Ir para conteúdo

Ajuda em Roteiro - 9/05/2016 a 25/05/2016 - Berlin, Dresden, Praga, Viena, Munique


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, gostaria da opinião de vocês acerca do meu roteiro.

Estou de passagem comprada para a Alemanha.

Chego em Berlin às 19:50 do dia 09/05/2016.

Volto por Munique às 19:15 do dia 25/05/2016.

 

Meu roteiro está organizado da seguinte forma:

 

09/05 - Chegada em Berlin

10/05 - Berlin (1)

11/05 - Berlin (2)

12/05 - Berlin (3)

13/05 - Berlin (4) - Talvez, um bate e volta em Potsdam.

 

14/05 - Deslocamento para Dresden, de preferência bem cedo (195 km)

 

14/05 - Dresden (1)

15/05 - Dresden (2)

 

16/05 - Deslocamento para Praga, de preferência bem cedo (150 km)

 

16/05 - Praga (1)

17/05 - Praga (2)

18/05 - Praga (3)

 

19/05 - Deslocamento para Viena, de preferência bem cedo (290 km)

 

19/05 - Viena

20/05 - Viena

21/05 - Viena

 

22/05 - Deslocamento para Munique, de preferência bem cedo (406 km)

 

22/05 - Munique (1)

23/05 - Munique (2)

24/05 - Munique (3)

25/05 - Munique (4) - até aproximadamente às 16h

 

25/05 - Partida para o Brasil às 19:15h.

 

Busquei limitar os deslocamentos para não perder muito tempo de viagem. Ainda não sei qual o tipo de transporte mais recomendável para cada trecho. Minha grande dúvida é se há coisas no meio do caminho que são imperdíveis e que deveriam estar no roteiro.

 

De qualquer modo, peço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas considerações.

 

Mariojr, ótima ideia. Vi relatos de Salzburg e parece ser muito bom passar por lá. Afinal, é no meio do caminho para Munique.

 

AdrianoLB, esqueci-me de colocar no post, mas eu pretendo ir a Fussen, para ver Neuschwanstein. Dos dias que ficarei em Munique quero tirar um dia inteiro para Fussen. Quanto às outras cidades, gostaria de conhecer Rothenburg ob der Tauber, mas é bem fora de mão, já que vou seguir o caminho Dresden -> Praga -> Viena. Então deixei para outra oportunidade.

Vocês acham que meu tempo de permanência nessas cidades foi bem distribuído? Mudariam algo? Lembrando que em um desses dias de Munique pretendo ir a Fussen.

Link para o comentário
  • Membros

Se esse fosse MEU roteiro eu ficaria somente duas noites em Dresden e três noites em Viena, dessa forma poderia incluir uma estadia de duas noite em Salzburg entre Viena e Munique.

 

Dessa forma você evita uma viagem cansativa de viena a munique seja por conta do tempo de deslocamento até Munique ou pela buracracias de um vôo. E para falar a verdade, eu esperava mais de Viena, se não for aficcionado por museus acho que dá pra se virar bem com menos tempo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gostaria da opinião de vocês.

 

Quanto ao transporte pensei em comprar 2 passagens.

 

1. Berlin - Wien

48h stopover em Dresden

48h stopover em Praga

 

2. Wien - München

24h stopover em Salzburg

 

Ainda não consigo comprar para as datas desejadas, mas os preços estão assim: 1 (39EUR) 2 (44 EUR), de modo que no total ficaria 83EUR.

Link para o comentário
  • Membros

Bastante interessante esse limite de 48hrs, nunca tinha testado com um limite tão longo. É uma boa opção para Dresden, uma vez que comprando passagens separadas fatalmente sairia mais caro. É bem possível que possa valer a pena para Salzburg tbm, embora o BayernTicket seja válido nesse trecho e talvez lhe dê mais flexibilidade.

Infelizmente para Praga, ficará muito apertado com 1 dia somente para a cidade, não creio que vá aproveitar muita coisa... só a visita do castelo costuma demorar quase o dia inteiro. Se a diferença de passagem não for tão grande, considere passar pelo menos 3, idealmente 4 noites (3 dias cheios) por lá...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...