Ir para conteúdo

Viagem pela América do Sul com veículo com alienado


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Beier,

Sabe me dizer qual foi o procedimento dessa pessoa la em brasilia ? somente levou a carta no horário de atendimento e a pegou no dia seguinte ?

Obrigado.

Att,

 

Facos

 

Isto mesmo, a última vez que utilizei o serviço do MRE de Brasilia foi no final de 2007. Não sei como tá agora, mas vendo no Portal Consular vc pode fazer este serviço no RJ onde sai em 24hs após recebimento. O horário do RJ é das 10:00hs às 12:30hs (que folgados!! :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais informações...

O Consulado do Chile somente valida o documento depois de passar pelo MRE também !

Quanto ao do RJ, existe um grande empecilho, eles só validam documentos originados no RJ, ou seja, se eu for lá, terei que autenticar as firmas no próprio RJ (não reconhecem cartórios de SP!!!!) ! informação deles !

Depois de passar pelo MRE, o Consulado do Chile valida na hora.

 

Depois farei um resumão sobre a triste experiência.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não teve jeito mesmo.... vou aprender na marra e a base de custos extras !

Amanhã estarei em Brasilia só para resolver isso !

Custos extras por enquanto:

Tive q

Seguro Carta Verde: R$ 400,00

Seguro de Saúde Internacional ( o meu não cobria ): R$ 620,00

Passagens para o visto da porcaria do Leasing: R$ 480,00

Depois ainda tem os vistos no Consulado do Chile: R$ 32,00 + visto no do uruguai (R$ 72,00)

continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não teve jeito mesmo.... vou aprender na marra e a base de custos extras !

Amanhã estarei em Brasilia só para resolver isso !

Custos extras por enquanto:

Tive que renovar minha CNH pois era da antiga e fiquei com medo dos guardas sequer reconhecerem: R$ 150,00

Seguro Carta Verde: R$ 400,00

Seguro de Saúde Internacional ( o meu não cobria ): R$ 620,00

Carta da financeira (Roubo da financeira) para me autorizar a sair do Pais com "meu" carro: R$ 350,00

Passagens para o visto da porcaria do Leasing: R$ 480,00

Depois ainda tem os vistos no Consulado do Chile: R$ 32,00 + visto no do uruguai (R$ 72,00)

continua...

Só aí: R$ 2.104,00

Só para que eu largeu a mão de ser besta e verifique com mais antecedêncai antes ! embora muitos destes eram realmente imprescindíveis... os únicos que eu me livraria seria a viagem até brasilia se tivesse mais tempo (em SP 20 dias uteis !!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

São 30 dias e o carro tme um valor expressivo.... deve ser por isso.

Olha só, estou aqui em Brasilia, aguardando meu voo para voltar a SP.

Agora estou mais tranquilo porque com o que tenho ja posso entrar no mínimo na Argentina !!!

Ridículo tudo isso... cheguei as 8h e fui direto, já haviam pessoas aguardando e qaundo deu 9h, todos os funcionarios chegaram de uma vez, muito simpáticos (de verdade) e tudo é muito rápido.

Eles pegam seu documento, analisam, perguntam para onde será a viagem e recolhem, pedindo para aguardar... depois de uns 15-20 min eles chegam com todos eles, pedem para conferir e acabou ! vem com os carimbinhos... não pdoeria ser feito em SP ???? no RJ eles não podiam facilitar ??? cara, é nojento !

 

De outro lado, somente hoje é que um despachante me respondeu dizendo que faz o serviço... sabe quanto ? 300 !!!!! fiz melhor vindo pessoalmente e aprendendo sobre o que ocorre.

 

E o melhor, como cheguei cedo e resolvi logo sai para conhecer Brasilia, ou seja, ganhei mais uma viagem ! kkkkkkk

Andei de mais mas conheci a Esplanada dos Ministérios, fiz um tour pelo Congresso, até assisti a posse de um Senador. Depois vi quase todas as obras de Niemeyer... pô, até valeu a pena... é que agora não tem mais nada para fazer e tenho que esperar mais 4 horas no Aeroporto (ja estou há 2 e me sentindo Tom Hanks em Aeroporto !kkkk)

 

 

Agora, só me resta pegar esse papel e levar até o Consulado do Chile, que sai na hora e depois para o do Uruguai, que dizem que sai em uma semana... trabalheira total por pura burocracia !

 

Mas acho que valeu até para enriquecer o forum !

 

PS - Sinceramente encareceu pracas minha viagem mas eu tinha que fazer isso ... senão correria o risco de por tudo a perder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Afinando mais informações.

Hoje cedo levei a carta diretamente ao Consulado do Chile (av. Paulista, 1009 - 10° andar).

Chegando lá ele analisam a carta e te entregam um papel para que vc vá ao banco Santander ( a 1 quarteirão ) e recolha a quantia de R$ 23,00. Depois você retorna e entrega o papelzinho. Ela já encaminha a pepelada e entrega com os devidos carimbos em aprox. 20 minutos.

Veja que cheguei cedo e fui quase o primeiro a ser atendido porém, não adianta chegar tão cedo pois o recolhimento no banco só ocorre a partir das 10h.

 

Logo depois de sair satisfeito, fui ao Consulado do Uruguai, localizado na Av. Estados Unidos, 1284.

A pessoa pega, analisa e logo pede R$ 72,00 em dinheiro trocado !!! pois eles não possuem troco e prometem a entrega para 1 semana. Provavelmente semana que vem meu sofrimento acaba.

PS - Não vale a pena pagar o estacionamento que custa 10,00 que fica um pouco antes... em frente vc pode ficar parado por 15 minutos com pisca ligado... dá tempo de sobra.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Finalmente estou com o documento em mãos. Retirei do Consulado do Uruguay e ainda diz que para ser válido tem que passar em um departamento deles que depois eu informo, mas eu quero é que se dane mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E lá vou eu, com cambão e o diabo a quatro ! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite amigos!

Sou novo aqui no forum e já fiquei preocupado com esses relatos referente viagem com carro alienado.

Estou indo no começo de fevereiro com carro alienado (consórcio) e veículo em nome de minha empresa.

Pretendo regularizar toda a documentação e tenho pouco tempo pelo visto. Vcs teriam algum despachante para indicar que possa ajudar nessa documentação?

Muito obrigado e fico no aguardo!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...