Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rocha.carolini

ROTEIRO - 26.12 a 06.01 - Frankfurt, Munique, Amsterdam e Londres.

Posts Recomendados

Olá,

decidi viajar para Europa durante o Inverno.

Chego a Frankfurt no dia 26.12 e retorno dia 06.01 via Frankfurt (sei que não é o aconselhado, mas emiti por milhas)

Gostaria de pedir a ajuda de vocês quanto ao roteiro..acham que seria possível ir a todas as cidades?

- É melhor fazer o roteiro de trem?

- Qual melhor cidade para passar o reveillon? Londres? Amsterdam ou Munique?

- Dicas de onde se hospedar em cada cidade.

Obrigada.

Carol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Primeiro 2 perguntas, que horas que o seu voo chega em Frankfurt? E qual a hora do seu voo de volta?

 

Pergunto isto, porque nesta época do ano os dias são super curtos, as 4 da tarde já está escuro, e dependendo dos horários dos seus voos, até você se livrar da burocracia dos aeroportos, ir para o centro, achar o hotel e se estabelecer já pode ser escuro, o mesmo se aplica ao dia da volta, tem que chegar 2 ou 3 horas antes no aeroporto, tem que fazer malas, check-out, etc, ou seja, pode ser outro dia perdido.

 

Resumindo, você pode só ter 10 dias úteis livres, o que é pouco tempo para todos estes locais. Leve em conta que alem de escurecer super cedo, o clima costuma ser bem ruim, com muito frio, chuva e eventualmente neve, o que complica bastante as coisas. Por exemplo, se você pegar 2 dias seguidos de chuva em Amsterdam, terá quase que "perdido a viagem" a Amsterdam, pois não conseguirá fazer muita coisa... Então ficando mais tempo em cada local, maiores as chances de você pegar ao menos 1 dia com tempo bom.

 

Também leve em conta que cada deslocamento entre cidades consome na melhor das hipóteses meio dia de viagem, isto quando não acabar consumindo um dia inteiro devido aos horários dos voos e trens que for comprar.

 

Depende do que você queira fazer em cada cidade, do seu ritmo e interesses, mas Londres é uma cidade enorme e cheia de atrações interessantes, o mínimo do mínimo que eu recomendaria para Londres seriam 4 dias lá, mas no inverno eu ficaria 5 dias. Amsterdam é menor, em 2 dias você visita quase tudo o que interessa, 3 para fazer as coisas com calma, mas ficando só 2 dias, você corre o risco de estar chovendo justo nestes dias...

 

Munich depende muito dos seus interesses, para uns, 2 dias são suficientes, mas para outros, 4 dias não são suficientes, principalmente se gostar de carros ou futebol. Mas alem da cidade de Munich propriamente dita, há excelentes opções de bate-volta de 1 dia por lá, por exemplo deixar de ir a Fussen/Neuschwanstein é quase um pecado, isto sem falar de Nürnberg, Garmisch-Partenkirchen, Salzburg, etc...

 

Das cidades que você escolheu, Londres fica muito longe de tudo, você terá que ir de avião, o resto até daria para fazer a maior parte de avião. Mas sinceramente, eu recomendaria cortar algum destes locais, para que não vire um correria do começo ao fim da viagem, agora qual cortar é com você. Cortando uma destas cidades grandes, daria para pensar em colocar mais alguma menor que fique por perto das outras, que precise de no máximo uns 2 dias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa época na Alemanha é meio mortinha em atrações, as cidades pequenas estão hibernando e mesmo nas cidades grandes como Munique as atrações fecham cedo. É bom se quiser curtir o clima natalino, mas se a idéia é curtir muito os museus, atrações, etc... melhor rumar para cidades mais movimentadas.

 

Dessas cidades que você mencionou Munique tá meio fora de rota, o triângulo Londres-Amsterda-Frankfurt funciona melhor com Belgica ou Paris.

 

Em 10 dias uteis, De Frankfurt você poderia ir até Bruxelas (se os ataques não lhe amedrontaram). Pega o Eurostar a Londres, depois Amsterda e volta a Frankfurt de trem. É um pouco apertado mas da pra fazer. Em vez de Bruxelas, você pode tambem poderia ir para Paris, mas a falta de tempo tornaria a viagem improdutiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×