Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Manaus - Porto Velho Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Foi criado um tópico Manaus - Roteiros e Meios de Transporte - Guia de Informações, contendo o resumo das informações dos usuários contidas no forum, com a finalidade de manter dados atualizados. É muito importante a tua participação clique aqui[/info]

Alguém pode me dar informações de qual a melhor forma de chegar a Manaus partindo de Porto Velho. Claro q essa melhor forma tem que ser tb a mais em conta.

• Respostas 62
  • Visualizações 51.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Tereza!

Nao conheco S.G. da Cachoeira, só sei que lá é famoso por causa do P. da Neblina.

Quanto a barcos Santarem Belem, isso já conheco, lá é bem tranquilo achar barcos para esse trajeto.

O detalhe é que não sai td dia, tem o dias certos da semana...Isso tambem vale em Manaus.

Tem um topico aqui no forum que fala das saidas de barcos de Manaus a Belem, e vice-versa.

Vc pode se informar sobre os dias de saidas de barcos em Manaus mesmo...Ja ate comprar passagem.

A DIca que deixo é a seguinte, comprar passagem Manaus X Belem, sao 4 dias ao total.

O Barco vai chegar em Santarem na Madrugada do 3 dia, geralmente 4 ou 5 da manha...ae vc pode desembarcar no porto de Santarem, e pegar um onibus de linha que vai até Alter do Chão, curtir a praia até meio-dia e depois voltar pra o porto de santarem e continuar a viagem, o barco geralmente sai as 14hrs ou 15hrs...

Se não me engano o onibus leva menos de 30 minutos de santarem e alter do chão.

Eh bom perguntar do comandante da embarcação o horário de partida e avisar que vc vai estar em solo.

Outra coisa que vc pode fazer, é em Manaus já comprar o bilhete de Manaus x Santarem e Santarem x Belem, ae fica melhor de curtir Alter do Chão.

Detalhe, nem sempre a praia de Alter do Chão fica acessivel, epoca da cheia e vazante do rio...na epoca da cheia, fica td coberto..Bom se informar.

Boa viagem!

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Precisamos ir de Manaus para Porto Velho de barco no final de janeiro de 2011.

Por favor, quem tem acesso aos horários, informe o que for possível

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Oi ,alguém sabe valores atuais em média, da balsa para carro pequeno de Manaus até Porto Velho? e quanto tempo de viagem?

Abrs!!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Preciso levar meu carro de Porto Velho para Manaus pela balsa. Alguém sabe a média de valores? É um pálio 2004/2005. Grato pela atenção.

• 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Os barcos saem do porto junto à praça Madeira-Mamoré. Atualmente às terças e sábados, mas isso muda de vez em quando. Assim como o preço, que é R$ 200, incluindo refeições.

O trajeto dura de 3 a 5 dias, dependendo do fluxo do rio (3 dias na cheia e mais na seca).

Outra dica: se o barco já estiver ancorado, pode dormir lá (boa maneira de economizar hotel).

Outra opção é descer até Humaitá de onibus (2 horas, ou 12h de barco) e pegar barco para Manaus ou Manicoré (antes de Manaus). Esta última cidade tem mais opções (lancha rápida, 3x mais rápida que o barco que sai de PVH).

Sobre minha experiência:

O passeio pelo madeira é uma experiência antropológica. Exlico-me. Primeiramente, A noção de tempo-espaço e totalmente alterada. Para sair já é uma saga, pois o horário marcado e apenas uma referencia, sendo que a saída real e sempre mais atrasada. No meu caso 4 horas. Ademais, Sao tres dias em que nao se pode olhar para o relogio, pois o tempo nao passa. A baixa velocidade do barco, 20km/h da impressão de mais vagaresa ainda. O que seria o espaço para colocar uma rede vira um triliche de redes. Sao três andares com o espaço entre uma e outra inexistente, isto e, a todo o tempo encostava no vizinho ao lado, que vira um irmao, pois do contrario, tal convivência seria insuportável. Detalhe, isso ocorre por conta de uma marinha corrupta, que aceita suborno para permitir a superlotação do barco, muito maior que o numero de coletes a bordo (provavelmente foi o que ocorreu com a subida desta ao barco no minha viagem).

A parte boa sao as amizades e historias feitas no barco, e a beleza do lugar. A maioria, composta por viajantes locais, tem historias de vida que me fizeram pensar que nunca mais posso reclamar da vida. É gente indo tratar da saúde em manaus, gente itinerante que busca emprego rio abaixo e acima, gente indo visitar parentes... Mas o que mais me chamou atenção foram os haitianos: um grupo de 8, que fugiram de seus país e tiraram 3 mil dólares para custear a viagem - sei lá da onde - na esperança de formar sua vida no eterno pais do futuro. O pior e que dizem que existe mais milhares destes em Manaus sem emprego vivendo da ajuda social e marginalidade.

Saldo da viagem: positivo, pois fica a historia e reflexão. Mas nao sei se a repetiria, pois como dizemos, os economistas, a produtividade marginal e decrescente, isto é, uma vez vivida a experiência uma próxima seria redundância de um sofrimento pelo que já passei.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.