Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Talita Sena

Nome errado da mãe no passaporte pode dar problema?

Posts Recomendados

Boa tarde !! Minha amiga tirou o passaporte faz pouco tempo, e ela percebeu um erro no nome da mãe dela , agente tava pensando em ir pra Londres ela pode ter problema na imigração pelo o nome da mae dela esta errado ???? o nome da mãe dela Sebastiana e colocaram sebastina ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talita,

Acho que seria bom ela entrar em contato com a PF e ver a questão das taxas caso seja necessária uma segunda via, ainda mais se tiver sido erro deles.

Meu passaporte foi emitido em 2013 e não tem nome dos pais. Essa alteração é recente - salvo engano, do final do ano passado ou início deste ano.

A PF usa esses dados de filiação para tirar dúvidas em caso de homônimo. Já aconteceu comigo quando apresentei o passaporte na área de embarque: pediram um documento com filiação. Mostrei o RG, a funcionária chamou um colega, eles conferiram alguma coisa no sistema e me liberaram em seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Londres você não terá problemas, por o nome da mãe não interessa para eles, ela pode ter algum problema aqui no Brasil, se tiver um homônimo...

Eu daria a mesma sugestão, reclamar na PF e solicitar uma segunda-via corrigida caso ainda tenha tempo hábil...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso