Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

3 viagens: França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Áustria, Hungria, Polônia e Rep.Tcheca

Postado
  • Membros

Bom galera, fiz duas viagens pra Europa e utilizei muito as dicas que encontrei aqui, o mínimo que queria fazer, era retribuir de alguma maneira.

Comecei um relato sobre a primeira viagem mas por conta de tempo, não consegui terminar... então vou fazer diferente

Vou postar dicas breves sobre cada uma das cidades que conheci, ai qualquer informação que eu possa ajudar, é só irem perguntando...

Minha primeira viagem foi em Dez/14, no inverno

(Paris, Mont St.Michel, St.Malo, Gent, Bruges, Bruxelas, Colônia e Amsterdam)

A segunda, em Jul/15, verãozão

(Barcelona, Roma, Zakynthos, Atenas, Santorini, Selçuk, Pamukkale, Goreme, Istambul, Salzburg, Hallstatt, Munique)

Em ambas, as estações tem suas vantagens e suas desvantagens.

É aquele negócio... vi Paris no frio, tenho vontade de ver no calor. Vi Salzburg no calor, tenho vontade de ver no frio

Então não saberia dizer qual viagem gostei mais nesse sentido

Acho que, apesar dos dias curtos e chuvosos, a viagem na época do natal teve algo especial, não sei se por ser a primeira, mas as cidades todas enfeitadas pro natal é realmente algo diferente.

Detalhe: todas as cidades que fiquei, poderia ter ficado mais tempo... tenho hiperatividade e déficit de atenção, então vejo tudo num ritmo muito acelerado

Na primeira viagem eramos apenas eu e minha namorada, na segunda estavamos com um casal de amigos tb

DICA PRA TODOS OS LUGARES: NÃO JOGUE FORA SEU BILHETE DE TRANSPORTE PÚBLICO ASSIM QUE ENTRAR NO MESMO, MESMO NA SAÍDA PODE APARECER ALGUM FISCAL PEDINDO ESSE BILHETE (SE NÃO TIVER, É MULTA)

***** A 3ª VIAGEM SERÁ AGORA (DEZEMBRO DE 2016)

As cidades visitadas serão: Madrid (Toledo e Segóvia), Budapeste, Cracóvia, Praga, Cesky Krumlov, Colmar e Estrasburgo

Bom, vamos lá:

Editado por Visitante

• Respostas 38
  • Visualizações 11.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Opa Luiz, blz?

Cara muito bom seu relato, pelo que vi foi bem corrido a viagem, mas no final deu tudo certo...

Estou louco para ir para Grécia, a princípio seria de cruzeiro devido a facilidade de deslocamento entre as ilhas, mas depois de ver as fotos de Navágio fiquei louco para conhecer e com o cruzeiro seria tudo mais complicado.

Aqui de SP tem boas promoções para Roma, vi que você pegou um voo de Roma para Zakynthos, lembra qual foi a empresa e o valor? este foi voo é direto certo?

Valeu!!

Postado
  • Membros

Uma sugestão: Coloca na descrição os países que passou (Espanha, Roma, Grécia...etc), assim fica mais fácil da galera localizar através de busca por palavra-chave

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, foi voo direto, da Vueling, na faixa de 50 euros por pessoa

Mas fomos no verão, não sei se esse voo tem em todos os meses

Eu não perderia a chance de ver Zakynthos, e ficaria mais que 1 dia. A Navagio é absurda, lugar mais bonito que já vi, mas lá parece ter mta coisa bonita.

E foram duas viagens, a primeira foi bem de boa, a segunda foi corrida pra caramba mesmo, mas como vc disse, deu tudo certo hehehe

Vou ajeitar o título, valeu

Postado
  • Autor
  • Membros

E entre as ilhas, tem bastante opção de voos e todos bem baratos. Muitas vezes compensa mais que o cruzeiro devido o tempo que você não perde em alto mar

Postado
  • Membros

Acho que vou fazer então por conta, sem o cruzeiro e aproveitar um pouco mais as ilhas.

Com relação o voo da Vueling, pode despachar as malas no check in? tem alguma taxa extra?

Pergunto isso, pois vi preços excelentes pela Ryanair (Roma => Atenas), mas quando você inclui o despacho de malas o preço não é tão vantajoso.

Postado
  • Autor
  • Membros

Todas as cias low-cost cobram pra despachar bagagem

Pela internet, varia entre 15 e 25 euros. Na hora vai pra uns 50 euros

Mas como fomos com mochilas de 50l,60l, elas passaram na boa como bagagem de mão e não precisamos despachar nada

Postado
  • Autor
  • Membros

O segredo é fazer o check-in online. Assim, você ja chega com sua mochila na hora do embarque e evita que fiquem pesando ou medindo a mesma. Só se ela for bem maior que o tamanho permitido ou se o atendente estiver de muito mal humor pra não passar.

As nossas cabiam certinho nos medidores, mas em nenhum momento pediram pra pesar ou medir

*Estava com uma mochila dessas

http://www.quechua.com.br/mochila-de-trilha-forclaz-50l-easyfit-quechua-id_8300849

e minha namorada com uma dessas

http://www.kanui.com.br/mochila-nautika-laguna-60-l-81129.html

Postado
  • Membros

Essa dica da Vueling ajudou demais, achava que seria mais barato ir para Atenas e de lá pegar os vôos da Olympic, mas depois pesquisando é muito melhor ir para Roma, consegui Roma=>Kefalonia por 30 euros e Santorini => Roma por 110 euros.

Ficou assim o roteiro:

Roma 2 dias

Kefalonia 3 dias

Zankynthos 3 dias

Milos 3 dias

Santorini 3 dias

De Zankynthos para Milos vou de ônibus/ferry na faixa de 80 euros tudo.

Valeu mesmo pela ajuda!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Opa, que blz que deu certo!

De Roma pras ilhas gregas do lado são muito baratos mesmo.

E você conhece Roma? Pois se não, 2 dias lá apenas é um pecado. Fiquei isso por conta da logística e não vejo a hora de voltar pra lá. 3 dias no mínimo é fundamental. A cidade é muito legal

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Turquia: Pamukkale - 1 dia - mais que suficiente

-----------------------------

Onde ficamos: Sinter Terasse House Hotel

Hotel familiar bem simples mas perto das "piscinas de algodão" e da parada do ônibus, com ótimo atendimento, café da manhã bom.

Recomendo

-----------------------------

O que vimos:

As "piscinas de algodão" e o sítio arqueológico de Hierápolis (fica tudo junto no mesmo "complexo"

-----------------------------------

Chegamos em Pamukkale a noite vindo de Selçuk em trem regional (site dos trens está no post anterior). Compramos a passagem no dia mesmo

Nesse dia fomos caminhar pela cidade (vila praticamente) e jantamos no restaurante Konaksade Restaurant. Gostei muito da comida e do atendimento, sem falar que ele fica em frente as piscinas naturais.

No outro dia, acordamos cedo e fomos até as piscinas naturais.

O ingresso já vale para tudo (piscinas e ruínas de Hierápolis), única coisa não inclusa é a Piscina da Cleópatra (pode-se passear por ela, mas não entrar na piscina, o que pra mim, nem vale a pena, pois estava lotada e sua água é quente, e no calor do verão turco, eu dispenso)

As piscinas são muito legais, parece uma "montanha de neve" com várias "piscinas" que surgiram devido à precipitação de carbonato de cálcio vindo das águas quentes da montanha.

As piscinas que são abertas para o público caminhar e nadar são artificiais pois as originais estavam se deteriorando com a multidão. Mas isso não perde em nada o encanto.

Chegando ao topo das piscinas, você começa a ver as ruínas de Hierápolis que tem como ponto forte o Teatro Romano, uma arena que chegou a abrigar mais de 12 mil espectadores.

Fizemos todo esse passeio durante a manhã toda. Depois fomos almoçar no mesmo restaurante e, como já tinhamos feito o check-out (iríamos embora em ônibus noturno pra Goreme), passamos a tarde na piscina do restaurante e batendo papo com o dono do local.

-------------------------------

Dicas:

- Durante o verão, se prepare para o calor escaldante e poucas sombras.

- Vá com sapatos adequados para andar em Hierápolis mas leve uma sacola (impermeável de preferência) para guardá-los durante a caminhada nas piscinas, pois não é permitido entrar com calçado nas mesmas.

- Tente fazer o passeio no início da manhã ou fim da tarde, pois além do calor, o local é bem lotado de turistas

-------------------------------

1.jpg.2f3082510422c7d28649294045ec65dd.jpg

2.jpg.96194e07bd528bd85e1cee07a7128305.jpg

3.jpg.95c92af6175129dff09f218b858ead02.jpg

4.jpg.01fe9bd4fd93865abb482c50f6aa58a4.jpg

5.jpg.9886cc44181b762c640a4153f262039a.jpg

6.jpg.ef2630ea0974ee235d7d41df24d4faa1.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.