Ir para conteúdo

Manaus - Porto Velho Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

atoques para viagem manaus / alter do chão / belém

Enviado em: 21 Jun 2010, 21:24

por Tereza.b

 

Olá a todos, aproveitando a pergunta anterio do Dan Dan, também

estou saindo de férias para a Amazônia e preciso de algumas dicas.

Vou para São Gabriel da Cachoeira, alguem conhece? Na verdade não é para subir o Pico da Neblina, mas para conhecer um pouco a região do alto rio negro. permaneço por lá apenas três dias antes de descer o Negro de barco. Aceito sugestões. Após o retorno, minha programação é ficar em manaus até sexta feira e pegar um barco para santarém/alter do chão e somente seguir para belém na terça ou quarta, para retornar para minas gerais.

a questão é se eu encontro barcos facilmente para fazer o trajeto de santarém / belém?

No mais, dicas gerais.

obrigada.

Tereza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ola Tereza!

Nao conheco S.G. da Cachoeira, só sei que lá é famoso por causa do P. da Neblina.

Quanto a barcos Santarem Belem, isso já conheco, lá é bem tranquilo achar barcos para esse trajeto.

O detalhe é que não sai td dia, tem o dias certos da semana...Isso tambem vale em Manaus.

Tem um topico aqui no forum que fala das saidas de barcos de Manaus a Belem, e vice-versa.

 

Vc pode se informar sobre os dias de saidas de barcos em Manaus mesmo...Ja ate comprar passagem.

 

A DIca que deixo é a seguinte, comprar passagem Manaus X Belem, sao 4 dias ao total.

O Barco vai chegar em Santarem na Madrugada do 3 dia, geralmente 4 ou 5 da manha...ae vc pode desembarcar no porto de Santarem, e pegar um onibus de linha que vai até Alter do Chão, curtir a praia até meio-dia e depois voltar pra o porto de santarem e continuar a viagem, o barco geralmente sai as 14hrs ou 15hrs...

Se não me engano o onibus leva menos de 30 minutos de santarem e alter do chão.

Eh bom perguntar do comandante da embarcação o horário de partida e avisar que vc vai estar em solo.

 

Outra coisa que vc pode fazer, é em Manaus já comprar o bilhete de Manaus x Santarem e Santarem x Belem, ae fica melhor de curtir Alter do Chão.

Detalhe, nem sempre a praia de Alter do Chão fica acessivel, epoca da cheia e vazante do rio...na epoca da cheia, fica td coberto..Bom se informar.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...