Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bruna.valnei

Consigo viajar pro Nordeste com minha factor ybr 125cc?

Posts Recomendados

Bom dia!

Me chamo Bruna, moro em São Paulo e tenho 31 anos. Possuo uma factor ybr 125 cc 2013/2014 com 40 mil km rodados.

Em Outubro vou sair de férias e pretendo realizar uma grande aventura, que é pegar estrada de São Paulo até João Pessoa/PB. Gostaria de saber se é possível tal proeza! Se puder dar dicas de viagem, rotas alternativas que não passe por Minas, o que devo levar, pensando principalmente na segurança física da minha pessoa.

Quem sabe encontro alguém disponível pra essa aventura que tb tenha uma 125 cc

Desde já agradeço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Bruna, POR QUE NÃO SERIA POSSÍVEL?

 

Dicas antes da viagem: manutenção em dia. Principalmente em relação ao nível de óleo e condição da relação. Parte elétrica tem que estar perfeita, ainda mais em uma moto pequena, vc tem que ver e ser vista. Cuidar do farol, luzes de freio e setas.

Sobre a viagem, se já não tiver, adquira uma jaqueta. Daquelas boas, com proteção no cotovelo, ombros e costas. Uma balaclava (touca ninja) também ajuda bastante a reduzir o ruído causado pelo vento. Luva essencial também, se não vai chegar na Paraíba com a mão cheia de calos e bolhas. Bota ao invés de tênis, protege melhor os pés.

 

Sobre segurança física, não tem muito o que fazer. Evitar dirigir a noite, evitar parar na rodovia (opte sempre por postos, lanchonetes ou aqueles SOS Usuário), evitar grandes cidades. Em relação ao trânsito, não ficar muito perto das carretas já ajuda. Já viajei muito com moto pequena e sei como é a instabilidade causada pelo deslocamento de ar de grandes veículos. Muita atenção com os veículos que vem atrás, alguns costumam a passar "tirando fininho" da moto.

 

Não sei porque vc não deseja passar por Minas, mas a única opção é cortar pelo RJ e ES até a Bahia, pela BR-101. É difícil viajar pro nordeste sem pegar estrada ruim ou movimento intenso de carretas. Pra escapar do movimento só pegando estradas secundárias, mas aí a viagem não rende e a condição das vias é duvidosa...

 

Sobre o que levar, pensando somente na moto: ferramentas básicas (pra regular a corrente, apertar parafusos e etc). Se o pneu for tubeless, é bom levar aqueles "macarrões" e aprender a usar. Se não for e vc não souber como se troca um pneu, uma câmara reserva já ajuda (embora seja tranquilo encontrar câmaras pra motos pequenas). Lubrificante pra corrente é essencial. Uma bombinha dessas de encher pneu de bike pode ajudar na hora de uma emergência.

 

No mais, tenha sempre um roteiro de abastecimento, baseado na autonomia da sua moto. É bom estabelecer também uma quilometragem diária, pra vc já ter uma ideia de qual cidade vai dormir. Procure pousadas de beira de estrada (mas organizadas!), com garagem pra colocar sua moto. A cada dia da viagem, antes de pegar a estrada, confira sempre o nível do óleo, a regulagem e a lubrificaçao da corrente. No mais, vc vai aprendendo até lá. Acho qué isso, boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×