Ir para conteúdo

Leste Europeu (com mapinha) ... tô doida ou vai dar tempo?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mariana e de tabela Claudinei

 

Vou aqui matar 2 coelhos com uma caixa dágua só. :mrgreen:

 

Quando digo roteiros caros é que gastam demais com transporte e hospedagem sem aproveitarem o passeio,mesmo que seja uma viagem a cada 10 anos essa viagem deve ser bem aproveitada e isto que dizer qualidade e não quantidade.

Numa boa sem estress, o roteiro de vocês parece um roteiro feito por alguma operadora de viagens,até existe quem defenda esses pacotes pois não precisam se preocupar com nada só tomar o ônibus e deixar o motorista se virar.Os tais baratos no preço porém pergunta-se que proveito tirou disso , um hotel melhorzinho?o conforto de ter um ônibus para te levar de um lado pro outro?

Exemplo

Ano passado estava em Paris no periodo do reveillon( foi a última chance que dei a Paris) estava frio pra caramba, parou um ônibus de turistas , por acaso brasileiros , e o guia simplesmente falou ok pessoal estarei aqui quando voltarem em uma hora.???????

Fiquei pensando , só a fila da torre com esse pouco movimento dá uns 40 minutos como esses pobres estarão de volta em 1 hora , e ao Trocadero não irão???

Este é apenas um exemplo, só para explicar o que estou tentando comparar caro X barato ,no caso acima podem até ter pago barato , mas pergunto e aí valeu a pena?

 

Num primeiro momento pode parecer barato tipo , viajar de noite economizar o hotel e passear durante o dia.

Esta é uma das maiores asneiras que leio por aqui.

 

Os tais baratos que saem caros.No dia seguinte vc está com o corpo doendo , cansado e vai aproveitar o quê? Acham que vida de turista é fácil? Não é não , sobe e desce , chuva , neve no inverno , pára tira foto , espera o sinal, pára no camelô pra comprar souvenir, entra no museu sai da igreja , entra no castelo , sai do convento, passa pela ponte , entra no metrô, sai do bonde , entra no ônibus , sai do avião. ::mmm:::mmm:::mmm: Quando menos assusta acabou a semana.

Sinceramente não vou dizer o que devem ou não tirar do roteiro de vocês e sim que se fosse vocês com calma ia olhando o que tem em cada lugar , observar os horarios de funcionamento dos atrativos que interessam , as distâncias entre os locais os transportes a serem usados o tempo entre eles. isso tudo conta na hora de confeccionar um roteiro e não só colocar as cidades e o numero de dias em cada.

 

Bem acabou o sermão :mrgreen: ! Espero que tenham entendido :lol: e como para casa , só apareçam aqui com um roteiro decente de mochileiro que quer conhecer e não apenas passar pelos lugares ::lol3::::lol3::::lol3::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Mariana

 

Só mais um detalhe

 

Está proibida de olhar o roteiro do Claudinei. ::lol4::::lol4::::lol4::

É o pior que já apareceu por aqui. :mrgreen:

Caro,cansativo e pouco produtivo, chamado roteiro relâmpago ou roteiro Auê. ::hahaha::::hahaha::

 

Não recomendaria jamais esse roteiro para alguém só pra algum inimigo. ::hahaha::::hahaha::

 

::kiss::

 

Joice,

 

assim traumatisa... :shock: estou tentanto colocar mais 2 dias no roteiro, ai fica ::otemo::

 

 

Com esse roteiro aí você precisaria de mais uns 20 dias, não de 2

 

RASGA esse roteiro e joga no LIXO!

Sério!

 

Você está desperdiçando uma oportunidade de fazer uma viagem legal e trocando por essa insanidade de despedício de tempo e dinheiro, vai passar mais tempo dentro de avião/trem/ônibus do que nas cidades em si.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Joyce, desculpe, mas seu sermão foi só um sermão mesmo....

 

Eu deixei para cada cidade o tempo que me foi sugerido nos foruns, não tem porque eu ficar 5 dias em praga, se uma pessoa ve bem a cidade em 2, ou 3. Eu não entendi suas criticas, parece que tão misturando o roteiro do claudinei com o meu... e poxa, não foi pra isso que eu abri o topico. Um roteiro nao tem nada a ver com o outro, e eu não sai colocando cidades ao deus dará. O claudinei sim, parece que perdeu a noção deixando meio dia pra Londres, ou seja, não vai ver nada além de um monte de aeroporto.

 

É bem diferente, o meu roteiro as distancias são em média de 200 - 300 kms, as cidades são muito mais proximas, e a quantidade de coisa pra se fazer em Batislava não se compara a Paris, seu exemplo. Tem alguma cidade em especifico que eu coloquei um tempo que você achou insuficiente????

 

Eu agradeço a ajuda, mas sinceramente, me parece que só dizer que a pessoa não se deu o trabalho de pesquisar "ai ai ai, vai fazer dever de casa" não é o espirito do mochileiros.com e nunca foi...

 

Eu perdi muito tempo com esse roteiro, coloquei tudo detalhado, pesquisei bastante e fiz perguntas muito objetivas. O topico foi desviado por uma mensagem nada a ver com nada, de outro roteiro, que nem do leste europeu é.

 

Na boa, quem quiser e puder me ajudar será muito bem vindo, mas qual é a finalidade de ajudar alguem ao escrever coisas como "rasga e joga no lixo" ou etc???!!

 

E eu não quero ficar em hoteis caros, e nada disso (que tipo de mochileiro é esse?) Meu negócio é albergue e couchsurfing. Além disso o preço de transporte entre as cidades que eu coloquei são bastante baratos, e rápidos. Sinceramente, você é editora, e eu não entendi em nem um momento o proposito desses seus comentários genéricos e pra duas coisas completamente distintas. :roll:

 

Vou pedir ao Claudinei que abra um topico pra resolver o problema do seu roteiro, são roteiros diferentes, que não tem nada em comum, e minhas questões são outras... e a galera parece que veio aqui mais pra critica-lo que pra ler o que tá postado no topico. :|

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mariana

 

Talvez não me fiz entender, creio até que compliquei :oops: , na realidade não vou dizer o que deve cortar ou acrescentar e sim alertar de ( jádisse anteriormente) , vc escolher entre cidades digamos iguais ou totalmente diferentes .E não adianta por exemplo eu dizer corta Dresden ou Zagreb que se é pra lá que você quer ir , nem eu nem ninguém irá te obrigar a cortar.

Por isso disse para olhar bem os atrativos turisticos que TE interessam consequentemente os horarios de funcionamento , deslocamento etc , assim tem uma idéia do tempo e de como distribui-lo cortando ou até mesmo acrescentando.

As sugestões de dias dadas pelos sub fóruns são apenas uma média , ou então interesses particulares, lembre-se as pessoas têm opiniões e ritmos diferentes.

Ah e não misturei o seu roteiro com o do Claudinei não , apenas dei uma mesma sugestão para os dois qualidade em vez de quantidade.

E quanto ao Claudinei ter colocado o roteiro dele aqui , não esquenta a cabeça não , pelo que entendi ele quis apenas dar um exemplo , acho que até mesmo baseado no título do tópico que abriu. :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Mariana,

 

Achei teu roteiro até bem dividido, mas isto é algo muito pessoal e depende do interesse de cada um nas cidades citadas...

Em relação aos teus questionamentos: sim em dezembro/janeiro é muuuuito frio em países como Polônia, Rep Tcheca, Alemanha e o norte da Itália, então vá preparada!

Na Eslováquia e Polônia o inglês só em locais turísticos, saiu dali e principalmente com pessoas mais velhas...só na mímica mesmo. Mas a salvação é sempre se dirigir a alguém mais jovem nestes países, e na Hungria e na Eslovênia também. Mas fica tranquila que tudo vai dar certo no final!

Estive no Leste Europeu em maio último e deu tudo certo.

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Joyce,

 

Acho que já demos nossa humilde opinião...agora é deixar com eles mesmos..

 

Esses roteiros que eles elaboraram é meio maluco e sem o mínimo de conhecimento, mas quem somos somos nós para dizer isso..somos apenas simples mortais...haha.

 

Viajar é muito mais do que tirar fotos...poucos sabem disso,,

 

abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Polêmicos roteiros....Amo muito tudo isso.

 

Vou falar do Leste para não deixar ninguém zangado e para não comentar mais o roteiro The Flash.

 

Desse roteiro só fui para Alemanha e Rep Theca. Acho que os dias estão bem distribuidos.

 

Para locomoção de ônibus dentro da rep Theca te aconselho o site

 

http://jizdnirady.idnes.cz/vlakyautobusy/spojeni/

 

Para Cesky - eu não fiz, mas a maioria de relatos que já li, indicam um bate-volta.

 

 

Por favor, quando voltar de viagem nos deixe um relato. Tenho vontade de fazer o leste. E isso ajudaria muito....caraca como estou pidão. :lol:

 

Até...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

GIsmasil e Junior,

 

Muito obrigada pelos esclarecimentos, mas eu passei minha viagem pra Abril quando terei uns dias livres também!!! ::otemo::

 

Mas certamente escreverei um relato!! Meu proximo destino é o marrocos, e eu vou escrever um relato de lá também, podexá!

 

 

Abraços!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Joyce,

 

Acho que já demos nossa humilde opinião...agora é deixar com eles mesmos..

 

Esses roteiros que eles elaboraram é meio maluco e sem o mínimo de conhecimento, mas quem somos somos nós para dizer isso..somos apenas simples mortais...haha.

 

Viajar é muito mais do que tirar fotos...poucos sabem disso,,

 

abraços

 

Alex Santos

 

Alex, na boa, teus comentários não tem NADAAAAA a ver com o espirito dos mochileiros. Sinceramente, se não é pra acrescentar nada, pra que comentar??

 

::toma::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...