Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 30
- Visualizações 8.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
filipelyrio 22 posts
-
Juliana Champi 2 posts
-
juliad 1 post
-
LuísMarques 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Vamos continuar pelo centro de Lisboa... O Rossio é "coração" da cidade. É possível conhecer numa passagem rápida, ou, se você é como eu, ficar um bom tempo observando a arquitetura, os passa
-
Já no Castelo de São Jorge esta é a vista da cidade... Tem muita gente que se decepciona... mas este é interior do Castelo de São Jorge. Só ruínas, afinal possivelmente a cidad
-
Abaixo a Praça de Touros do Campo Pequeno. Hoje ainda ocorrem corridas de touros e muitos shows. Abaixo da praça existe um Centro Comercial. É fácil chegar de metro. Seguindo agora para a Est
Portugal é um país que aprendi gostar. Não era aquele país dos meus sonhos de criança como França e Egito, eu tinha muitos preconceitos como muitos brasileiros ainda tem devido à nossa colonização, ao que é ensinado nas escolas e principalmente à falta de conhecimento.
Depois que, ainda aqui no Brasil, comecei a mergulhar um pouco na sua cultura e história foi que me surgiu uma vontade (ainda pequena) de conhecer este país. Em 2008 pisei por lá a primeira vez e depois disso outras 4 vezes. É um dos países que eu escolheria para morar se fosse possível no momento. Adoro sua cultura, história, paisagens e sim... até seu povo.
Este não é um relato de viagem, mas sim um apanhado geral do pouquinho que conheço de Portugal. Deixei de fazer os relatos no calor da viagem e por isso acabei perdendo as anotações dos valores gastos, dos horários, das ideias...mas não perdi as memória, emoções e principalmente...as fotografias.
Escrevo aqui não como uma ajuda prática, que muitos buscam no fórum. Escrevo mais como um "apelo" a mais para que conheçam Portugal. Lisboa, Porto, Mafra, Fátima, Tomar, Óbidos, Ericeira, Sintra, Cascais, Estoril, Vila Franca de Xira serão algumas das cidades que "visitaremos" com algumas fotos.
Espero que gostem.
Vamos começar por Lisboa?
Claro, a maior cidade de Portugal, e na minha opinião uma das melhores cidades para turismo na Europa. Digo isso um pouco por experiência própria e muito baseado em pesquisas anuais sobre turismo. Sim, Lisboa (e Portugal) como um todo é frequentemente citada como destino nota máxima, digamos assim. Boa infraestrutura para os visitantes, transporte público eficiente, belas paisagens, arquitetura preservada, clima ameno e por ai vai.