Ir para conteúdo

Viagem pela América do Sul com veículo com alienado


Posts Recomendados

  • Membros

Entrei em contato com o Consulado do Uruguai em Porto Alegre e fiz a seguinte pergunta:

 

Olá, tudo bem?

Gostaria de fazer a seguinte pergunta:

Mesmo que o carro seja financiado, e no documento constar o meu nome no campo proprietário, ainda assim preciso pedir autorização do banco?

 

A resposta dada foi a seguinte:

 

Prezado Sr.

No seu caso não é necessária a autorização da financeira. Só deve providenciar o seguro carta verde, com um corretor de seguros.

Atenciosamente,

Consulado do Uruguai em Porto Alegre

 

Quem me ensinar a postar imagem do HD eu coloco o print do email.. mas não descobri ainda como se faz isso hehe ::hãã2::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Bom dia.

 

Por favor, alguem sabe de novidades com relação a postagem do EDUBREDA (anterior). Acabo de ligar para dois despachantes em Uruguaiana e os mesmos informaram que, se o documento estiver em seu nome, mesmo que indicando Alieano Fin no campo de observações, pode ingressar na Argentina sem problemas. Alguem poderia atualizar este tópico, por favor.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia.

 

Por favor, alguem sabe de novidades com relação a postagem do EDUBREDA (anterior). Acabo de ligar para dois despachantes em Uruguaiana e os mesmos informaram que, se o documento estiver em seu nome, mesmo que indicando Alieano Fin no campo de observações, pode ingressar na Argentina sem problemas. Alguem poderia atualizar este tópico, por favor.

 

Obrigado.

 

A informação que os despachantes lhe passaram está correta. A autorização só se faz necessária caso o veículo esteja em nome de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você fizer uma consulta aos consulados eles dirão que tem necessidade de autorização até porque eles cobram para fazer o visto no documento mas, por experiência própria, já fiz várias viagens pela Argentina, Uruguai e Chile com carro alienado e nunca foi pedido qualquer tipo de autorização. Pode ir tranquilo que não lhe pedirão nenhuma autorização desde que esteja em seu nome. Esta autorização só é necessária caso o tipo de financiamento seja Leasing, onde o veículo fica no nome da financeira ou veículos em nome de empresa ou de terceiros. Aí sim você tem que comprovar que foi autorizado pelo legitimo proprietário a sair do país com aquele veiculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se você fizer uma consulta aos consulados eles dirão que tem necessidade de autorização até porque eles cobram para fazer o visto no documento mas, por experiência própria, já fiz várias viagens pela Argentina, Uruguai e Chile com carro alienado e nunca foi pedido qualquer tipo de autorização. Pode ir tranquilo que não lhe pedirão nenhuma autorização desde que esteja em seu nome. Esta autorização só é necessária caso o tipo de financiamento seja Leasing, onde o veículo fica no nome da financeira ou veículos em nome de empresa ou de terceiros. Aí sim você tem que comprovar que foi autorizado pelo legitimo proprietário a sair do país com aquele veiculo.

 

Entendido. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Beier,

 

Surgiram mais umas duvidas com relação a este tópico, por favor:

 

1 - No meu caminho para Mendoza, ao invés de passar para a ARG em Uruguaiana (RS), estou considerando entrar no Uruguai e passar em Salto ou Paysandú. Você acha que haveria alguma diferença de tratamento na fronteira URU/ARG em relação a BRA/ARG ? ...

 

2 - O tal do "cambão" ainda é necessário ? Pode ser substituído pelo tal do "cabo de aço para reboque" ,.. ? .. melhor comprar aqui, ou lá ?!

 

Grato

 

MMM

 

Se você fizer uma consulta aos consulados eles dirão que tem necessidade de autorização até porque eles cobram para fazer o visto no documento mas, por experiência própria, já fiz várias viagens pela Argentina, Uruguai e Chile com carro alienado e nunca foi pedido qualquer tipo de autorização. Pode ir tranquilo que não lhe pedirão nenhuma autorização desde que esteja em seu nome. Esta autorização só é necessária caso o tipo de financiamento seja Leasing, onde o veículo fica no nome da financeira ou veículos em nome de empresa ou de terceiros. Aí sim você tem que comprovar que foi autorizado pelo legitimo proprietário a sair do país com aquele veiculo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A única diferença é que você terá mais um procedimento de fronteira mas encurtará o caminho em cerca de 130 km. Quando fui pela primeira vez a Mendoza fiz este caminho pelo Uruguai. Pelo que sei sim, mas deixe para comprar o cambão na primeira cidade Argentina, será mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Acabo de retornar de 7600km rodados pelo Uruguai, Argentina e Chile e segue alguns updates sobre as questões levantadas neste tópico.

 

1 - Veículo Alienado: Se estiver em seu nome, mesmo financiado, ou alienado ,.. não ha problema nenhum. A Carta Verde sai em seu nome e pronto. Nao precisa de nenhum documento adicional da Financeira ou qualquer outra coisa. Lembre-se o Veículo TEM que estar em seu nome na "parte de cima do documento do carro". Parece que com Leasing o procedimento é outro. Não tive qualquer problema em nenhuma das várias aduanas/migraciones que passamos.

 

2 - Seguro para o Chile. Sim, precisa agora, e é o seguro SOAPEX que é baratissimo (US10-15 para 15 dias) e pode ser adiquirido ONLINE: www.magallanes.cl . Esta é uma legislação mais recente e fui orientado a adquirir este seguro pelo próprio consulado do Chile. Foi rápido e fácil.

 

3 - INSULFILM no CHile : Fui orientado lá no consulado que a legislação Chilena é meio obscura com relação a isso, mas o importante é que seja possível "ver dentro do carro". O meu insulfim é o mais claro (35%) e não tive qualquer problema. Notei varios carros com insulfilm nas diversas regiões do Chile, mas a maioria somente tem nos vidros traseiros (no parabrisas, motorista e passageiro dianteiro não tem), .. embora alguns tenham por todo o carro (insulfilm claro).

 

4 - Policia Caminera Argentina. Somente fui parado uma vez pela Caminera , em Chubut, ...e foram muito educados e cordiais, somente pediram documentos e pronto. Atravessei EntreRios desde Rosário até Colón e vi alguns bloqueios ... mas, por sorte, não me pararam. Então não tenho muito a reportar sobre isso. Levei tudo solicitado (Cambão, Kit 1os socorros, 2 triangulos).

 

5- Câmbio Negro Argentina - Continua rolando solto. Enquanto US$1 no banco vale AR$8,50,... na rua, no kiosko, em alguns hoteis, etc .. vale até AR$13,00 ... então leve dinheiro vivo ... e planeje-se !

 

 

Muito obrigado ao BEIER, pelas dicas iniciais !

 

MMM (Rio Grande-RS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...