Ir para conteúdo

Europa abril/ 2010: Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã...


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!!

 

Estou montando o roteiro das minhas próximas férias, em abril de 2010. Destino: Europa. Durante 28 dias. Inicialmente, pensei em visitar as seguintes cidades: Madri, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã, Berlim, Praga, Viena, Zurique e Roma. Mas, agora, tou achando que vai "faltar dia para tanta cidade". O que vocês acham? A intenção seria conhecer o maior número de cidades possível porque essa vai ser a minha primeira viagem internacional de fato. Mas corro o risco de o roteiro ficar cansativo. Já estou bem inclinada a cortar Madri. Só não posso abrir mão do básico: Barcelona, Paris, Londres e Amsterdã. Todo com o custo mais baixo possível: mochilão, albergue, cozinhar no albergue, restaurante caro só na última noite em cada cidade. Preciso ver ainda como vou me deslocar de cidade a cidade, quantos dias em cada uma delas, simplesmente tudo. Já iniciei um briefing com algumas dicas, mas ainda estou bem confusa... Help me!!! Thanks!!! Ah, e também estou procurando companhia, vou postar essa demanda na parte adequada do site. Para os passeios do dia, acho que, mesmo se tiverem gostos diferentes, as pessoas acabam fazendo roteiros bem semelhantes. Mas para a balada, já aviso que o meu gosto é alternativo/ rock/ shows e pista de dança rock.

 

Fran: francianeb@gmail.com

20091004010309.jpg

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Fran,

 

Tudo bem? Sou formada em Turismo e apesar de não ser mais agente de viagens, acho que posso te ajudar.

Normalmente quando montamos um roteiro europa, costuma-se ficar 05 noites no País de chegada (no seu caso Madrid) e 3 nas demais cidades. Por que 5 noites no país de chegada? Porque vc precisa dormir. A gente tem a falsa ilusão que "ai foda-se fico cansada, mas vou curtir". Só que não é bem por aí. Mais vale uma noite beeeeem dormida do que o restante da viagem podre.

 

Eu acho que o seu roteiro está bem bacana e que dá tempo de visitar tudo.

 

De Madrid a Barcelona vc vai de avião. O ticket aéreo custa cerca de 20 euros e a viagem dura 1h45. Barcelona / Paris 1h45 tb e tickets a + - 40 euros. Paris / Londres de Trem (+- 100 euros dependendo do tipo de tarifa). O restante eu faria aéreo.

 

Poxa, que pena que vc vai em abril. Tb curto alternative rock e indie, mas vou em agosto. :)

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal, tb estou meio perdido. Penso em organizar uma pequena viagem com minha esposa e meu filho de 4 anos para daqui a algum tempo. Tipo um ano ou dois. Também gostaria muito de conhecer cidades como Paris, Londres, Amsterdã. No entanto, nossa viagem não poderá passar de uns 15 dias devido a nossos compromissos por aqui. tenho visto preços de passagens entre o brasil e europa em torno de US$1000,00. É isso ou existem pasagens por menos? o que voces acham da duração da viagem? qual seria um país para fazer a conexão Brasil-Europa e retorno? e da questão de se levar um baixinho junto? Por fim, quanto voces acham que eu gastaria para fazer isso de ma forma segura e econômica?

 

Desde já, grato pela apinião de todos. Nelson

Link para o comentário
  • Membros

@ Fran: Você vai do Brasil para que cidade especificamente? Madrid mesmo? E volta para o Brasil de onde? Isso faz toda a diferença.

28 dias é pouco para todas essas cidades sim.

 

 

@ nspode: 15 dias? Já que estará com uma criança, eu só iria as 3 cidades que você citou: Paris, Londres e Amsterdam. 1000 dólares é a média sim. Você pode entrar em Londres, pegar o Eurostar para Paris e o Thalys de Paris para Amsterdam. De lá você volta. Separe um dia para seu filho ir a Eurodisney que fica a meia hora de Paris.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Posso falar um pouco das cidades que já visitei:

 

Esse ano, passei 15 dias viajando pela Europa. Comecei por Barcelona, depois Paris e terminei em Londres.

 

Tenho como regra em minhas viagens, reservar pelo menos 3 dias em cada cidade, acho que é o mínimo para conhecer bem as cidades ou dependendo da cidade conhecer só o básico. Sou contra essas viagens corridas, de 1 dia em cada cidade, você acaba só passando pelas cidadaes sem conhecer quase nada e a viagem se torna cansativa.

 

Barcelona eu fiquei por 3 dias. Acho que é um tempo legal para conhecer a cidade. Achei uma cidade incrível, muito parecida com o Rio de Janeiro, muito Sol, calor, o povo bem alegre e festeiro e praia, além de outras atrações históricas.

 

Depois de Barcelona, fui para Paris, fiz o trajeto de onibus, fui de Eurolines, confesso que a viagem foi cansativa, quase 12 horas de busão mas valeu a experiência.

Em Paris fiquei 4 dias inteiros. É uma cidade que dispensa comentários. Cada esquina dessa cidade merece uma foto e fui embora com muita tristeza. Acho que 4 dias são pouco, mas da pra conhecer o básico.

 

Depois fui para Londres, mais 8 horas de busão da Eurolines. Valeu também pela experiência de atravessar o canal da mancha dentro de um navio, bem legal.

 

Londres também vale muito a pena. Fiquei 4 dias e ficaria muita mais.

 

Gastei no total R$6.500, sem passar muitas vontades.

 

Abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros

Ola Fran...

 

Olha só, já conheco este site a algum tempo mas comecei a realmente participar dele ontem e com muita vontade de ajudar e ser ajudado, coisa que já aconteceu muito, decidi colocar meu roteiro para quem sabe contribuir para alguem e para receber sugestões, bom mas vamos lá, também vou em abril de 2010 para a europa com 3 amigos, nosso roteiro será parecido com o seu, porém vamos começar por paris pq achamos que será menos complicada para entrar, nosso roteiro será o seguinte:

 

02/04/10 Paris (estamos pensando em colocar mais um dia em paris e tirar bruggues, mas esta dificil de decidir)

03/04/10 Paris

04/04/10 Paris / Londres (noite,comprando passe de trem)

05/04/10 Londres

06/04/10 Londres

07/04/10 Londres / Edimburgo (vamos alugar um carro e começar a ir para edimburgo durante o dia passando por Grenwich, Stonehenge....)

08/04/10 Edimburgo

09/04/10 Edimburgo / Londres (começaremos a voltar neste dia)

10/04/10 Londres / Brugges (passaremos mais um dia em londres saindo no final do dia, comprando passe de trem)

11/04/10 Brugues / Amsterdan (saída no final do dia, passaremos a usar o passe eurail 21 dias 600 euros c/ taxas, no trecho bruxellas/brugges)

12/04/10 Amsterdan

13/04/10 Amsterdan / Frankfurt (apenas para pegar o avião as saindo as 22hrs) / Istambul

14/04/10 Istambul

15/04/10 Istambul

16/04/10 Istambul / Munique (avião saindo as 6h40 chegando 8h55, pegando trem para Berlim) / Berlim

17/04/10 Berlim

18/04/10 Berlim

19/04/10 Berlim / Cracovia (avião saída 14h40)

20/04/10 Cracovia / Auschwiz / Cracovia (ônibus 10 euros a ida mais 10 a volta)

21/04/10 Cracovia / Viena (avião saindo as 16h35)

22/04/10 Viena / Veneza (trem noturno, chegando pela manhã a Veneza, é necessária a reserva: 1º classe 52 euros)

23/04/10 Veneza / Roma (necessária reserva (10 euros)

24/04/10 Roma

25/04/10 Roma

26/04/10 Roma

27/04/10 Roma / Barcelona (avião saindo as 16h10)

28/04/10 Barcelona

29/04/10 Barcelona / Madri (necessária a reserva 1º classe 23,50 euros)

30/04/10 Madri / Toledo / Madri (ônibus 10 euros a ida e mais 10 a volta)

01/04/10 Madri / Brasil (avião saindo as 21h50)

 

Tivemos a mesma idéia que a sua, conhecer o máximo de cidades pq será nossa primeira viagem internacional, acho que será bem cansativo principalmente pq pegamos estes trechos de avião e não poderemos mudar muita coisa caso estivermos meio cansados em alguma cidade, mas vamos encarar :), nossa idéia é a mesma que a sua também quanto a comida, fazer comida e viver em mercados fora sendo que um dia queremos jantar "bem" em cadas cidade, e baladas ,também gostamos de rock, e a princípio só queremos não deixar de ir em um pub de cada cidade, mas fora isso acho que nda vai nos chamar a atenção, esperamos ver um jogo do chelsea no dia 10/04 se conseguirmos ingresso, e quanto a atrações claro que não deixaremos de ir nas principais como torre eiffel, louvre, london eye, mas abrimos mão de ver "quadros", que para quem gosta deve ser muito bom mas não faz nosso estilo, somos mais de um museu de guerra, coisas do tpo, por isso imaginamos que nossos dias em cada cidade serão suficientes.

 

Trechos de Avião: estes conseguimos bem em conta (na minha opinião) comprando pela net com a ajuda de uma amiga que trabalha em uma agência de turismo (gastamos R$ 1050 em todas elas), e vamos os usar nos trechos longos (ex: roma/barcelona en torno de 20hrs de trem e de avião iremos gastar 1h45, claro que tem a história do chek in e tal mas mesmo assim deve ficar pela metade do tempo no mínimo) e nos trechos que nosso eurail não iria cobrir (berlim/cracóvia/viena e istambul), um ponto negativo que acabaremos passando por frankfurt e munique apenas para pegar o avião para istambul e de volta para munique, pois foi a opção mais barata para ir para istambul (barata digo em torno de 1000 euros mais em conta se fossemos sair por ex de amsterdam) e como estaremos com o eurail não nos importamos, pq no mínimo iremos aproveitar para descansar as pernas e aproveitar a paisagem, então acabamos decidindo não deixar istambul de fora.

 

Carro: o aluguel do carro para ir até edimburgo deve sair por menos de 100 euros por pessoa mais combustivel, isto pegando um focus ou uma mercedes (mais simples tpo nosso classe A).

 

Eurail: estamos optando pelo eurail 21 dias (em torno de 600 euros com as taxas por pessoa) pq não queremos nos preocupar em quem sabe uma passagem esta absurdamente cara no dia que formos comprar, ou da gente mudar de idéia e perder o valor pago pela passagem por querer ficar 1 dia a mais em alguma cidade, assim só pagaremos as reservas quando elas forem necessárias e podemos pegar o trem a hr que ficar melhor não se preocupando muito em perder o trem ou deixar para ir mais tarde, e fiz umas simulações no site da ttoperadora (www.ttoperadora.com.br) e a diferença de comprar o passe para cada trecho não iria ser grande (em torno de 50 euros) se fossemos comprar todos os passes, a mesno que exista alguma diferença para comprar lá na hr que eu não saiba.

 

Albergues: estes pretendemos optar por quartos para nos 4 e de preferencia com banheiro não nos importando em pagar uns 10 euros a mais por isso e pretendemos começar a fazer algumas reservas em janeiro.

 

Bom, como disse esta será nossa primeira viagem internacional por isso talvez não seja a pessoa mais indicada para tirar dúvidas, mas montamos nosso roteiro baseado em dicas deste site e de pessoas que já foram e acabaram nos ajudando a incluir e tirar coisas do roteiro, acabei colocando nosso roteiro aqui para quem sabe te ajudar em algo e até memos para que outras pessoas possam me dar alguma dica de algo que deve ser mudado.

 

Ahhh se vc estiver em alguma cidade no mesmo dia que nos avise quem sabe combinamos alguma coisa, pq como vc disse a princípio a maioria do roteiro em cada cidade será parecido.

 

Espero ter contribuido em algo e fico no aguardo de sugestões para o meu roteiro.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola pessoal, estarei na Europa,com uma prima minha, em abril/maio 2010 também. O roteiro esta praticamente fechado. Como esta é minha primeira viagem, vou p as ciades mais conhecidas: Paris, Madri, Barcelona, Roma, Florença, Veneza, Praga, Berlim, Amsterdam, Londres... Gostaria de dicas de albergues bem localizados nestas cidades, ou então, trocar uma ideia no msn p ver se combinamos alguma coisa por lá... meu msn: lipedala@hotmail.com. Aguardo contatos. Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal

 

Quem for para Amsterdam em Abril é imperdivel :

 

http://www.keukenhof.nl/

 

É um parque de uns 10 alqueires só de tulipas ..é dimais da conta ...e olhe que nao sou fa de flores !!!

 

Pegue um bus no aeroporto de Amsterdam e passe o dia inteiro lá !!!!

 

O parque so funciona entre marco e comeco de maio ..ja fui duas vezes e quero ir mais uma vez !!!!

Link para o comentário
  • Membros

Os trens na europa sao pontuais , rapidos e super confortaveis . Os melhores trens sao os da Alemanha ..um luxo !!!

Nao cansam como onibus ou avioes ..pode programar saida de manha de uma cidade e curtir a tarde numa boa na outra cidade !! Voce senta em bancos com mesa de centro , janta, almoca , toma cafe, joga baralho , anda ...eu fui com minha filha de 4 anos e esposa ..elas adoraram !!!

Sai com toda a programacao baseado no www.raileurope.com , nao tem erro : saida 7:13 cidade X , chegada 12:44hrs cidade Y , check in hotel Z as 13:30hrs ....

Cada um é cada um...eu sou agitado ... entao 2 dias em cada cidade pra mim tá de bom tamanho !!!

So nao facam a bobagem de dormir em trens : horrivel mesmo em primeira classe , sao 6 pessoas por cabine , chule e suor , numa cama dura e pequena igual a de submarino !!! Impossivel de dormir ..a nao ser que sejam ex presidiarios

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...