Ir para conteúdo

10 dias Alemanha - ajuda no roteiro! Help!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, tenho 10 dias na Alemanha, sendo que chego por Munique dia 19/4 e retorno dia 28/4 por Berlim, passagens já compradas. Somos dois casais de meia idade mais 2 idosas.

A princípio, tinha pensado em ficar 19 a 22/4 em Munique

22/4 pegar o carro - descer para o Neuschwanstein, passear em Fussen, dormir em Rothenburg.

23/4 seguir para Würzburg, passear em Bamberg, seguir para Dresden e pernoitar.

24/4 seguir para Potsdam, seguir Berlim, devolver o carro.

24 a 28/4 Berlim. Porém acho que ficaria muito cansativo e não aproveitaríamos cada cidade. Sugestões?

Obrigada, Isabella

• Membros
Postado

Adriano, muito obrigada por responder.

Vou eliminar Nuremberg e concentrar em Munique e em Berlim, fazendo o bate e volta para o Neuschwanstein e em Berlim para Potsdam. Vc sugere esses bate voltas de trem ou de carro? Pensando na comodidade das idosas? Outra duvida? Melhor ir de avião ou de trem de Munique a Berlim?

Obrigada

• Membros
Postado

O que complica mais nesse seu roteiro são as duas cidades grandes, Berlin e Munich, para fazer algo factível você teria que escolher dar ênfase em apenas 1 delas.

Baseado nos seus interesses principais do post original e da predisposição em alugar um carro eu poderia sugerir o seguinte :

19-21/04 Munich (alugar carro e dirigir ate Fussen passando por Linderhof , Ettal se o tempo estiver ruim, se o tempo estiver bom ir direto a Neushwanstein), pernoite em Fussen/Schawangau

22/04 Visitar Neushwanstein/Ettal dependendo do que conseguiu no dia anterior e depois dirigir ate Rot, pernoite em Rot

23/04 Seguir para Bamberg, pernoitar

24/04-28/04 Seguir para Berlin, devolver o carro, escolher 1 dia para bate e volta a postdam

Tenha em mente que dessa forma você estaria privilegiando Berlin em detrimento de Munique, mas em compensação poderia ter um pouco mais do clima da Bavária, em cidades pequenas que podem ser vistas e apreciadas, mesmo que em pouco tempo.

Para quem viaja com idosos e/ou crianças, o aluguel de carro é sim bem mais prático que trem. Você não tem que ficar arrastando mala, procurando lugar em trem lotado (se não reservar assento), tem flexibilidade total de percurso e horário, dá para parar onde quiser e por quanto tempo quiser. Além do que dirigir numa autobahn da Alemanha é uma experiência fantástica.

Tem muita gente adepta de slow travel que não lhe indicaria fazer um roteiro assim, mas depende muito do ritmo e experiência de viagem de cada pessoa. Pouca bagagem e praticidade nas malas é fundamental para não perder tempo no troca-troca de hotel. Você , mais do que ninguem, saberá qual estilo melhor se adapta.

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu concordo com o que a Karina comentou. Nürnberg, Rothenburg ou Bamberg são cidades muito gostosas para visitar. Belas paisagens, castelos, muralhas e muita historia para se aprender, tanto da era medieval, quanto da epoca da Guerra!!! Tudo depende muito da disposicao de voces. Eu particularmente gosto da tranquilidade dessas pequenas cidades para caminhar devagar e explorar tudo o que elas tem a ensinar.

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...