Ir para conteúdo

S.O.S. Roteiro: Bolívia, Chile e Peru (Julho 2016)


Posts Recomendados

  • Membros

Opa camarada,

 

Fiz um bom pedaço desse roteiro agora em dez/15 e começo de jan. Postei o relato aqui, com um arquivo em anexo mais detalhado.

 

Fui ate Corumbá de avião (pontos da azul) e segui de ônibus para Sta Cruz, eh mais rápido e mais barato q o trem da morte (e o trem não sai todo dia da semana). E fiz a viagem toda de ônibus.

 

Em Sta Cruz não há necessidade de dormir, nem em Puno (nem achei que valeria a pena ir a ilha, só o lado boliviano vale).

 

Em Arequipa, vale a pena dormir se quiser da uma quebrada para descanso, mas não acho o canion del colca indispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou indo para a Bolivia e Peru agora em julho, mas estou com uma dúvida cruel.

Sempre quis conhecer a Bolívia, acho um país muito legal para ser explorado, mas meu real sonho é conhecer o Salar... aquela paisagem de "reflexo" entre o chão de sal e o céu. Porém, pelo o que eu li em Julho o Salar não fica alagado, logo não vou conseguir conhecer ele do jeito que eu queria.

 

Alguém aqui já foi em Julho e tem algum comentário pra fazer? Vale a pena ir mesmo com o Salar seco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andressa, eu fui ao salar em maio e tambem estava seco, mas mesmo assim foi uma experiência incrível.

 

nao acho que deva deixar o salar de lado apenas por nao haver espelhos de agua, é um lugar único.

 

fora que essa parte é apenas uma tarde de um passeio que dura dois dias e meio.

 

vá sim!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela dica Marcela, ainda estou perdida com meu roteiro.

Você acha que bom 2800 bolivianos (1500 reais) eu consigo fazer a rota Salar - La Paz - Copacabana, vou ficar cerca de 8 dias. 4 dias no Salar, depois 2 La Paz e 2 Copacabana,(estou pensando se fico um dia em Sucre) e depois vou seguir pro Peru (Puno, Arequipa e Cusco)

 

Mt obg!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andressa, para apenas 8 dias dá sim. Bolívia é uma lugar bem barato, só vc se programar.

 

eu fiz o salar por 700 bols e nesse período tds as refeiçoes e hospedagens estao inclusas no pacote, o que sobrar de grana vc divide nos outros dias.

 

só nao sei como fica o deslocamento de Uyuni - La Paz.

La Paz - Copacabana vc vai pagar uns 30 bols.

 

é td bem tranquilo. dá uma olhada no booking e já calcula a média em hospedagem.

 

mas eu acho que essa grana dá de boa.

 

sobre Sucre..

 

vc falou que pretende fazer Uyuni - La Paz - Copacaba. se for começar por St Cruz e obrigatoriamente passar por Sucre, de repente vale 01 dia, se tiver com folga no roteiro.´mas se for começar por La Paz, Sucre fica meio que fora da rota..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Estou indo para a Bolivia e Peru agora em julho, mas estou com uma dúvida cruel.

Sempre quis conhecer a Bolívia, acho um país muito legal para ser explorado, mas meu real sonho é conhecer o Salar... aquela paisagem de "reflexo" entre o chão de sal e o céu. Porém, pelo o que eu li em Julho o Salar não fica alagado, logo não vou conseguir conhecer ele do jeito que eu queria.

 

Alguém aqui já foi em Julho e tem algum comentário pra fazer? Vale a pena ir mesmo com o Salar seco?

Andressa, vc foi para Machu Picchu?

Preciso de um help.... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...