Ir para conteúdo
Mochileiros.com
keila.moreira

Ficar em quarto compartilhado é tranquilo?

Posts Recomendados

Bem estou programando minha primeira viagem sozinha, verificando o preço de hostel, percebi que quartos compartilhados sao bem mais baratos, porem queria saber se não tem tanto perigo de roubos, assédios sei lah, principalmente porque em primeiro plano pretendo ir sozinha..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
michradu    0

A questão da tranquilidade vai depender muito dos seus companheiros de quarto, pois pode ficar só com duas pessoas e ser muito bagunçado ou ficar num quarto de doze lotado e todos são tranquilos e deixam o quarto arrumado. Na minha experiência passei por dezenas de hósteis e nunca tive problema nenhum como brigas ou roubos, mas houve quem teve o celular (principalmente iPhone), alguma roupa ou cigarros roubados A maioria dos hósteis tem guarda-volume para os pertences de valor, mas caso algum não tenha pode utilizar um cadeado para fechar a mochila onde guardar os pertences.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas em quartos compartilhados. Basta se precaver e levar cadeados (para a mala/mochila e para o armário caso o hostel cobre alguma taxa).

Em relação a segurança, nunca me senti ameaçada, em nenhum aspecto.

É super tranquilo e costuma-se fazer muitas amizades neste tipo de hospedagem.

Você tem que ter em mente também que não terá privacidade e terá de se relacionar bem com diversas situações (pessoas que querem conversar, pessoas que não conversam, eventuais barulhos de gente chegando de madrugada, luz acessa, bagunça, fila para tomar banho, etc.). Tudo depende muito do hostel e de seus colegas de quarto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×