/05 ao dia 02/06 (Ainda vamos confirmar estas datas), mas de qualquer forma estamos montando um roteiro para conhecer algumas cidades de acordo com a sequencia, conforme abaixo: Madri; Barcelona; Paris; Londres; Amsterdã; Berlim; Munique; Veneza; Roma; A ideia seria chegar e sair por Madri, pois assim a passagem ficaria mais barata. Porém, não sabemos ao certo se em 30 dias seria possível conhecer todas essas cidades ou se seria melhor tirar alguma(s) da lista. Gostaríamos de sugestões de quanto tempo ficar em cada cidade, se seguir o roteiro nessa sequencia é a melhor opção ou se há uma sequencia melhor para seguirmos. Portanto, nos auxiliem, por gentileza nessa nossa primeira viagem. Desde já agradeço a atenção de todos! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Novembro 23, 2015 Colaboradores Postado Novembro 23, 2015 Oi Murilo. O tempo que se fica em cada cidade varia muito de acordo com o viajante. Tem gente que passa correndo por trocentas cidades só pra dizer que foi... tem gente que curte ficar mais em menos lugares... e tb depende do seu interesse nos atrativos da cidade. Madri por exemplo é uma cidade grande, bonita e cheia de museus, igrejas, palácios. Ao redor dela tem várias cidadezinhas pra bate-e-volta. Se for seu interesse estas coisas, ou visitar cidades do entorno, fique uns 4-5 dias... senão pode ficar só 2. Tá vendo como muda? De qualquer forma, minha opinião é de que vc tem 9 cidades em 30 dias. Descontando a chegada e a partida vc tem em média 3 dias por cidade, o que é muito pouco pra maioria das cidades que vc listou, como Londres, paris ou Barcelona. 3 dias sem contar o deslocamento entre cidades que tb vai te tomar pelo menos meio dia, então vc tem 2,5 dias/cidade! Outra coisa, vcs vão cansar muito trocar de cidade em intervalos tão curtos... arruma mala, faz check out, faz check in, abre mala... vcs vão mais cansar do que curtir! Sem contar que não vão poder ir em baladas, pois se perderem a manhã seguinte não conhecem nada mesmo! Eu escolheria uma área bem menor, com menos cidades pra conseguir aproveitar bem! Leia relatos de outros viajantes pra decidir o querem pra primeira viagem e lembre... a europa estará sempre lá pra vc voltar! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.