Membros hudson.sousa Postado Dezembro 29, 2015 Membros Postado Dezembro 29, 2015 Prezados, Realizarei um mochilão pela Europa com passagens compradas chegando em Paris no dia 27/06/2016 saindo de Paris no dia 16/07/2016. Obs.: iremos em 4 casais de amigos. Gostaria de compartilhar minha ideia de roteiro, bem como receber sugestões/criticas. a ideia é a seguinte: Chegada em Paris - 4 dias; Barcelona 4 dias (ir de Paris -> Barcelona de trem noturno, não sei se vale a pena); Amsterdam 4 dias (ir de Barcelona -> Amsterdam de avião, não sei se é muito caro); Bruxelas 2 dias (Ir de Amsterdam -> Bruxelas de trem); Londres 4 dias (ir de Bruxelas -> Londres de trem); Voltar de trem de Londres para Paris e pegar o voo de volta. Gostaria de saber se alguém ja fez algum roteiro igual ou parecido e se acha tranquilo. Algumas dúvidas: O tempo em cada cidade é suficiente? Vale a pena pegar sempre trem? (tem algum desconto para um grupo de pessoas?) É de vontade de todos conhecer Barcelona, porém com esse roteiro vale a pena? ou vale a pena mudar algum pais talvez..? A ideia é R$10.000 (sem incluir passagem) por pessoa, é suficiente? Como estamos em um grupo grande é melhor ficar em hostel ou alugar uma casa no airBnb? Fico no aguardo e desde já muito obrigado. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 29, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2015 Prezados, Realizarei um mochilão pela Europa com passagens compradas chegando em Paris no dia 27/06/2016 saindo de Paris no dia 16/07/2016. Obs.: iremos em 4 casais de amigos. Gostaria de compartilhar minha ideia de roteiro, bem como receber sugestões/criticas. a ideia é a seguinte: Chegada em Paris - 4 dias; Barcelona 4 dias (ir de Paris -> Barcelona de trem noturno, não sei se vale a pena); Amsterdam 4 dias (ir de Barcelona -> Amsterdam de avião, não sei se é muito caro); Bruxelas 2 dias (Ir de Amsterdam -> Bruxelas de trem); Londres 4 dias (ir de Bruxelas -> Londres de trem); Voltar de trem de Londres para Paris e pegar o voo de volta. Gostaria de saber se alguém ja fez algum roteiro igual ou parecido e se acha tranquilo. Algumas dúvidas: O tempo em cada cidade é suficiente? Vale a pena pegar sempre trem? (tem algum desconto para um grupo de pessoas?) É de vontade de todos conhecer Barcelona, porém com esse roteiro vale a pena? ou vale a pena mudar algum pais talvez..? A ideia é R$10.000 (sem incluir passagem) por pessoa, é suficiente? Como estamos em um grupo grande é melhor ficar em hostel ou alugar uma casa no airBnb? Fico no aguardo e desde já muito obrigado. O tempo em cada cidade é suficiente? A princípio sim, mas acho que ter o mesmo tempo em Amsterdam, Paris e Londres é bem desproporcional, pois a primeira é muito menor e compacta. Eu tiraria um dia de lá e colocaria em Paris ou Londres. 3 dias completos em Amsterdam é um tempo bom. Vale a pena pegar sempre trem? (tem algum desconto para um grupo de pessoas?) Depende, para trechos longos pode ser melhor avião, ou para trechos curtos pode ser melhor ônibus porque é muito mais barato. Trem noturno é cansativo, eu usei bastante e não me arrependo, mas se é do tipo que tem dificuldade pra dormir, pode ser roubada. E nunca ouvi falar de desconto para grupos maiores. É de vontade de todos conhecer Barcelona, porém com esse roteiro vale a pena? Ou vale a pena mudar algum pais talvez..? Se é da vontade de todos, podem ir. Talvez uma boa seja um voo low-cost, pois assim chegam rápido e não perdem longas horas com deslocamento. Mas caso queiram tirá-la e colocar um novo local, há várias opções como Escócia, Alemanha, etc. A ideia é R$10.000 (sem incluir passagem) por pessoa, é suficiente? No meu caso seria suficiente sim, mas não conheço o perfil de vocês e não posso falar. Por serem quatro casais, imagino que gostem de sentar pra tomar um café na rua, usar táxi de vez em quando, jantar fora; tudo isso encarece muito a viagem e o gasto pode sim passar dos 10.000 reais. Dica: jamais faça conta em reais, sempre em euro. Como estamos em um grupo grande é melhor ficar em hostel ou alugar uma casa no airBnb? Não tenho como responder isso, vocês que se conhecem e podem falar. Se não se importam em compartilhar espaço com outros, hostel, se querem pagar mais e ter privacidade, airbnb. Espero ter ajudado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.