Ir para conteúdo

Viagem pela América do Sul com veículo com alienado


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Valeu pelas dicas pessoal...

 

Beier, uma pergunta, pra v se eu entendi correto: Sendo Puerto Igauzu cidade fronteira, eu poderia me hospedar lá sem problemas (essa era minha intenção inicial), ou seria mesmo apenas pra bate e volta, como o ppviana informou???

Mais uma pergunta, se vcs puderem ajudar...Tava querendo comprar uns equipamentos pra viagem (no meio do ano vou pra Bolivia, Peru e Chile), como mochila, bota e roupas....e sei q nos países da América do Sul o preço é muito mais em conta que no Brasil....vcs conhecem alguma loja em Puerto Iguazu onde eu compre equipamentos (pelo menos mochila e bota), pq a roupa tô pensando em comprar na Bolivia msm.....

 

Abs

 

Rodrigo,

 

Na Argentina, SE você encontrar essas roupas, vai pagar 'caro' ::dãã2::ãã2::'>

 

Compre OU no Paraguai OU então deixe para comprar na Bolivia mesmo (fui em Verizon, fronteira com La Quiaca, no Noroeste da Argentina, e achei as roupas lá MUITO baratas ::otemo:: )

 

No Paraguai, uma loja boa para comprar coisas boas (de marca) é a Monalisa (todos conhecem) e/ou Casa China (em 'frente' a Monalisa, do outro lado da rotatória)... claro que tem dezenas de outras lojas, mas nessas o risco de comprar coisa falsificada é quase nulo.

 

Abração e boa viagem !

 

BTW, sobre Puerto Iguazu é isso mesmo que o Beier falou :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

PRECISO DE MAIS DETALHES !!!!!!!!!!!!!!

Olá gente, bateu um desespero em mim.

Estou com tudo pronto para viajar em Janeiro, inclusive a carta de autorização da financeira sai amanhã, porém, quando comecei a ligar para os Consulados tomei um susto pois ninguem sabe responder nada !!!!!!!!!!!

 

No Consulado da Argentina aqui em SP me disseram que a autorização deveria partir do MRE ( Ministério das Relações exteriores ), me passaram o telefone do RJ e Brasilia... no Rj a pessoa não estava mas parece que liguei para a casa de alguem tamanho o despreparo das pessoas... ainda vou retornar a ligação. Ja em brasilia, conversei com uma pessoa de poucas palavras que disse que sai em um dia, mas não me explicou quase nada, ou seja, meu medo é ir lá com a autorização e ele me pedir mais algum documento... ( isso porque antes ele havia me dito que eu deveria pedir a autorização para a Políica Federal !)

 

Seguindo outros posts daqui, fui ligar para o do Chile... neste então é que fiquei mais confuso.... ela também disse que eu deveria pegar autorização no MRE !!!!!!!! ou seja, fiquei boiando !

O do Uruguai, sequer consegui falar !

 

Será que tenho que pegar a autorização geral no MRE e depois passar pelos Consulados ? tenho pouco tempo, faço o que for preciso mas preciso de informações corretas !!!!!!!! alguem sabe como proceder ???

Tenho que simplesmente pegar a autorização e correr para o RJ / Brasilia que eles me validarão a transferência ? depois aidna tenho que passar nos consulados ?

 

Grato pelas respostas desde já... se alguem puder indicar um despachante de confiança especializado nestes trâmites, também agradeço.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
PRECISO DE MAIS DETALHES !!!!!!!!!!!!!!

Olá gente, bateu um desespero em mim.

Estou com tudo pronto para viajar em Janeiro, inclusive a carta de autorização da financeira sai amanhã, porém, quando comecei a ligar para os Consulados tomei um susto pois ninguem sabe responder nada !!!!!!!!!!!

 

No Consulado da Argentina aqui em SP me disseram que a autorização deveria partir do MRE ( Ministério das Relações exteriores ), me passaram o telefone do RJ e Brasilia... no Rj a pessoa não estava mas parece que liguei para a casa de alguem tamanho o despreparo das pessoas... ainda vou retornar a ligação. Ja em brasilia, conversei com uma pessoa de poucas palavras que disse que sai em um dia, mas não me explicou quase nada, ou seja, meu medo é ir lá com a autorização e ele me pedir mais algum documento... ( isso porque antes ele havia me dito que eu deveria pedir a autorização para a Políica Federal !)

 

Seguindo outros posts daqui, fui ligar para o do Chile... neste então é que fiquei mais confuso.... ela também disse que eu deveria pegar autorização no MRE !!!!!!!! ou seja, fiquei boiando !

O do Uruguai, sequer consegui falar !

 

Será que tenho que pegar a autorização geral no MRE e depois passar pelos Consulados ? tenho pouco tempo, faço o que for preciso mas preciso de informações corretas !!!!!!!! alguem sabe como proceder ???

Tenho que simplesmente pegar a autorização e correr para o RJ / Brasilia que eles me validarão a transferência ? depois aidna tenho que passar nos consulados ?

 

Grato pelas respostas desde já... se alguem puder indicar um despachante de confiança especializado nestes trâmites, também agradeço.

Abs

 

 

Facos

 

Vamos por partes, sem desespero e não há necessidade de despachante:

 

- Uruguay: visto é dado no próprio consulado, de um dia para outro. Paga-se um taxa no Santander.

- Chile : visto dado pelo proprio consulado, na hora. Paga-se uma taxa no BB.

- Argentina: em função de um acordo entre os governos do Brasil e Argentina o visto é dado pelo MRE. Se vc levar em mãos o documento sai rapidinho. É gratuito.

 

Este procedimento que coloquei acima é o adotado aqui em POA. Já fiz isto em 4 oportunidades.

 

No Portal Consular vc pode ter maiores informações, bem com os endereços dos escritórios regionais.

 

http://www.portalconsular.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/legalizacao-de-documentos-emitidos-no-brasil#leg_cons

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

Pois é, aqui em SP me parece diferente.... ou ninguem nem sabe o que está falando. O que farei amanhã, a hora em que pegar a carta, é levar aos Consulado e ver o que me dizem.

por exemplo, o do Chile já divergiu.... disse que precisava da autorização via MRE...

quanto ao da Argentina, tanto pode ser no RJ quanto em brasilia ? twenho que levar somente a carta da autorização ?

Obrigado por responder.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em tempo,

Verifiquei no site que vc passou... só em SP não é exclusivamente via postal... um ABSURDO !

onde seria mais facil ? RJ, Brasilia ? MG ? se for facil pego meu carro e me mando para o RJ para pegar isso...

abs

 

Facos,

 

Eu sempre fiz por Brasilia e nunca via postal, sempre em mãos. Moro em Porto Alegre mas a empresa que minha esposa trabalha tem filial em Brasilia então, madava o documento para um colega dela que fazia o visto no MRE para mim. Era jogo rápido, no máximo em 3 dias tava com o documento visado em mãos, já considerando o tempo de envio e retorno via malote da empresa.

 

Mas uma pergunta, o seu veículo é financiado via CDC ou Leasing? Se for leasing tem que fazer o processo mesmo mas se for CDC não vejo necessidade disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

É leasing mesmo porém consta meu nome como arrendatário na parte de baixo.

Hoje fui até o Consulado Uruguaio. Só para vc ver como é diferente, eles cobram 72,00 pagos em dinheiro mas disseram que sai em uma semana !!!!!!!!!!!!

Juro que agora estou muito confuso sobre o que fazer...

Acha mesmo que se for na alfãndega com o documento constando meu nome e com autorização da financeira com firma reconhecida e com documentação de comprovação ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Beier,

É leasing mesmo porém consta meu nome como arrendatário na parte de baixo.

Hoje fui até o Consulado Uruguaio. Só para vc ver como é diferente, eles cobram 72,00 pagos em dinheiro mas disseram que sai em uma semana !!!!!!!!!!!!

Juro que agora estou muito confuso sobre o que fazer...

Acha mesmo que se for na alfãndega com o documento constando meu nome e com autorização da financeira com firma reconhecida e com documentação de comprovação ?

Obrigado.

 

Talvez a diferença no procedimento seja em função das caracteristicas dos consulados que variam de um estado para outro. Como o financiamento do seu veículo é leasing eu não tentaria sair do país com ele sem ter tudo em ordem pois vc pode chegar na alfandega e ter problemas a ponto de ter sua viagem frustrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

Realmente muitos falam para mim que estou sendo detalhista demais porém não quero correr o risco de jogar todo um planejamento por agua abaixo....

Vou até o RJ ou Brasilia pessoalmente para resolver isso, pois o do Uruguai demora uma semana, o do Chile vou verificar daqui a pouco...

Sabe me dizer qual foi o procedimento dessa pessoa la em brasilia ? somente levou a carta no horário de atendimento e a pegou no dia seguinte ?

Obrigado.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...