Ir para conteúdo

Viagem pela América do Sul com veículo com alienado


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ok! Obrigado pelas respostas Beier!! Liguei agora na financeira e vou ver em quanto tempo eles emitem essa autrização. O que eu precisava de fato saber eram as consequencias pela falta dessa autorização e pelo que entendi, não passo da fronteira sem ela...

 

Bem, como eu viajo semana que vem, vou correr atrás disso!

 

Obrigado pelas dicas!!! Ah! última pergunta :oops: O seguro carta-verde é bom adquirir aqui no Brasil mesmo?

 

Digone,

 

Como o Beier falou, você nem entra no Uruguai sem a papelada :o

 

A Carta verde você faz em qualquer corretora... você só precisa pagar ela 1 dia antes de ir viajar... em 1 hora você faz isso.

 

Abração e boa viagem (se conseguires os documentos a tempo :D )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

joao96,

 

Aqui no fórum as coisas são bem organizadas e se não postar a mensagem direcionada ao tópico correto, corre o risco de ficar sem suporte. Conseguirá ajuda e muitas informações na fórum de viagem de carro. Dê também uma olhada nos relatos de viagem para América do Sul, há muitos relatos de pessoas que foram pra lá de carro, ok?? ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quais documentos precisarei para viajar à Argentina, com meu carro com "Alienação Fiduciária"?

 

 

João,

 

O correto é vc pedir uma autorização a financeira para sair do país com o veículo e posteriormente visar o documento no consulado. Este seria o procedimento mas já fiz 4 viagens para lá com carro aliendado e nunca me pediram tal documento.

 

A coisa muda se o financiamento for leasing pois aí o carro está em nome da financeira e com certeza será solictado a autorização.

 

Recomendo cumprir a burocracia e fazer a autorização, desta forma vc viaja mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Boa noite pessoal...

Tô precisando de umas dicas sobre entrada na Argentina.....

Vou agora em Janeiro para Foz do Iguaçu, de carro, financiado por leasing, e gostaria de saber se há uma real necessidade de solicitar a autorização junto a fianceira e obter o visto na Embaixada, tendo em vista que irei apenas para Puerto Iguazu, por no máximo 3 dias (pretendo me hospedar em Puerto por 3 dias e por 4 dias em Foz).

Para ficar apenas em Puerto Iguazu são necessários todos os procedimentos como se eu fosse seguir viagem pela Argentina a dentro (como carta verde, 2 triângulos, cabo-reboque e tal)???

E caso eu apenas entre e saia no msm dia (apenas para visitar as cataratas) seria necessário essa burocracia toda tb???

Desde já agradeço a ajuda......

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rodrigo, tudo bem ?

 

Olha, eu vou com uma certa frequência para aqueles lados... SE você for somente entrar e sair SEM pegar o visto, é quase certo (99%) de que eles não te peçam nada.

 

Porém se você for pegar o visto de turista, é quase certo (99%) ::mmm: que te peçam a autorização ::dãã2::ãã2::'>

 

Bem, no seu lugar, SE você não tem tempo "hábil" :lol: para ir atrás das autorizações, eu entraria dizendo que "vou apenas nos mercados comprar alguma coisa e volto". Eles não tem nenhum controle 'informatizado' de quem entra e quem sai.

 

Bem, essa é a minha opinião. Eu moro perto tanto de Bernardo de Irigoyen(AR) como de Puerto Iguazu(AR), e vou seguido para Argentina fazer compras (de comidas heheheheh)

 

Ah sim, quase ia esquecendo... o mesmo vale para carta-verde, cambão, 2 triângulos, etc... se você for entrar e sair no mesmo dia, não tem stress. Pondere ficar em um hotel na Rodovia das Cataratas, ai você vai de manhã e volta a tardinha pro Brasil, todo dia heheheh tem uns hotéis não tão caros bem próximos da entrada da fronteira.

 

Forte abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

Estas exigências de autorização, 2 triângulos carta-verde e etc., não se aplicam ao trafego de fronteira, isto é, transitar entre cidades que fazem divisa. Elas só serão exigidas se vc resolver ir a outras localidades do território argentino. Pelo menos aqui no RS é assim nas várias fronteiras que temos tanto com Argentina como com o Uruguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu pelas dicas pessoal...

 

Beier, uma pergunta, pra v se eu entendi correto: Sendo Puerto Igauzu cidade fronteira, eu poderia me hospedar lá sem problemas (essa era minha intenção inicial), ou seria mesmo apenas pra bate e volta, como o ppviana informou???

Mais uma pergunta, se vcs puderem ajudar...Tava querendo comprar uns equipamentos pra viagem (no meio do ano vou pra Bolivia, Peru e Chile), como mochila, bota e roupas....e sei q nos países da América do Sul o preço é muito mais em conta que no Brasil....vcs conhecem alguma loja em Puerto Iguazu onde eu compre equipamentos (pelo menos mochila e bota), pq a roupa tô pensando em comprar na Bolivia msm.....

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu pelas dicas pessoal...

 

Beier, uma pergunta, pra v se eu entendi correto: Sendo Puerto Igauzu cidade fronteira, eu poderia me hospedar lá sem problemas (essa era minha intenção inicial), ou seria mesmo apenas pra bate e volta, como o ppviana informou???

Mais uma pergunta, se vcs puderem ajudar...Tava querendo comprar uns equipamentos pra viagem (no meio do ano vou pra Bolivia, Peru e Chile), como mochila, bota e roupas....e sei q nos países da América do Sul o preço é muito mais em conta que no Brasil....vcs conhecem alguma loja em Puerto Iguazu onde eu compre equipamentos (pelo menos mochila e bota), pq a roupa tô pensando em comprar na Bolivia msm.....

 

Abs

 

Rodrigo,

 

Numa ocasião estava em Foz e resolvi conhecer no outro lado da fronteira a cidade Puerto Iguazu. Ao passar pela aduana Argentina o fiscal me perguntou a onde iria. Disse que iria somente a Purto Iguazu, fui liberado sem maiores problemas. Na época o meu carro era alienado e eu também não tinha o carta-verde. Se vc ficar somente no perímetro da cidade não terá maiores problemas.

 

Quanto aos equipos não saberia lhe dizer mas acredito que Puerto Iguazu não seja o melhor lugar para este tipo de compra, talvez no lado paraguaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...