Olá viajante!
Bora viajar?
11 dias em Atacama e Uyuni (virada de ano e muitas fotos!)
- Respostas 26
- Visualizações 11.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
KekaMC 20 posts
-
JUNINHO BLAZE 3 posts
-
julicsbc 1 post
-
Luiz Henrique Campos 1 post
Hey!
Acabei de voltar de mais uma viagem: passei o final do ano entre Atacama e Salar de Uyuni. Era um dos meus sonhos visitar essa região e conhecer as belezas naturais de cada lugar. Só posso dizer que valeu a pena cada centavo suado gasto nessa viagem. A dimensão e a lindeza de cada cantinho que visitamos são inexplicáveis.
Como sempre, estou retornando aqui ao Mochileiros pra compartilhar um pouco do que foi a viagem.
Nessa ocasião, tive a super companhia da minha amiga Gabi
ROTEIRO
1º dia: ida a San Pedro de Atacama; Cordillera de la Sal
2º dia: Toconao; Socaire; Piedras Rojas; Lagunas Altiplânicas; Laguna Chaxa
3º dia: Termas de Puritama; Valle de la Luna
4º dia: Uyuni - Laguna Blanca; Termas; Laguna Verde; Desierto Dalí; Geysers Sol de Mañana; Laguna Colorada
5º dia: Uyuni - Árbol de Piedra; Desierto Siloli; Lagunas Altiplânicas; Mirante Vulcão Tomasamil; Salar de Chiguana
6º dia: Uyuni - Isla Incahuasi; Salar de Uyuni; Cementerio de Trenes; Museo del Sal
7º dia: Uyuni – retorno a San Pedro / virada do ano
8º dia: Vulcão Lascar
9º dia: Geysers Del Tatio; Lagunas Cejar e Tebinquinche
10º dia: Salar de Tara
11º dia: retorno ao Brasil
COTAÇÃO
Bom, não preciso dizer muito que a cotação do Real para outras moedas está péssima:
• 1 usd = 700 pesos
• 1 real = 150 pesos
*parece que em Santiago a cotação do Real chega a 185 pesos, então se passar antes por lá, vale a pena conferir e ver se é possível trocar um pouco de dinheiro antes de seguir pra San Pedro.
GASTOS
Para ser bem direta, eu levei e gastei 700 dólares, entre Atacama e Uyuni, com passeios, hospedagem e alimentação.
Ao longo do relato não vou converter o valor pra reais, porque, dependendo da época, a cotação da nossa moeda pode se alterar (pra melhor ou pior), então acho que mantendo o valor na moeda estrangeira (dólares ou pesos), você consegue fazer a conversão e a estimativa do quanto precisará desembolsar em reais. Eu mesma estimo que gastei uns R$ 1500 a mais do que gastaria se a cotação do real estivesse melhor, maas, a vida né..
PASSEIOS
Nós batemos muita perna nos primeiros dias de viagem procurando agências que fechassem os melhores valores pra gente. Nós optamos por fechar um pacote com a mesma agência, porque nos pareceu vantajoso. Então, ficamos assim:
• 4 dias de passeio (total de 6 tours) pelo Atacama = 110 mil pesos (equivalente a aproximadamente 157 usd)
• Ascensão ao Vulcão Lascar = 85 mil pesos (equivalente a aproximadamente 121 usd – é um passeio beem caro e nem todo mundo completa a subida, por isso, pense bem se quer ou não fazer)
• 4 dias de tour pelo Uyuni = 110 mil pesos (equivalente a aproximadamente 157 usd)
Total de passeios: 305 mil pesos (equivalente a 435 usd)*
*tirando o vulcão Lascar, a média de valor por passeio saiu por 18 mil
*nenhum passeio inclui as entradas, que você deverá pagar a parte na entrada de cada local
*outros passeios que cogitamos fazer: sandboard (10 mil pesos); tour astronômico (20 mil pesos)
MAPAS
SAN PEDRO DE ATACAMA
SAN PEDRO DE ATACAMA
VALLE DE LA LUNA
LAGUNA CEJAR
SALAR DE UYUNI
Editado por Visitante