Ir para conteúdo

Morar fora do país de origem aumenta a criatividade


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: UOL / Mente e Célebro

http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/morar_fora_do_pais_de_origem_aumenta_a_criatividade.html

 

 

[align=justify]Experimentos mostram que pessoas que se adaptaram a outra cultura mostram acentuada capacidade de inovação e propensão para encontrar soluções inovadoras para situações cotidianas

 

O escritor americano Ernest Hemingway (1899-1961) e o pintor Pablo Picasso (1881-1973) tem algo em comum: além da capacidade artística, ambos eram conhecidos por suas viagens pelo mundo. Eles deviam saber, ainda que intuitivamente, que viver no estrangeiro alimenta a criatividade. Isso é o que sugere um estudo feito por pesquisadores da Escola Francesa de Negócios Insead e da Universidade Northwester, nos Estados Unidos. Para chegar a essa conclusão os cientistas estudaram respostas de indivíduos em cinco experimentos e descobriram que os voluntários que viveram em outros países – e se adaptaram à cultura – mostraram, de forma mais consistente, maior capacidade de inovação e criatividade nos negócios, habilidade no uso de objetos comuns e em desenhos. Apesar das constatações, os pesquisadores afirmam que ainda são necessárias mais estudos para discernir se uma pessoa que já é criativa se beneficia mais dessa experiência do que os menos criativos e também se a expansão desse recurso tem efeitos permanentes.[/align]

Link para o comentário
  • Membros

Não creio que morar fora expanda o lado criativo. O que altera é a rotina, a busca pelo novo e a sobrevivência, a superação, mas isto pode ser feito aqui mesmo exemplo pegue um gauchô e largue ele no Maranhão, Bahia... sem pai nem mãe, sem grana sobrando.... e vê se ele não vai estar a exposto a uma situação semelhante. não so gaucho mas qualquer ser aqui dentro do BR mesmo.

de boa eu vejo uma galera saido pra fora trabalhando em 2 ou 3 emprego ate altas horas, limpando chão, lavando prato etc....

trabalhe assim em grandes centros brasileiros 2 ou 3 emprego por dia e ve quanto que vc ganha em relação a custo beneficio.

nada contra quem mora fora, mas a casos e acasos, enfim tudoé uma questão de ponto de vista.

com os pacotes e facilidades de hoje é fácil trampar em 2 lugar durante uns 6 meses ou 1 ano e passa 1 ou 2 mese de boa na europa ou usa sem vira mão de obra de granfino.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

tenho a impressao q os caras estao invertendo as coisas. Acho q o cara se adapta a outra cultura por ser ja mais flexivel e criativo, e nao o contrario. Nao eh consequencia, eh causa.

 

Aí já não sei, tenho uma prima que era uma porta, está morando há 3 anos na Alemanha, e não é que a garota tá um brinco... comunicativa, escutando bons sons, falando 3 linguas razoavelmente...abriu o cabeção não?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...