Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Morar fora do país de origem aumenta a criatividade

Postado
  • Membros

:arrow: UOL / Mente e Célebro

http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/morar_fora_do_pais_de_origem_aumenta_a_criatividade.html

[align=justify]Experimentos mostram que pessoas que se adaptaram a outra cultura mostram acentuada capacidade de inovação e propensão para encontrar soluções inovadoras para situações cotidianas

O escritor americano Ernest Hemingway (1899-1961) e o pintor Pablo Picasso (1881-1973) tem algo em comum: além da capacidade artística, ambos eram conhecidos por suas viagens pelo mundo. Eles deviam saber, ainda que intuitivamente, que viver no estrangeiro alimenta a criatividade. Isso é o que sugere um estudo feito por pesquisadores da Escola Francesa de Negócios Insead e da Universidade Northwester, nos Estados Unidos. Para chegar a essa conclusão os cientistas estudaram respostas de indivíduos em cinco experimentos e descobriram que os voluntários que viveram em outros países – e se adaptaram à cultura – mostraram, de forma mais consistente, maior capacidade de inovação e criatividade nos negócios, habilidade no uso de objetos comuns e em desenhos. Apesar das constatações, os pesquisadores afirmam que ainda são necessárias mais estudos para discernir se uma pessoa que já é criativa se beneficia mais dessa experiência do que os menos criativos e também se a expansão desse recurso tem efeitos permanentes.[/align]

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não creio que morar fora expanda o lado criativo. O que altera é a rotina, a busca pelo novo e a sobrevivência, a superação, mas isto pode ser feito aqui mesmo exemplo pegue um gauchô e largue ele no Maranhão, Bahia... sem pai nem mãe, sem grana sobrando.... e vê se ele não vai estar a exposto a uma situação semelhante. não so gaucho mas qualquer ser aqui dentro do BR mesmo.

de boa eu vejo uma galera saido pra fora trabalhando em 2 ou 3 emprego ate altas horas, limpando chão, lavando prato etc....

trabalhe assim em grandes centros brasileiros 2 ou 3 emprego por dia e ve quanto que vc ganha em relação a custo beneficio.

nada contra quem mora fora, mas a casos e acasos, enfim tudoé uma questão de ponto de vista.

com os pacotes e facilidades de hoje é fácil trampar em 2 lugar durante uns 6 meses ou 1 ano e passa 1 ou 2 mese de boa na europa ou usa sem vira mão de obra de granfino.

Postado
  • Membros

Não sei se necessariamente aumenta a sua criatividade, assim.. diretamente! Acho que dá um novo gás, abre janelas, e talvez isso seja o que eles estão falando.

ab

Postado
  • Membros

tenho a impressao q os caras estao invertendo as coisas. Acho q o cara se adapta a outra cultura por ser ja mais flexivel e criativo, e nao o contrario. Nao eh consequencia, eh causa.

Aí já não sei, tenho uma prima que era uma porta, está morando há 3 anos na Alemanha, e não é que a garota tá um brinco... comunicativa, escutando bons sons, falando 3 linguas razoavelmente...abriu o cabeção não?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.