Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
LeonardoSk

Tempo de permanência EUA e data de retorno da passagem?

Posts Recomendados

Bom dia...

Pelo que venho lendo, ao desembarcar no aeroporto e passar pela imigração, os agentes determinam o seu tempo de permanência...

A principio pensei em pegar uma passagem com a data de volta marcada para 3 meses, para "forçar" o agente me dar 3 ou 6 meses de permanência.

Falei com um amigo e ele disse que é furada pegar a passagem com um retorno marcado pra muito tempo, e que o ideal seria ter uma viagem programada para 20 dias e na imigração eles dariam 6 meses de permanencia, por não desconfiar que vc ficaria trabalhando no país...

Tenho a intenção de ficar 6 meses... Qual a dica que vcs me dariam para a compra da passagem e a data de retorno X tempo de permanência dada pela imigração?

Desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo ano que vou aos EUA eles carimbam meu passaporte pra 6 meses,mas ano passado carimbaram pra um ano...voltei esse ano com o carimbo do ano passado valendo ainda.....Agra nao me pergunte o pq.rs

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos anos estive por 5 vezes no Estados Unidos e em todas elas sempre recebi o carimbo com permanência para 6 meses e nunca precisei apresentar passagem de retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto maior a data da sua volta, mais desconfiança ela irá despertar nos agentes de imigração, pois eles com certeza irão querer saber exatamente o que você está pensando em fazer durante 3 meses nos EUA, e você vai ter que ter uma explicação bem convincente para convencer eles que só quer fazer turismo e que vai precisar de 3 ou 6 meses para isto...

Já quando você chega na imigração, com passagem de volta comprada para daqui a 15 ou 20 dias é um sinal mais convincente e claro de que você só está fazendo turismo e não quer ficar lá irregular, nestes casos a imigração costuma pegar mais leve do que com alguém que chega com passagem de volta para daqui a 3 meses...

Mas mesmo assim se as suas intenções são ficar mais tempo, ou irregular, se o agente da imigração perceber algo, seja no seu comportamento, nervosismo, etc, pode te barrar mesmo com uma passagem de volta para daqui a 15 dias, então a minha sugestão, é faça tudo certo, com os vistos adequados para o que pretende fazer, não se queime por bobagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora