Membros WaLMiRC Postado Dezembro 5, 2015 Membros Postado Dezembro 5, 2015 Olá amigos, gostaria da opinião de vocês acerca do meu roteiro. Estou de passagem comprada para a Alemanha. Chego em Berlin às 19:50 do dia 09/05/2016. Volto por Munique às 19:15 do dia 25/05/2016. Meu roteiro está organizado da seguinte forma: 09/05 - Chegada em Berlin 10/05 - Berlin (1) 11/05 - Berlin (2) 12/05 - Berlin (3) 13/05 - Berlin (4) - Talvez, um bate e volta em Potsdam. 14/05 - Deslocamento para Dresden, de preferência bem cedo (195 km) 14/05 - Dresden (1) 15/05 - Dresden (2) 16/05 - Deslocamento para Praga, de preferência bem cedo (150 km) 16/05 - Praga (1) 17/05 - Praga (2) 18/05 - Praga (3) 19/05 - Deslocamento para Viena, de preferência bem cedo (290 km) 19/05 - Viena 20/05 - Viena 21/05 - Viena 22/05 - Deslocamento para Munique, de preferência bem cedo (406 km) 22/05 - Munique (1) 23/05 - Munique (2) 24/05 - Munique (3) 25/05 - Munique (4) - até aproximadamente às 16h 25/05 - Partida para o Brasil às 19:15h. Busquei limitar os deslocamentos para não perder muito tempo de viagem. Ainda não sei qual o tipo de transporte mais recomendável para cada trecho. Minha grande dúvida é se há coisas no meio do caminho que são imperdíveis e que deveriam estar no roteiro. De qualquer modo, peço a ajuda de vocês. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 5, 2015 Membros Postado Dezembro 5, 2015 Tá ótimo o roteiro, dá pra ver tudo com calma. Mas talvez enriqueceria ainda mais com um stopover em Salzburg. Citar
Membros WaLMiRC Postado Dezembro 8, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 8, 2015 Muito obrigado pelas considerações. Mariojr, ótima ideia. Vi relatos de Salzburg e parece ser muito bom passar por lá. Afinal, é no meio do caminho para Munique. AdrianoLB, esqueci-me de colocar no post, mas eu pretendo ir a Fussen, para ver Neuschwanstein. Dos dias que ficarei em Munique quero tirar um dia inteiro para Fussen. Quanto às outras cidades, gostaria de conhecer Rothenburg ob der Tauber, mas é bem fora de mão, já que vou seguir o caminho Dresden -> Praga -> Viena. Então deixei para outra oportunidade. Vocês acham que meu tempo de permanência nessas cidades foi bem distribuído? Mudariam algo? Lembrando que em um desses dias de Munique pretendo ir a Fussen. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 8, 2015 Membros Postado Dezembro 8, 2015 Se esse fosse MEU roteiro eu ficaria somente duas noites em Dresden e três noites em Viena, dessa forma poderia incluir uma estadia de duas noite em Salzburg entre Viena e Munique. Dessa forma você evita uma viagem cansativa de viena a munique seja por conta do tempo de deslocamento até Munique ou pela buracracias de um vôo. E para falar a verdade, eu esperava mais de Viena, se não for aficcionado por museus acho que dá pra se virar bem com menos tempo. Citar
Membros WaLMiRC Postado Dezembro 21, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 21, 2015 Gostaria da opinião de vocês. Quanto ao transporte pensei em comprar 2 passagens. 1. Berlin - Wien 48h stopover em Dresden 48h stopover em Praga 2. Wien - München 24h stopover em Salzburg Ainda não consigo comprar para as datas desejadas, mas os preços estão assim: 1 (39EUR) 2 (44 EUR), de modo que no total ficaria 83EUR. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 21, 2015 Membros Postado Dezembro 21, 2015 Não funciona assim, não tem como fazer esses pitstops com uma única passagem em trens de longa distância. Você tem que comprar 5 passagens separadas para esse seu roteiro ou um passe de trem validos para os dias de deslocamento. Citar
Membros WaLMiRC Postado Dezembro 22, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 22, 2015 mariojr Vi no site da Deutsch Bahn que os stopovers podem ser feitos sem custo adicional, por até 48h, desde que a cidade se inclua no itinerário. Simulando no site consegui fazer assim. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 22, 2015 Membros Postado Dezembro 22, 2015 Bastante interessante esse limite de 48hrs, nunca tinha testado com um limite tão longo. É uma boa opção para Dresden, uma vez que comprando passagens separadas fatalmente sairia mais caro. É bem possível que possa valer a pena para Salzburg tbm, embora o BayernTicket seja válido nesse trecho e talvez lhe dê mais flexibilidade. Infelizmente para Praga, ficará muito apertado com 1 dia somente para a cidade, não creio que vá aproveitar muita coisa... só a visita do castelo costuma demorar quase o dia inteiro. Se a diferença de passagem não for tão grande, considere passar pelo menos 3, idealmente 4 noites (3 dias cheios) por lá... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.