Ir para conteúdo

5 dias incríveis na Bósnia


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Du Verne, tudo bom?

 

Na Bósnia, gastei em torno de 35 euros por dia. A divisão ficava em torno de 10 com albergue, 12 com comida e 13 com atrações. Tinha dias em que não gastava quase nada, e gastei mais quando fiz alguns tours pagos, mas recomendo.

 

Vou colocar os preços de alguns outros lugares para te dar noção, embora não sejam leste europeu, mas Europa central (as pessoas podem ficar ofendidas se vocÊ falar leste europeu)

 

Em Montenegro, gastei em torno de 20 euros por dia, mas eu estava ficando na casa de uma amiga, então não tinha esse gasto, e ela conhece os lugares, então nossa refeição mais cara foi 6 euros. Além disso, as coisas são bem baratas em Podgorica, onde passamos um tempo. Mesmo na costa pode ficar por 35 euros/dia.

Eslovênia / Croácia - gastei em torno de 50 euros por dia.

Alemanha - 35 euros por dia em Berlim, o sul tem fama de ser mais caro, mas não sei.

Cracóvia - 30 euros por dia.

Hungria - 28 euros por dia.

Praga - eu fiquei mais tempo, com alojamento, então gastei muito pouco, mas 30-35 euros por dia é tranquilo.

 

Fui para os Bálcãs no verão e para a Europa Central no inverno, o que dá diferença nos preços. Meu estilo é: o albergue mais barato que tem bons reviews e é bem localizado, não economizo com atrações que me interessam, alterno comer fora e cozinhar no albergue ou comer uma fatia de pizza, bebo vinho ou um drink de vez em quando mas não vou em balada.

Quanto aos deslocamentos, nos Bálcãs comprei tudo em cima da hora nas estações, sempre com minha carteirinha de estudantes. Todos os países tinham descontos menos a Croácia. Na Europa central, comprei passagens semanas antes pela internet para os deslocamentos internacionais. Ônibus noturnos eram o modo mais barato de viajar, quando disponível, mas preferi pegar o trem quando a única opção era o Orange Way, uma companhia famosa pelos problemas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi julia, adorei a viagem. Estava pensando em ir pra bosnia e agora quero msm ir. 

 

Minha duvida eh. Como foi pra reservar os tours? Foi no dia ou voce achou algum site pra fazer. Estou tentando achar voos pra la mas vi que terei de fazer deslocamentos (croacia ou budapeste).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

@juliabm Muito bom seu relato! :)

Eu e meu namorado teremos 6 dias inteiros na Bósnia, pensamos em ficar alguns dias em Sarajevo e depois alugar um carro para conhecer outros lugares, mas ainda estou meio perdida.

Quantos dias você acha ideal para conhecer Sarajevo?

Separei alguns lugares que parecem interessantes mas provavelmente não conseguirei ver todos: Mostar, Blagaj, Pociteli, Kravice Waterfalls, Jajce e Travnik. Tem algum que você acha imperdível? Alguma sugestão de roteiro?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@juliabm Olá Júlia, tudo bem? Ainda está por aí?

 

Você falou que acordou cedo pra pegar o trem de Saraievo pra Mostar, mas, em seguida, disse que chegou às "duas horas da manhã". Poderia esclarecer isso? Quanto tempo durou essa viagem? Obrigado.

 

Mari, acredito que dê pra conhecer tudo com um carro disponível. É um país pequeno, as distâncias entre as atrações igualmente pequenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá, Júlia, lendo mais uma vez esse incrível relato sobre a incrível Bósnia e Herzegovina ::otemo::

Tenho algumas perguntas, um interrogatório rsrs...  lembra por qual lado do túnel da esperança vocês foram, o da casa museu? A excursão "louca" durou apenas um período e passou por várias atrações, né, achou que o tempo foi suficiente? Chegou a ir em Blagaj? E, quantos dias a mais ficaria em Mostar? Lembra qual empresa e horário foi pra Dubrovnik, e se passa em Medjugorje e Capljina?

 

Ahh, se me permite, uma correção, a olimpíada de Saraievo foi em 1984 e não em 2016 ::prestessao:: ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...